Maia defende um novo Refis e retomada do debate sobre a reforma tributária
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira, 4, que o Congresso vai retomar o debate sobre a reforma tributária em julho. Para o parlamentar, será preciso incluir na discussão a criação de um novo programa de financiamento tributário, chamado de Refis, que permite o parcelamento de débitos de que deixou de...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira, 4, que o Congresso vai retomar o debate sobre a reforma tributária em julho. Para o parlamentar, será preciso incluir na discussão a criação de um novo programa de financiamento tributário, chamado de Refis, que permite o parcelamento de débitos de que deixou de pagar impostos.
“É um instrumento ruim, gera sempre uma sinalização de que as pessoas podem deixar de contribuir e lá na frente vão ter uma solução. É claro que não é o caso de agora. Temos condição de, no debate, dar uma solução àqueles que ficaram sem condições de pagar impostos e retomar o debate da reforma tributária”, afirmou Maia.
Segundo ele, o programa de recuperação de débitos tem que ser feito “sem parecer que é mais uma vez o estado sendo generoso”. “Agora é diferente, muitas empresas vão perder as condições de fazer seus pagamentos”, justificou, citando a crise do coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)