Igo Estrela/Folhapress

Defesa pede ao STF transferência de Roberto Jefferson para hospital

11.01.22 14:20

A defesa de Roberto Jefferson (foto) pediu ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira, 11, a transferência do ex-deputado do Complexo Penitenciário de Gericinó para o Hospital Samaritano Barra. Os advogados argumentam que o presidente afastado do PTB apresenta sintomas similares aos de Covid-19 e de gripe provocada pelo vírus Influenza A.

Roberto Jefferson está preso desde agosto de 2021 pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia. Em setembro último, ele chegou a ser transferido para o hospital para tratar um quadro de colangite —  obstrução e inflamação das vias biliares — e para a colocação de um stent. À época, ficou 33 dias internado.

Em 24 de outubro, os advogados defenderam mais uma vez que Roberto Jefferson fosse realocado, mas o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, indeferiu o pedido. Agora, numa nova investida, a defesa alega que o ex-deputado está com febre, tosse e dor muscular.

Na petição, os advogados acrescentam que o médico responsável pelo acompanhamento de Roberto Jefferson pediu que ele seja submetido a um exame RT-PCR, mas ressaltam que o teste não é fornecido no sistema prisional, “o que pode agravar o estado clínico [do presidente afastado do PTB], uma vez que para o tratamento adequado é imprescindível o diagnóstico correto, ainda mais considerado as comorbidades e complexidades da saúde do peticionante“.

Além disso, segundo os advogados, Roberto Jefferson apresenta, desde o mês passado, edemas e inchaços nas pernas e, por isso, precisa passar ser examinado para verificar risco de trombose venosa, embolia pulmonar ou isquemia.

“É inequívoco a existência de grave risco de o requerente morrer, caso seja
mantido no estabelecimento prisional, eis que a SEAP [Secretaria de Estado de Administração Penitenciária] já afirmou não possuir condições adequadas para manter a estabilização da sua saúde.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Bob Jef puxava o saco do Lula, agora do Bozo. Vive grudado no saco de quem não presta. Só sair da cadeia que já abre sua boca maligna. Quando vai em cana fica doente. Essa técnica só engana seus adeptos.

  2. Tadinho do BOB JEF….. vai procurar sua turma. O cara é bandido, alcaguete, condenado, que, em liberdade condicional, atenta contra a democracia e às instituições,. Tem que ficar em cana e ser tratado lá em Jericino

  3. Meu pai que viveu no Regime Militar me disse que nunca ouve um caso igual ao do Bob Jeff. Preso político, censurado, doente e sem julgamento. Quem viu a suprema corte venezuelana legislar pró-chavismo, o que estamos vendo aqui é um ensaio perfeito. Preparem suas reservas de cachorros e gatos porque, se o nine ganhar, haverá trevas, ranger de dentes e arrastar de correntes.

  4. Se essa”escória” humana precisa realmente de assistência especial, que seja dada por questões humanitárias….um respeito que ele nunca teve com ninguém! Entretanto, que volte ao presídio para continuar a pagar pelos crimes que cometeu!

  5. Deixem esta porcaria apodrecer por lá! A única coisa boa que fez foi denunciar o mensalão de Lula & Dirceu. Mal iniciou o governo de Lula notei que os correios pararam de funcionar, roubaram encomendas minhas no Sedex! No governo de FHC os correios tiveram desempenho de 1º mundo e eram elogiados na imprensa e na mídia!

  6. Tá na cara que esse cretino precisa de cuidados. O problema é que (compreensivelmente) Moraes está pessoalmente envolvido com tal prisão e ñ alivia NADA para Bob.

    1. .. o mundo pertence aos ignorantes pois estes sofrem menos quando entabados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO