Adriano Machado/Crusoé

Lewandowski ordena que governo apresente nova lista de grupos prioritários da vacinação

19.02.21 19:23

O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira, 19, que o governo federal apresente, em um prazo de cinco dias, nova lista com o detalhamento dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

No início do mês, o ministro havia emitido ordem similar. A resposta entregue pela Advocacia-Geral da União, no entanto, não foi considerada suficiente por Lewandowski.

De acordo com o magistrado, o documento não esclarece “pormenorizadamente, quais os subgrupos que terão preferência na vacinação, dentro dos grupos considerados prioritários, com a indicação dos critérios técnico-científicos para uma tal opção, apontando, em particular, as pessoas ou profissionais que serão imunizados antes dos outros“.

Na avaliação de Lewandowski, a lista pode melhorar a distribuição do imunizante e evitar a atuação dos “fura-filas“. “Somente assim mostrará factível racionalizar a distribuição equitativa das vacinas, notoriamente escassas em todo território nacional, bem assim estabelecer paradigmas que deverão ser seguidos pelas autoridades sanitárias pertencentes aos diversos níveis político- administrativos do país, ressalvadas eventuais particularidades locais“, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem é esse elemento para cobrar do governo "medidas que beneficiem a população"? Se de fato ele está preocupado, porque solta os bandidos e acoberta a corrupção? Presidente, cobre dele e de seus pares a lista DOS ACORDOS SUJOS E DOS VALORES RECEBIDOS SÓ NOS ÚLTIMOS 2 ANOS PARA ATRAPALHAR SEU GOVERNO E ALIMENTAR O CRIME E A CORRUPÇÃO.

  2. Muito triste ler que um Ministro do STF precisa exigir uma lista detalhada das prioridades da vacinação. Se existisse um Ministro da Saúde competente, isso não estaria acontecendo.

    1. Exatamente! E ainda a essa altura do campeonato!!! Nunca vi um Ministério da saúde tão aparvalhado...

    2. Verdade. É preciso o STF interferir para obrigar o governo federal fazer o mínimo para evitar o caos na vacinação. Como os bozistas ainda apoiam o pior governo da história do Brasil. O que passa na cabeça destas criaturas bestiais?

Mais notícias
Assine agora
TOPO