Agência BRasil

Médicos cubanos planejam processar Opas, da ONU, em 75 milhões de dólares

29.11.18 23:41

Artigo do colunista Andrés Oppenheimer, do jornal Miami Herald, afirma que um grupo de médicos cubanos pretende processar a Organização Panamericana de Saúde (Opas), vinculada à ONU.

Eles alegam que a entidade não supervisionou o programa Mais Médicos, criado no governo de Dilma Rousseff, e que surrupiou o equivalente a 75 milhões de dólares dos seus salários nos últimos cinco anos.

A Opas teria, segundo eles, montado um esquema ilegal, que ainda por cima violava as leis internacionais contra o trabalho forçado.

Entre os doutores cubanos está Ramona Matos Rodriguez (foto), uma das primeiras a abandonar o programa no Brasil, ainda em 2014. “Simplesmente estamos pedindo a compensação total que todos merecemos”, disse ela.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso, Ramona. Mete bala. Não dá para entender como OPAS/ONU/Governo e Congresso Brasileiro podem ter concordado com um absurdo destes. Todos tem de ser processados.

  2. Mas TODAS as provas estão aí na cara de todo mundo, será a ação mais fácil de toda a história jurídica americana, mas com cúmplices Dilma, Lula, Celso Amorim, Padilha, e quem assessorou juridicamente essa cambada toda.

  3. A Dilma é uma maquina criadora de passivos. Péssima administradora. Quebrou o Rio Grande do Sul, quebrou a Petrobrás, quebrou a Eletrobrás, quebrou os fu dos de pensão da Caixa, Correios, Banco do Brasil, Petrobrás e, finalmente, quebrou o Brasil. Só perdeu o emprego depois de finalizar a sua obra.

    1. Ao ler sua exposição sucinta e pertinente, fico me perguntando como aquela senhora insana, completamente incapaz até de articular duas sentenças conexas foi tão longe. Como permitimos?

    2. Dizem as más línguas, que ela quebrou até uma lojinha de bijouterias da filha.

  4. Parabéns! Respeito é o mínimo que os médicos Cubanos precisavam. E por falar em ONU, o que têm feito pela Venezuela? Nada. Deixando o povo morrer, e depois coloca o manto da união! Nós poupe.

  5. Oxalá prospere essa iniciativa. Servirá no mínimo para divulgar pelo mundo o esquema sujo do Foro de São Paulo, sendo contraposição ao discurso da mídia "progressista" brasileira e internacional.

  6. Um governo com um projeto de poder bolivariano contrata de fachada médicos,muitos deles falsos, para aparelhar o estado e transferir recursos para ditadores de esquerda .... A Organização Pan Americana de Saúde OPAS participa da maracutaia e leva seu quinhão.... Ambição,poder, intrigas e muita corrupção...... Enredo do House of Cards tupiniquin

Mais notícias
Assine agora
TOPO