Líder do PT na Câmara diz que minuta da PEC da Transição está pronta
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG; foto), líder do partido na Câmara, indicou que a minuta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que quer permitir gastos do governo acima do teto de gastos, está pronta - mas que deve começar a tramitar apenas a partir da semana que vem, após a análise dos...
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG; foto), líder do partido na Câmara, indicou que a minuta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que quer permitir gastos do governo acima do teto de gastos, está pronta - mas que deve começar a tramitar apenas a partir da semana que vem, após a análise dos líderes do Congresso Nacional.
"A tramitar mesmo, acredito que depois do feriado - quarta-feira, quinta-feira se pegam as assinaturas do Senado", disse Lopes, durante conversa com jornalistas no CCBB, que reúne o gabinete de transição governamental.
"[É preciso] mais tempo para socializar o texto, pra que os líderes tenham conhecimento prévio do texto e possam dar seu olhar", continuou. Ele ainda disse que ainda será debatido se a possibilidade de rompimento do teto de gastos, destinado a aumentos do salário mínimo e do Bolsa Família, será permanente ou extraordinária.
O texto da PEC deve começar a tramitar pelo Senado, segundo o parlamentar. Isso afastaria o argumento de que, para acelerar a tramitação, a Câmara dos Deputados comandada por Arthur Lira (PP-AL) poderia incluir as propostas do texto em uma PEC já em tramitação na Casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sillvia2
2022-11-11 00:17:05Vige santa, que a fome era tanta que a fome que eu tinha… são alguns anos de petistas famintos, a pão e água!
Eunice
2022-11-10 12:32:59Tomara que seja feito o melhor para o povo e não só pra políticos.