Adriano Machado/Crusoé

Manifestação sem Bolsonaro e sem ministros

21.05.19 16:22

O porta-voz da Presidência, Rêgo Barros, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (na foto, na cerimônia de hasteamento da bandeira) não irá às manifestações convocadas para o domingo, 26, em apoio ao seu governo.

Bolsonaro deu a mesma orientação aos ministros com quem se reuniu na manhã desta terça-feira, 21. O presidente quer que os ocupantes das pastas demonstrem “respeito pelos cargos e suas responsabilidades”, deixando os protestos terem um caráter eminentemente popular, sem sinal de apoio governamental.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Melhor estratégia do que essa não há. E os anti-Bozos e a imprensa suja pira quando o governo acerta na estratégia. Não será comício, não terá mortadela. Não Tem dinheiro público, vai quem quer e sabe porquê.

  2. Sem sinal de apoio governamental? Ele que pediu ajuda aos seus eleitores. Não vai por saber que se for está cometendo crime e ai cai fora.

    1. Janete, Janete... Não entenda assim, por favor essa atitude do governo. Você escolheu a única interpretação que não se deveria ter.

  3. JB não deve ir à manifestação e deve investir bastante da sua segurança. Quem mandou dar a facada está solto por aí com a impunidade livre esperando uma oportunidade. A nossa caminhada é apoio e respeito às idéias de reconstrução do país. O Brasil é possível com Guedes, Moro e outros. O Congresso e o STF tem que entender e valorizar a vontade e a FÉ de 60 milhões em JB e num país livre de quadrilhas mais ético mais liberal na economia e digno. Podemos ser melhores do que somos.

  4. CRUSOÉ as manifestações ñ são em apoio ao seu governo. São em apoio às pautas q elegeram Bolsonaro e que ele buscou na sociedade p se eleger. É isto q vcs da imprensa até agora ñ entenderam. Vamos nos unir em torno de um projeto factível e abrangente. Tá feio o comportamento dos fisiológicos q teimam em perpetuar uma pátria dividida, e vcs do QUARTO PODER entraram nesta fria. Pra terem uma idéia vamos pras manifestações com pautas convergentes, independente de partido ou ideologias. Unamo-nos.

  5. Partilho tb dessa opinião. Afinal capitão fomos nós que lutamos para elegê-lo enquanto o senhor lutava para sobreviver àquele brutal ataque, até hoje, sem solução! Pode confiar em nos, vamos dar conta direitinho dessa luta! Deus acima de todos!

  6. O Ministro do Meio Ambiente deveria estar preso. O que falta para ele ver o sol nascer quadrado? Depois os bozistas ainda dizem que este governo é limpo.

    1. Concordo plenamente,ele cumpriu as promessas de campanha.

  7. O Presidente tem mesmo que não estar "se metendo" na possível manifestação. De preferência não devia emitir som sobre este assunto e se possível ficar com luvas bem grossas para não conseguir escrever em redes sociais.

  8. A convocação de 26 foi ideia dos filhos de JB e turma; é óbvio, com o apoio do papai. Como muitos Bozo-Fanáticos são doidos, é risco alto; imaginem JB no meio, junto a cartazes como: Fora Maia; Fora STF; Feche o Congresso e o STF... E muitos selfies. No 2a feira nenhuma medida mais do Executivo seria aprovada; na 3a feira alguém pediria o impeachment de JB, e Maia enviaria para a CCJ. Crise. JB seria chutado. JB, deveria ir no dia 26 e pagar para ver, mas afinou. Machão, heim...

    1. Joshua, essa manifestação partiu de ideias dos brasileiros que acreditaram nas promessas do JMB. É uma manifestação, como sempre foram as nossas, ordeira sem ideologias ou partidarismo. É uma "luta" pelas mudanças que sempre almejamos para nossos filhos, netos e bisnetos, enfim para nossa pátria amada! É um manifesto contra a velha politica do toma lá, dá cá do CN e STF!

    2. CRISTINA; cumpriu sim. A Economia está bombando, o desemprego caiu muito. O dólar está em R$ 3,00; a inflação caiu para 2%; os investimentos externos entram aos bilhões. As estradas não têm mais buracos. o PIB de 2019 será de 4%. Tudo isso obra do "messias" Jair. Cristina, aquela chá que você anda tomando é alucinógeno...

    3. O Presidente cumpriu as promessas de campanha que o Povo exigiu.Agora o povo exige do Parlamento que está travando o País .O Poder emana do Povo.

    4. Aos meus opositores: 1 - Quem manipula as redes sociais é o filho Carlos mais três ou quatro lá em Brasília. 2 - Quem organizou isso foram eles, sim. 3 - Essa sempre foi a ideia de Carlos e irmãos, mais o pai; governar pela mídia (manipulando-a, como esta do dia 26). 4 - Como o pai está em corner, decidiram apelar. 5 - Não precisa ser petralha para ver isso, basta ser lúcido, isto é, não fanático como vocês. 6 - Claro que não irão (à parte o casamento), eles não são trouxas e não irão assinar.

    5. Você nem tem ideia do tamanho que será esta manifestação, não é? Espere e verá.

    6. esse tal joshua deve ser retardado mental, melhor esquerdopata desvairado porque só fala e posta titica.

    7. Não foi ideia dos filhos. Nas redes eles não tem muito apoio. A ideia deles é para outro dia. Deixe de inventar coisas !

    8. Ele nunca falou que iria ... afina quem sempre apoia BANDIDO. NÃO É O CASO DE JAIR...

    1. Conectar o ato de Pôncio Pilatos (deixar um inocente ser executado) ao de Bolsonaro (não se intrometer numa manifestação popular justamente para não tirar o caráter popular da mesma) é realmente um contorcionismo filosófico.

    2. Nada a ver. O governo está correto em se respaldar pois ao se expor diretamente às manifestações, serão alvo fácil de esquerda, da mídia socialista, em como em havendo militantes de direita radicais ou esquerdalhas infiltrados, há o risco de confusão, violência e de desvio de pauta. O que mais uma vez só prejudicaria ainda mais a situação do governo, e o risco até de matarem o Bolsonaro ou alguém em sua companhia.

  9. Boa decisão. Mas a imprensa tendenciosa continua tentando desqualificar a mobilização. Estão chamando de "chapa branca"! Estão do lado do quanto pior melhor!! Imprensa vergonhosa, com raríssimas exceções!

  10. Uma coisa que não entendo e que ninguém cobriu: e as tais bancadas temáticas? Bolsonaro disse que ia governar com essas bancadas, e tem atendido os interesses delas. Por que os evangélicos, os ruralistas e a bancada da bala não barraram a convocação do Weintraub, a proposta da volta do COAF para a Fazenda etc?

    1. Simples, bolsonaro nao trabalhou com bancada nenhuma, nao negociou nada e nem com ninguem. Ficou só fazendo joguinho ideológico com filhos e olavo. Detonou com militares e mais recentemente botou os pitbulls amestrados para atacar todos aqueles que um dia o apoiaram. Se aprovou alguma medida de interesse de alguém foi por interesse comum de ambos, pois o que vi foi só imposiçao de medidas de promessa de campanha. De resto, verdadeiramente nao governou.

  11. DOR E APRENDIZADO - LIÇÃO ESOTÉRICA: Diz máxima do espiritismo kardecista que, aquele que não aprende pela razão, aprenderá pela dor. isso vale também para sociedades. O brasileiro vem aprendendo, pela dor dos últimos 15 anos, o que significa a corrupção e a miséria criadas pela esquerdopatia. Hoje estão começando a ver o que significa direita extremista e ideologia messiânica. Está, assim, tendo a oportunidade de vivenciar dois extremos ruins. Uma boa oportunidade para entender... CONTINUA...

    1. Marcelo; engano seu. O Executivo não está fazendo nada de essencial para os 208 milhões de brasileiros, não apenas para os 57,8 MI de eleitores do JB. Esse "messias" de terreiro de quinta categoria é pura encrenca e enrolação.

    2. Márcia; você tem razão. O amadurecimento social passa por um povo tornar-se educado, no sentido de escolaridade elevada (o que traz discernimento), além de um povo enriquecido, no sentido de uma sociedade economicamente rica. Em outras palavras, a democracia não cabe em povos ignorantes. Veja o Canadá e veja o Brasil. Leva muito tempo, além disso.

    3. Pura retórica. Só cego não vê que o Executivo está fazendo sua parte e o que prometeu para 57 milhões. Nem no além seu papo cola.

    4. Meu caro JOSHUA, eu sou uma pessimista neste assunto, rsrs. Eu não acredito que haverá amadurecimento enquanto não tivermos boas escolas públicas, como não temos e aparentemente não teremos tão cedo, no mínimo uns 25 a 30 anos para termos um povo que aprenda a discernir os extremos e o equilíbrio, Isto se as boas escolas acontecerem nos próximos anos.

    5. Moral da História: não se constrói uma democracia da noite para o dia. Isso requer muito sangue, trabalho, suor e lágrimas. Nenhuma felicidade cai dos céus, ela tem que ser conquistada arduamente, apesar das promessas dos "profetas" de plantão.

    6. que a VERDADE QUE LIBERTA está no meio. No bom senso. Na atitude equilibrada e distante dos extremos (sempre ruins), pois sem saídas. Pela ignorância do eleitor brasileiro até hoje, conclui-se que está aprendendo, através de uma dor profunda, de décadas, o que significa DEMOCRACIA e JUSTIÇA SOCIAL. Amadurecimento tal, que poderá mudar o país, um dia. Isso dependerá de quanto a intensidade da DOR transformou-a em APRENDIZADO. Nota Final: Bolsonaro, com certeza, não é o caminho.

  12. Claro, instigou tanto que os bolsonaristas olavéticos fanáticos fossem as ruas pedindo a derrubada do Congresso e Judiciário que, se de fato acontecer o que instigaram, poderá ser enquadrado na lei...rs Agora foge do anzol para não ser pego, bem esperto esse nosso presidente.

  13. Atitude de bom senso. Deve ter partido do General Heleno, pois JB não é capaz de tamanha lucidez. Ele gosta de pagar para ver. E se ferrar. Mesmo porque, se fosse ou incentivasse ministros, ele estaria correndo o risco de ser acusado de interferência e pressão não institucional em outro poder da república. Isso costuma tirar a escada do provocador e deixá-lo pendurado na brocha.

    1. Ele correu para vestir a máscara de novo, que já deve estar gasta de tanto veste e tira.

    2. ThiagoR; eu sei. Com bom senso eu quis dizer que ele não quis pagar para ver e tirou o dele da reta. Em outras palavras, afinou.

    3. Bom senso nada, é para não ser responsabilizado depois. Qualquer um sabe que, embora possa ter apoio popular nessa manifestação, ela foi arquitetada e divulgada pelos olavistas que atuam junto ao Bolsonaro no poder.

Mais notícias
Assine agora
TOPO