Maia defende que Congresso trabalhe em janeiro para votar a PEC Emergencial
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a defender a convocação do Congresso Nacional em janeiro para votar propostas relacionadas ao combate à Covid, além da PEC Emergencial. A iniciativa enfrenta a resistência do governo, que prefere a Câmara paralisada às vésperas da eleição para a sucessão de Maia. O receio do Planalto é que...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a defender a convocação do Congresso Nacional em janeiro para votar propostas relacionadas ao combate à Covid, além da PEC Emergencial. A iniciativa enfrenta a resistência do governo, que prefere a Câmara paralisada às vésperas da eleição para a sucessão de Maia. O receio do Planalto é que o funcionamento do Congresso atrapalhe os planos de eleger Arthur Maia, do Progressistas, líder do Centrão.
“Não há outra solução, já que o decreto de calamidade não será prorrogado”, argumentou Maia. “Temos na pauta medidas relacionadas à vacina, o PLP 137 (que cria fontes de recursos para enfrentar a calamidade) e a possibilidade de aprovação da CBS”.
Um dos argumentos é que os parlamentares já estão trabalhando remotamente por conta da pandemia. A urgência do combate à doença é a principal alegação. “Com mais de 180 mil mortos e com o agravamento da pandemia, o Congresso precisa estar atuante ao lado da população, contra o vírus, para ajudar neste momento tão difícil para o Brasil”, afirma Maia.
O presidente da Câmara falou sobre o tema nas redes sociais, em resposta ao posicionamento do senador Renan Calheiros. “O fim do ano vem aí, mas não podemos pensar em recesso. Estamos trabalhando em casa, não faz sentido ir para casa. O vírus não faz recesso”, disse o parlamentar do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SERGIO
2020-12-14 23:20:56Esse está prestes a voltar para a irrelevância, de onde nunca deveria ter saído.
Dalton
2020-12-14 21:43:44O que vocês fizeram o ano inteiro? Irão ainda desfalcar os cofres públicos para trabalhar quantos dias em janeiro? Mais transparência nessa câmara, são descontadas as faltas dos deputados?
Nisk
2020-12-14 21:04:01Só pode ser sacanagem né ! Qdo esses porcos trabalham ??? Até na campanha eles botam “cabo eleitoral” para fazerem seus trabalhos sujos. Aí se eleito, só fazem “maracutaia” pra recuperarem o investimento no nosso lombo.
Laercio
2020-12-14 21:02:56Com esse sistema político vai ser difícil mudar alguma coisa...!!! Sempre a mesma ladainha...!!
PEDRO
2020-12-14 16:06:30Esse vagabundo, não trabalhou o ano inteiro e ao findar seu malfadado mandato quer mostrar algum serviço!
César
2020-12-14 13:28:58Esse vírus realmente é terrível, mas tem um vírus que vem minando o país a dezenas de anos que é a corrupção e esse Maia é um dos maiores responsáveis por essa situação.
Claudio
2020-12-14 13:12:59Esse Bozo com Centrao so atrapalha ! Animal de teta
Maiakovski
2020-12-14 11:11:04Maiakovsk No primeiro dia eles vem e prometem acabar com a corrupção e não fazem nada No segundo dia já não se escondem, pisam na constituição, matam os homens de bem, roubam nossa paz e não dizemos nada. Até que um dia o mais infame deles, conhecendo nossas fraquezas, nos dão algum tostão e conhecendo nosso medo nos impõe a corrupção. E sabendo da nossa covardia, arranca-nos o trabalho, e tolo que somos, cada vez mais impostos, e dái por diante já não temos mais força para dizer mais nada.
Jose
2020-12-14 11:02:10Tem que continuar trabalhando. O vírus, apoiado pelos Bozistas, não gosta de férias. Se o país parar, a necropolitica dos bozistas continuará com a corda toda!
Ary
2020-12-14 11:00:41Vocês não pensam em mais nada. Só vale se for sobre esse país chamado Brasília. O Brasil que se foda. Como diria Justus Veríssimo: Eu quero saber do meu! Segue o baile. Abre olho Botafogo!