Reprodução

Biden: ‘Vou governar como o presidente dos americanos’

04.11.20 18:45

O candidato democrata Joe Biden (foto) fez um pronunciamento na tarde desta quarta-feira, 4, pedindo unidade ao país e dizendo que irá governar para todos os americanos.

“Nós estamos fazendo campanha como democratas, mas governarei como o presidente dos americanos”, disse Biden. “A presidência, em si, não é uma instituição partidária. É o único cargo nesta nação que representa a todos e exige um dever de cuidar de todos os americanos. E é exatamente isso o que eu farei.”

Em sua fala, Biden pediu um tom mais amistoso no país. “Não somos inimigos. O que nos une como americanos é muito mais forte do que qualquer coisa que possa nos separar. É hora de fazermos o que sempre fizemos como americanos: deixar a retórica dura da campanha para trás, baixar a temperatura, nos vermos novamente, nos ouvirmos, nos ouvirmos de novo e respeitarmos e cuidarmos uns dos outros”, disse o democrata.

Em resposta ao presidente Donald Trump, que fez uma declaração na madrugada desta quarta-feira, 4, dizendo que venceu a eleição, Biden disse acreditar que terá os 270 votos suficientes no Colégio Eleitoral. “Agora, após uma longa noite contando, é claro que ganhamos em estados suficientes para conseguir os 270 votos para ganhar a presidência. Não estou aqui para dizer que ganhamos. Mas estou aqui para relatar que, quando a contagem acabar, nós acreditaremos que seremos os vencedores”, disse.

Biden se tornou o favorito a ganhar a eleição presidencial nesta quarta, 4, após vencer nos estados de Wisconsin e Michigan. Ele também está à frente em Nevada e no Arizona. Com esses estados, o democrata já conquistaria os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral. Se ganhar a Pensilvânia, Biden poderia aumentar ainda mais sua vantagem para Trump. Na Pensilvânia, Biden está cinco pontos atrás do republicano e ainda faltam ser contabilizados 14% dos votos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não gosto dos democratas, mas torci para o Trump perder! O gagá do Biden já faz discurso civilizado antes da vitória. Espero que finalmente os republicanos se livrem do Trump.

  2. Hoje é dia dos zumbis bovinos mugirem bem alto no pasto da esplanada! Mugido de lamento e tristeza é claro! Derrota do ídolo do bozo e denuncia contra o filho ladrão no mesmo dia é de amargar qualquer coração bovino.

  3. Torço para que consiga a vitória. Não se trata de esquerda ou direita e sim de postura, coisas que os obcecados não possuem. Que Trump volte para seu hospício e leve junto o Bolsonaro e seus malucos junto.

    1. Seu Petralha, viu toda a esquerda roubando e ainda torce prós ladrões. Que barbaridade!

  4. Acho que dessa vez, Trump terá que enfiar a viola no saco, pegar o seu banquinho e sair devagarinho. Mas vamos esperar o final das apurações... Ufa!

    1. Se não entendem nada, porque você está querendo recomendar alguma coisa?

    2. Como assim? Os extremistas e intolerantes brasileiros primeiro deveriam apreender Inglês para ler o que os especialistas e estudiosos dizem sobre a situação atual dos EUA. Em geral, os brasileiros, eu incluída, não entendem Nada dos EUA.

  5. Que diferença o discurso do Joe Biden, lúcido, acessível mas, inteligente, conciliador e apaziguador, palavras e conceitos de pessoa decente, de mentalidade densa e consistente, que sabe exatamente o que faz e têm a dimensão exata do que significa o cargo que almeja ocupar!!!! Que distância do discurso do agente laranja, idiota, medíocre, bronco, jactante, ignorante e perverso!!!!

    1. É isso aí, mister Joe Biden... gente moral e intelectualmente fina é outra coisa!!!!

    2. Nenhum povo merece um néscio do gênero bronco e primitivo, como o idiota agente-laranja!!!.

  6. Todo o Ocidente e o Oriente também estariam em situação complicada com a reeleição de Donald Tramp, pois esse quer ser um ditador multinacional. Sem condições de concorrer industrial e comercialmente com a China, que é capitalista, o Presidente americano ataca levianamente àquele pais e nisso vai acompanhado por alguns seguidores na América Latina, inclusive aqui no Brasil.

    1. Que o céu nos proteja. Se o candidato republicano ganhar, será o adeus definitivo à democracia no ocidente. O atual presidente é um péssimo exemplo para o mundo. Hoje os extremistas acreditam que podem Tudo. O respeito às instituições e às diferenças individuais e entre as nações foi substituído pela animosidade e a intolerância. Por que o país é o líder mundial em casos confirmados e de mortes pela covid-19? Que a misericórdia divina intervenha e a bondade possa florescer no mundo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO