Mendonça encaminha à PF notícia-crime sobre ataque hacker ao STJ
O Superior Tribunal de Justiça, STJ, informou no início da noite desta quarta-feira, 4, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, recebeu a notícia-crime sobre o ataque hacker à corte e a encaminhou à Polícia Federal para a abertura de inquérito. Em nota, o tribunal declarou que o processo "deve correr sob...
O Superior Tribunal de Justiça, STJ, informou no início da noite desta quarta-feira, 4, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, recebeu a notícia-crime sobre o ataque hacker à corte e a encaminhou à Polícia Federal para a abertura de inquérito.
Em nota, o tribunal declarou que o processo "deve correr sob sigilo, para o melhor andamento das investigações". O ataque cibernético ocorreu na terça-feira, 3, quando aconteciam as sessões de julgamento dos colegiados das seis turmas.
Pela manhã, o STJ comunicou que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação trabalhava na recuperação dos sistemas dos serviços e cancelou todas as sessões até o restabelecimento da segurança do tráfego de dados.
Ao Ministério da Justiça, a corte encaminhou cópia do relatório elaborado pela Secretaria, o qual detalha "o cenário e os procedimentos adotados pela equipe".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
TONI FERREIRA
2020-11-04 18:40:20Não existe sistema imune a ataques. É aí e noutras hipóteses fáticas que se temer uma ataque ao TSE em tempo de apuração de eleições.