Moro deixa governo: 'Me foi prometida carta branca para nomeações’, afirma ex-juiz
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, confirmou que deixará o governo. Depois da exoneração do chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, à revelia de Moro, o ex-juiz federal que virou símbolo do combate à corrupção decidiu sair da pasta. Em pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 24, Moro disse que teve carta branca...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, confirmou que deixará o governo. Depois da exoneração do chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, à revelia de Moro, o ex-juiz federal que virou símbolo do combate à corrupção decidiu sair da pasta. Em pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 24, Moro disse que teve carta branca do presidente para nomear todos os assessores e assegurou que nunca colocou como condição para assumir o cargo ser nomeado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.
“A única condição que coloquei é que, se acontecesse algo comigo, que minha família não ficasse desamparada, sem uma pensão. Como juiz federal, contribuí 22 anos para a Previdência e perdi isso deixando a magistratura”, revelou Moro.
Ele fez um balanço de sua gestão à frente da pasta, lembrou que a Polícia Federal bateu recordes de apreensão de drogas e houve uma redução de crimes. “Tivemos recorde de destruição de maconhas no Paraguai, números expressivos de apreensão de produtos do crime. Buscamos fortalecer a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com concursos”, explicou.
Moro reafirmou seu compromisso com o combate à corrupção e relembrou de seu trabalho à frente da 13ª Vara Federal de Curitiba, como juiz responsável pela Lava Jato. “A grande corrupção era impune, esse cenário foi modificado. Foi trabalho do MP, de outros órgãos, e principalmente na parte de investigação da Polícia Federal”, argumentou Moro. "Combate à pandemia prejudicou um pouco os planos em curso", acrescentou o ex-ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)