Mais de 22 mil brasileiros que vivem no exterior pediram auxílio emergencial
O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, disse nesta terça-feira, 9, durante reunião ministerial, que mais de 22 mil brasileiros que vivem no exterior pediram auxílio emergencial. Rosário contou ainda que 86 mil proprietários de carros com valor acima de 60 mil reais solicitaram a liberação do benefício. Em uma força-tarefa, a CGU identificou...
O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, disse nesta terça-feira, 9, durante reunião ministerial, que mais de 22 mil brasileiros que vivem no exterior pediram auxílio emergencial.
Rosário contou ainda que 86 mil proprietários de carros com valor acima de 60 mil reais solicitaram a liberação do benefício. Em uma força-tarefa, a CGU identificou esses casos e barrou a liberação dos recursos.
“Foram identificados 206 mil casos na primeira rodada e, na segunda, esse número caiu para 30 mil. Muitas das irregularidades estão sendo corrigidas”, conta o ministro da Controladoria-Geral da União.
Nos cruzamentos de dados, a CGU identificou ainda um grande número de servidores públicos que pediram o pagamento da renda emergencial. “Não quer dizer que o servidor público cometeu uma fraude, muitas vezes há o uso irregular do CPF”, garantiu Rosário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)