Lira suspende retomada de atividades presenciais na Câmara
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), determinou nesta segunda-feira, 1º, a suspensão "temporária e excepcional" da retomada das atividades presenciais na casa diante do recrudescimento de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus. A medida deve vigorar enquanto perdurarem as restrições decretadas pelo governo do Distrito Federal. Na capital, desde domingo, bares, restaurantes e...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), determinou nesta segunda-feira, 1º, a suspensão "temporária e excepcional" da retomada das atividades presenciais na casa diante do recrudescimento de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus.
A medida deve vigorar enquanto perdurarem as restrições decretadas pelo governo do Distrito Federal. Na capital, desde domingo, bares, restaurantes e demais estabelecimentos com atividades não essenciais fecharam as portas para frear a circulação do vírus.
Há duas semanas, Lira havia determinado a retomada gradual dos órgãos da Câmara, unidades administrativa e gabinetes dos parlamentares, num sistema que deveria respeitar o distanciamento e um rodízio dos funcionários. Além disso, seria retomada a marcação de ponto de controle de jornada pelos servidores.
Agora, os deputados voltarão ao sistema que entrou em vigência em março de 2020, o qual garante as votações de forma remota. Lira, no entanto, ordenou que “deve ser garantida a prestação dos serviços de apoio ao plenário e às comissões permanentes, temporárias e mistas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Silvana
2021-03-02 12:08:36Para se aglomerarem em eventos e comemorações, está tudo bem, já para trabalharem , aí é outra conversa.
ROMEU
2021-03-02 09:56:46Desde quando as atividades do Poder Legislativo não são essenciais ao país? Evidentemente existem protocolos de saúde que precisam ser observados. Entretanto, havendo vontade política é possível, sim, manter as atividades administrativas funcionando. Por que não?
Jose
2021-03-02 08:28:06Não entendi. Para os bozistas, a pandemia não existe. É tudo lake news criada pela imprensa esquerdista. O que os nobres deputeiros temem? Será que são todos maricas, tal como o genocida-mor designou aqueles que seguem os conselhos dos médicos e cientistas? Como eu sempre falei, bozistas são tão covardes, tão covardes, que para se manter no poder ficam escondidos atrás dos generais de pijama, aqueles mesmos que esqueceram o termo patriotismo por um punhado de tostões.
Fernando
2021-03-01 23:59:46Nem tão apressado que pareça necessidade urgente da impunidade e nem tão devagar que pareça descuido com alguns de seus pares corruptos (lembrando Pinheiro Machado).
Regina
2021-03-01 21:24:32Serviços não essenciais não funcionarão!E a Câmara é o quê?Só é “essencial” para votar o que interessa diretamente aos deputados,como acabamos de presenciar,no caso da Pec da Impunidade!
VARLICE
2021-03-01 20:39:08Voltarão ao mesmo sistema de vagabundear em casa assim como Castello Branco?