Carolina Antunes/PR

Mandetta convoca reunião técnica para debater caso de coronavírus no Brasil

26.02.20 09:35

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), comanda na manhã desta quarta-feira, 26, em Brasília, uma reunião para concluir a análise do primeiro caso de coronavírus no Brasil. O encontro deve reunir técnicos da pasta, que analisarão as informações para confirmar oficialmente a contaminação. Representantes do ministério devem conceder coletiva à imprensa até o fim da manhã.

Na noite de terça-feira, 25, a pasta confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de um paciente brasileiro recém-chegado da região da Lombardia, no norte da Itália, um dos focos recentes da doença. O homem, de 61 anos, estava na Itália a trabalho e agora permanece em isolamento respiratório em São Paulo. Novos exames foram realizados para checar o diagnóstico.

O Ministério da Saúde foi notificado do caso ainda na segunda-feira de Carnaval. Na terça-feira pela manhã, a pasta informou a suspeita ao Palácio do Planalto, que também passou a acompanhar a situação. O presidente Jair Bolsonaro foi comunicado no Guarujá, no litoral paulista, onde passa o feriado — a previsão é de que ele só retorne ao trabalho nesta quinta-feira, 27.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO