Divulgação

Manifestantes depredam loja do Carrefour em São Paulo

20.11.20 19:10

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E lamentável como qualquer morte estupida e torpe; o pior é a imprensa "malanista" que faz questão de alimentar o embrião da segregação.

  2. Vamos pensar. O crime aconteceu no extremo sul do Brasil. Se tivesse acontecido no Nordeste ou na África, teríamos mais negros como funcionários? No Amazonas, teríamos mais indígenas? É esse pensamento esquizofrênico ( descolamento da realidade) que faz com que, no meio de um fenômeno migratório intenso de pessoas fugindo de guerra e opressão, com sírios e venezuelanos chegando aos montes, tudo se reduza à cor preta. Tenho a sensação de que as bandeiras ocuparam o espaço da reflexão.

    1. Olha tenho certeza que o afro brasileiro era um pai quase perfeito um marido exemplar um trabalhador de primeira! Mais tenho certeza que os seguranças e o policial fazem esse tipo de barbaridades todos os dias. 😁😁😁😁😂😁

    2. Concordo. Falta espaço para refletir sobre o que realmente precisa ser colocado no centro da discussão. Com tanta bandeira e grito de ordem, o resultado é muito barulho para zero de reflexão.

  3. A companhia tem culpa sim. Todo o crime foi acompanhado por vários funcionários, todos brancos, da empresa. No vídeo, está claro que uma pessoa parou e pediu bom senso dos seguranças e da funcionária. A vítima ainda estava viva. A pessoa foi intimada a se afastar. Outros funcionários chegaram ao lugar. Ninguém agiu. A vítima ainda estava viva. A empresa falhou e deve pagar muito caro, mais muito caro, por suas ações. Nada justifica tamanho horror no trato de um ser humano. Criminosos!

    1. Só abrindo um espaço para reflexão. O crime aconteceu no Rio Grande do Sul. Será que isso explica porque todos os funcionários de uma rede de supermercados, em Porto Alegre, são brancos? Isso é racismo ou decorrente de um processo de colonização por vários povos,cuja cor da pele era branca? Pagar dívida histórica mata a fome dos milhares de sírios e venezuelanos ( cuja cor da pele não é preta)que chegam a todo instante? Parece que a fila andou, mas o pensamento está atrasado uns bons séculos.

  4. Crusoé virou folhetim comunista há muito tempo! Bando de irresponsáveis ridículos! O título da mensagem deveria ser “VÂNDALOS depredam loja do Carrefour” Eles chamam esses de “manifestantes” da mesma forma q chamam os chamados antifas! Tudo muito democrático, como a bandeira que essa porcaria de revista passou a defender de uns tempos pra cá!

  5. Vcs são bem babacas. A notícia chega: Seguranças brancos atingem homem negro! Tnc vcs estão criando um barril de pólvora. Tenham responsabilidade!!! Bando de hipócritas sem responsabilidade. Parem de criar essas picuinhas na sociedade. Dê a notícia. Se quiser comentar procure sua rede social Repórter de merda!!! Parou o baile, todos pra casa! Babaca!!!

    1. Vc. está certo. Deveriam procurar a causa da agressão ( esclarecendo que qual seja não justifica a agressão ) e de quem é a culpa. A segurança do mercado é de empresa terceirizada. Certamente se a situação fosse inversa, os agressores seriam no máximo acusados de vítimas da opressão. Outra coisa: o Carrefour é uma multinacional, assim se se retirasse do país, quem daria emprego a seus milhares de trabalhadores? Esses agitadores orquestrados e os babacas que os seguem?

  6. Porque culpar o supermercado? Para se proteger ele teve que terceirizar, contratando uma empresa de segurança. O que precisa ser fiscalizado é como essas empresas de segurança contratam, orientam e treinam seu pessoal.

  7. Mídia tripudiando sobre a versão de racismo/discriminação.. Fosse um homem branco (se é q tem isso no br) a situação teria sido a mesma. Foi estupidez, intolerância, PREPARO INADEQUADO (ou despreparo). Se é q a cor da pele influiu, foi apenas como mais um dos múltiplos fatores interferentes e não dos importantes. O pior de todos, o principal, foi com certeza a intolerância q vem escalando no país onde o presi chama os homens, frequentemente de maricas. De fracos. De mimimi. Feliz 🤡 ?

    1. Não concordo, sr Sei... Prim. Ninguém precisa fazer qquer coisa pra tirar bolsobobo ele mesmo já providenciou tudo...e continua se esforçando, embora nem seja mais necessário. Seg. os atos de revolta e repúdio à morte de negros nos US (lá sim, por serem negros) não só NÃO tiraram trump como QUASE PERMITIRAM Q GANHASSE.. Mtos dos votos q conseguiu vieram exatamente do medo das pessoas pelas ocorrências de revolta. MEDO Q ELE fazia questão de INCUTIR NA POPULAÇÃO. Então, impress certa. Motivo,não.

    2. É impressão minha ou estão tentando repicar aqui os acontecimentos dos Estados Unidos que foram em boa parte responsáveis pela queda do Trump nessas eleições? Não apoio Bolsonaro, mas desse tipo de manipulação já estou farto! Não aguento mais ver esse povo sendo manipulado de acordo com os interesses de uma lado e de outro. Enoja!

  8. A violência desmedida empregada pelos seguranças visto nas imagens é algo estarrecedor. É nitido a falta de preparo, treinamento destes seguranças. A justiça a ser feita dignamente é a avusação de homicidio doloso e levar os dois a juri popular e se condenados a pena máxima sem direito a regalias, progressão de pena etc.... O Brasil era um pais plural na diversidade das raças mas graças ao discurso homofóbico antes dos petistas e agora dos bozistas nos tornamos racistas, intolerantes e radicais

    1. E embarcou também na hipocrisia de censurar comentários.

    2. Concordo, Thiago. Infelizmente, é verdade. Que pena. Perda de oportunidade (horrível e triste, mas ainda assim, oportunidade) para discussão de diversos aspectos q estão intoxicando a relação entre as pessoas no país e q, certamente, exerceram influência sobre o acontecimento.

  9. Realmente eu não estou reconhecendo mais vocês!!!! Freitas morreu porque os seguranças são brancos??? O que está acontecendo com vocês da Crusoé e Antagonista? Passaram por lobotomia????

    1. A revista não descreveu a causa é o efeito.. A revista apenas descreveu o fenótipo dos assassinos. A inferência é sua. Qual a razão desta inferência? Explique melhor!

  10. O primeiro obstáculo a ser vencido para resolver este e outros problemas se chama hipocrisia. Vencida esta, estaremos mais perto de vencer os reais problemas raciais do mundo.

  11. Seus ANTAS canalhas! Quem morreu, infelizmente, em POA foi um ser humano. Vocês criam narrativa e incentivam ódio racial e a violência. Canalhas, oportunistas, imprensa criminosa. A depredação do Carrefour em SP é culpa de vocês, seus canalhas.

  12. Violência gera violência, especialmente se há expectativa generalizada de impunidade -- a geleia real que nutre o desgoverno. A ninguém surpreenderia o desejo de alguns magistrados de viajar apenas pela FAB. Ou em tanques anfíbios, caso tenham de cruzar o Paranoá. O exemplo deveria vir de cima. Quando a lei é usada apenas para privilegiar bandidos travestidos de políticos, e em detrimento do contribuinte, cresce o risco de caos. Infelizmente, o caos conduz a sociedade como um todo ao naufrágio.

  13. A imprensa sempre alimentando a dissensão negros X brancos. O mais importante não é a cor da vítima, é a sua vida. Punição para os assassinos e para os vândalos.

Mais notícias
Assine
TOPO