Ministros do STF homenageiam José Levi após demissão da AGU
Os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal prestaram uma homenagem, durante a sessão desta terça-feira, 30, a José Levi (foto), que pediu demissão na segunda-feira do comando da Advocacia-Geral da União no governo de Jair Bolsonaro. O coro em defesa de Levi foi puxado pelo ministro Ricardo Lewandowski e endossado pelos outros quatro ministros...
Os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal prestaram uma homenagem, durante a sessão desta terça-feira, 30, a José Levi (foto), que pediu demissão na segunda-feira do comando da Advocacia-Geral da União no governo de Jair Bolsonaro.
O coro em defesa de Levi foi puxado pelo ministro Ricardo Lewandowski e endossado pelos outros quatro ministros da Segunda Turma e pela representante do Ministério Público Federal na sessão. "Faço votos que esse eminente jurista tenha prosseguimento na sua brilhante carreira", afirmou Lewandowski.
"Todos nós que o conhecemos, há mais ou menos tempo, sabemos avaliar a profundidade e a importância do trabalho realizado pelo professor Levi", completou Gilmar Mendes, considerado o ministro do STF mais próximo do agora ex-AGU.
José Levi pediu demissão do cargo que ocupava desde abril de 2020 por discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro. O episódio mais notório foi quando Bolsonaro decidiu acionar por conta própria o Supremo contra as medidas restritivas adotadas pelos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal durante a pandemia.
Ao analisar o documento, que não foi assinado por José Levi, o ministro Marco Aurélio Mello negou o pedido de Bolsonaro por entender que ele cometeu um "erro grosseiro" ao recorrer diretamente ao Supremo. Todos as ações judiciais do Planalto são feitas pela AGU.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Sebastião
2021-03-31 11:11:57Se o STF fez homenagem ao Dr. Levi então o Presidente agiu acertadamente demitindo ele do cargo de AGU. Se Gilmar Mendes é Levandowiski homenagearam o Dr. Levi da pra desconfiar dele sim.
Edmundo
2021-03-31 10:19:06O medroso é homenageado.
Antonio
2021-03-31 01:20:41Só pelos elogios recebidos dá pra se deduzir tratar se de um excremento...
Vade
2021-03-30 18:09:50Ah! Agora deu pra entender tudo: todos os caminhos levam ao Lewan. Ou ao GM.
ELENIR
2021-03-30 17:25:33GM é padrinho de casamento dele tbem, ou só emprega a dona levi?
Jose
2021-03-30 17:20:49O STF deu um tapa na cara do Bozo. O Bozo não se incomoda. Ele até gosta! Esta é a natureza de um psicopata!