Mendonça suspende julgamento de liminar favorável a deputado bolsonarista
O ministro do STF André Mendonça pediu vista e suspendeu, na madrugada desta terça-feira (7), o julgamento que analisa se a Corte mantém ou reverte a decisão de Kassio Nunes Marques que devolveu o mandato ao deputado bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil-PR) após ele ser cassado por propagar fake news sobre o sistema eleitoral. A...
O ministro do STF André Mendonça pediu vista e suspendeu, na madrugada desta terça-feira (7), o julgamento que analisa se a Corte mantém ou reverte a decisão de Kassio Nunes Marques que devolveu o mandato ao deputado bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil-PR) após ele ser cassado por propagar fake news sobre o sistema eleitoral.
A ministra Carmen Lúcia, que é relatora da ação que questiona a decisão de Nunes Marques, votou pela suspensão dos efeitos da decisão de Nunes Marques. O ministro Edson Fachin acompanhou o entendimento da ministra.
O efeito prático da decisão de Mendonça foi levar o julgamento para a 2ª Turma, presidida por Nunes Marques. A análise foi incluída na pauta da turma pelo próprio ministro na noite desta segunda (6), a poucas horas do início da análise no plenário virtual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
NELSON VIDAL GOMES
2022-06-07 23:23:38É preciso nos constituirmos como nação verdadeiramente e superar a cultura da mentira que nos assola e humilha. À evidencia que nossas instituições não estão funcionado coisa nenhuma! Bolsonaro tem "latido" para a democracia mas quem a tem "mordido" desde o impeachment de Dilma Rousseff alterando a CF e depois anulando 07 anos de combate à corrupção, lançando Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação por suas danosas consequências. Namastê!
Georgvan Gondim Barretto
2022-06-07 14:40:38O filhote de Hugo chaves,está quase conseguindo,já domina o congresso e o STF está quase dominando devido a fraqueza do seu presidente,se fosse o Alexandre de Morais eu duvidava o Nunes Marques,deitar e rolar em cima da presidência,como está fazendo agora.
Marco A Rodacki
2022-06-07 13:30:51É o que dá aceitarem bandhidos no STF. Agora lidem com eles.
Sergio Roberto de Oliveira
2022-06-07 13:05:59Pastor Mendonça vai sentar em cima do processo.
JOEL
2022-06-07 10:20:21Descrédito total, jusputeiro. O Brasil está lascado com esta suprema corte ideológica. Vai parar na rabeira do mundo dito civilizado.
Maria
2022-06-07 09:39:30vassalagem total. me faz lembrar o julgamento do mensalão,em que os indicados por Lula votaram contra ele.
NESTOR
2022-06-07 08:37:35O STF político desmoraliza a Justiça.....