‘Me sentiria mais à vontade’, diz Heloisa Helena sobre possível candidatura pelo DF

26.12.21 08:29

Candidata à presidência em 2006 e senadora por Alagoas entre 1999 e 2007, Heloísa Helena deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022 pela Rede Sustentabilidade.

A ex-senadora tem conversado com lideranças do partido no Distrito Federal e no Rio de Janeiro e diz que não bateu martelo sobre qual estado deve concorrer. A tendência, no entanto, é que dispute pelo DF.

“Embora no DF a situação seja muito mais difícil, pois são apenas oito vagas, me sentiria mais à vontade, pois morei oito anos em Brasília com meus filhos e estou novamente trabalhando lá há um ano”, afirma. Ainda assim, Heloísa não fechou portas no Rio: “É um amoroso e generoso convite da nossa Rede-RJ e isso me sensibiliza demais”.

Um dos principais objetivos da legenda é ultrapassar a cláusula de barreira em 2022, adotada em 2018 para limitar os repasses do fundo partidário aos partidos que não conseguirem um mínimo de votos. Na leitura da ex-senadora, trata-se de uma “tarefa dificílima”, que exige “esforço coletivo”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Heloísa é uma cidadã digna foi excelente senadora certamente amadureceu e merece voltar ao congresso nacional pela seriedade que sempre norteou sua carreira política . eu daria o meu voto a ela com certeza.

    1. Também voto nela. Foi crucificada pelo PT porque teve a coragem de votar contra a Reforma da Previdência, no governo Lula, que passou a taxar os aposentados que passaram a pagar 11% sobre os valores de sua aposentadoria para a Segurança Social. Um absurdo que só existe no Brasil. Se sair pelo DF, a ex-Senadora terá o meu voto. É uma mulher séria e corajosa.

  2. Aprenderam a mamar nas tetas publicas que nao podem ficar sem uma. Se nao der certo aqui em Brasilia, que seja la no Rio, nao pode e ficar sem.

    1. O ex-juiz federal Sérgio Moro, filiou-se ao PODEMOS, sabemos muito bem quem manda no partido que é o Senador Álvaro Dias, ele vai definir o destino do ex-juiz,  que está numa corda bomba, ninguém sabe que ex-juiz vai ser presidente ou senador  enquanto a procurador Daldan Dallagnol é uma ovelha vestida com capa de comunista.

Mais notícias
Assine agora
TOPO