Agência Brasil

Ministros visitam Minas em meio a estragos provocados por chuvas

11.01.22 15:37

Os ministros da Cidadania, João Roma (foto), e do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visitaram Minas Gerais nesta terça-feira, 11, em meio ao estrago provocado pelas fortes chuvas que atingem o estado. Os dois sobrevoaram as cidades de Pará de Minas e Nova Lima e pousaram em Belo Horizonte.

Na capital, Roma afirmou que Minas receberá parte dos 700 milhões de reais destinados ainda em dezembro pelo governo Jair Bolsonaro para o suporte às regiões afetadas pelas pelas enxurradas. O ministro, porém, não detalhou o valor do repasse, tampouco quando ele ocorrerá.

Estamos vivendo um fenômeno que vem gerando uma calamidade em todo o Brasil. Acompanhamos isso de perto no estado da Bahia, onde vimos cenas que tocaram o coração de todos. Agora, em Minas, as chuvas estão tomando maior intensidade. Uma calamidade como essa tem várias fases, mas estamos aqui trabalhando para dar todo o suporte”, disse.

De acordo com a Defesa Civil, apenas nas últimas 24 horas, dez pessoas morreram — o total, assim, chega a 19. Ao todo, 145 cidades estão em situação de emergência no estado. Os números não incluem os 10 mineiros que faleceram devido à tragédia do Capitólio. O presidente Jair Bolsonaro ainda não visitou a região.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. NOSSA OS COR RUPTOS ATRACADOS AOS 5 BILHÕES DO FUNDÃO ,VÃO FICAR DESOLADOS COM O 💰SENDO DISVIADO DOS CUECÕES

  2. Bolsonaro gosta sempre de fazer alusão ao casamento. Mas é sempre é um casamento interesseiro, que envolve dinheiro e poder. Por que o Bolsonaro não casou com o Brasil? Pois ele não está ao lado dos brasileiros na tristeza, seja nas vidas que se foram devido à pandemia, ou agora na tragédia das enchentes. Bolsonaro só está do lado da riqueza, jet ski, lanchas e mordomias, que o poder proporciona. Para um país pobre como o nosso, é um PR imprestável. Moro 🇧🇷

  3. Bolsonaro tem ojeriza a pobre. Quanto mais distante de pobre melhor. Imagina se ele vai se importar com quem come restos do lixo. Ainda se comesse camarão...

  4. Bostanaro não visitou nenhum dos locais afetados pelas chuvas como não foi capaz de visitar nenhum paciente internado com Covid. Bostanaro está se lixando para a população.

Mais notícias
Assine agora
TOPO