MDB lança candidatura de Tebet como alternativa à ‘polarização’
O MDB lançou a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República nesta quarta-feira, 8. Em uma cerimônia realizada em um hotel em Brasília, o partido reuniu suas principais lideranças, entre parlamentares, prefeitos e governadores, para oficializar o nome de Tebet. Integrantes do partido descartam a possibilidade da retirada da candidatura da senadora para...

O MDB lançou a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República nesta quarta-feira, 8. Em uma cerimônia realizada em um hotel em Brasília, o partido reuniu suas principais lideranças, entre parlamentares, prefeitos e governadores, para oficializar o nome de Tebet.
Integrantes do partido descartam a possibilidade da retirada da candidatura da senadora para que ela concorra a vice em outra chapa. Mas presidentes nacionais de outros partidos que negociam com o MDB, como Luciano Bivar, do PSL, e Bruno Araújo, do PSDB, participaram do evento de lançamento da candidatura de Tebet. As siglas não descartam uma reunião desses grupos para a disputa de 2022. Os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Pará, Helder Barbalho, participaram da cerimônia e o ex-presidente Michel Temer gravou uma mensagem para apoiar a candidatura de Simone.
O MDB exibiu um vídeo com cenas da atuação de Simone Tebet na CPI da Covid e com um resumo da trajetória da parlamentar. “A confiança no país diminui, a credibilidade internacional desaba e a polarização chega a limites inaceitáveis. Quando as democracias se enfraquecem, é necessário liderança. Chega de líderes que dividem o país ao meio e promovem o nós contra eles. Um país forte começa pela união”, afirmou Tebet.
O MDB adotou o slogan "uma nova esperança para o Brasil" para lançar Tebet. Além da senadora, outros integrantes da sigla que discursaram durante a cerimônia também criticaram a “polarização” da política no país, em uma tentativa de emplacar o partido como uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Formada em Direito, Tebet ganhou projeção durante a CPI da Covid. Mesmo sem atuar como titular da comissão, a senadora participava das sessões assiduamente, munida de perguntas técnicas e objetivas. Foi ela quem conseguiu arrancar do deputado Luis Miranda a declaração de que o parlamentar citado por Jair Bolsonaro no "rolo" da vacina indiana Covaxin era o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros.
A congressista iniciou sua trajetória política em 2002, como deputada estadual pelo MDB. Depois, foi eleita prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, por duas vezes. Tebet ainda atuou como vice-governadora, quando exerceu a função de Secretária de Governo, e iniciou o mandato de senadora em 2015. Ela é filha de Ramez Tebet, ex-presidente do Congresso, falecido em 2006.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernao
2021-12-10 09:10:34simone ao apoiar entusiasticamente Renan Calheiros e Omar Aziz na CPI que desrespeitou os direitos humanos de homens e mulheres é mais uma hipocrita neste triste Brasil
Fábio Neves Fernandes
2021-12-09 11:36:02A Simone de braços dados na CPI da Covid c a corja q ela atacava no passado(a turma do PT,Renan e outros),nos mostra q precisamos de uma terceira via verdadeira,e não de bla,bla,bla. Falar bem todos falam
Leila
2021-12-08 22:29:29Moro e Tebet 🇧🇷🇧🇷🇧🇷juntos
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-08 18:47:37polarização ao Dória kkkkk.
Nilson
2021-12-08 18:20:58Ela até seria uma alternativa, já o seu partido o velho, arcaico e viciado mdb dos renan, jader, cunha, etc..... velho conhecido das práticas nocivas da política.
Elaine
2021-12-08 18:02:13Simone tem luz própria . E foi a base do partido que a impôs como candidata . Nunca se auto intitulou como presidenciável mas tem carisma, coragem, e competência para tanto. Achar que poderia ser só vice , é preconceituoso . Não pode porque é mulher ? O MDB com erros e acertos ( criou o SUS) tem cepa para bancar candidatura própria . Não a subestimem .
Sérgio Augusto
2021-12-08 17:53:43A excepcional senadora seria uma ótima opção como vice do Dr. Moro.
Rubens
2021-12-08 15:46:11A quinta via, fixa do bloco.Bem antiga
Luiz H Viola
2021-12-08 15:29:40Será mesmo q alguém, incluindo os mdbistas, acredita q essa senhora tem alguma chance de ser eleita ??? cada uma.
Genildo
2021-12-08 14:44:53Grande parlamentar, diligente e honesta com os valores republicanos, mas seria uma boa candidata à vice de Sérgio Moro. MORO 22.