Pedro França/Agência Senado

Lewandowski arquiva pedido para investigar Aziz por críticas a Bolsonaro

03.10.21 18:37

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento de uma notícia-crime em que um vereador de Niterói, no Rio de Janeiro, pedia que a Procuradoria-Geral da República denunciasse o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (foto), por calúnia, difamação e injúria, devido a críticas a Jair Bolsonaro. 

O processo foi movido em 13 de julho, após Aziz, durante uma sessão da comissão de inquérito, culpar Bolsonaro pelas mortes decorrentes da Covid no BrasilNa ocasião, o presidente da CPI ainda tachou o presidente de “agressor de mulheres” em decorrência dos ataques de Bolsonaro a jornalistas. “É uma pessoa que não tem sensibilidade, agressor de mulheres, gosta de gritar com as mulheres, mas adora andar de moto. Grande motoqueiro o Brasil tem, péssimo presidente o Brasil tem”, afirmou o senador.

O vereador Douglas Gomes, do PTC, classificou as declarações de Aziz como “altamente desrespeitosas”. Segundo ele, o senador violou a Lei de Segurança Nacional, que, à época, estabelecia como crime “caluniar ou difamar o presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação”. A lei, porém, foi revogada.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. mais uma coisa que beira o ridículo .. Aziz tem costas quentes afinal desviou $ 260 milhões da saúde do lascado Amazonas sendo preso com a mulher e irmãos e DEU EM NADA . esta é a justiça deste país ungida por poderes podres exatamente para isto.

  2. Vereador, não se preocupe se fosse um cidadão comum o bicho ia pegar! Esse senador tem um encontro marcado com o eleitor amazonense em 2002….enfim, deixa pra lá!

  3. A "barqueata" de Angra dos Reis, RJ, em homenagem ao presidente Bolsonaro foi gigante. os ANTAS estão com vergonha de abordar o assunto?

  4. Bandido do supremo defendendo bandido do senado ! É assim que a banda toca às custas do dinheiro…. O STF defende os corruptos do senado e o senado não mexe com os semideuses

    1. NARCELIO podemos sim . usar o Art 142 da CF é reformar o que seja necessário ao país . a questão QUEM É MACHO PARA ISTO?

    2. É uma vergonha....Estamos nas mãos da máfia. Não podemos fazer nada qto ao STFed,mas podemos limpar esse CONGRESSO imundo. Não a REELEIÇĀO de nenhum dos atuais VERMES. 100% Câmara e o terço possível do senado. Não adianta só trocar o PR. O congresso é o CANCER da NAÇÃO....

  5. Algum MUAR mais fanático, tipo PAULO gay-confesso, sabe me informar se ONTEM teve alguma manifestação da esquerdalha contra o MITO? __ É que ninguém fala nada, não escutei nada, há um silêncio sepulcral, .... estranho,...

    1. * compatível com o salário é uma afirmação. Moro Presidente 🇧🇷. E esperança de dias melhores pra sempre

    2. Nyco, como já deixei claro, meu candidato é o top of mind no combate à corrupção, Moro 🇧🇷. Gostei muito da entrevista do senador Fabiano Contararo. Que família linda ele tem. Viu a residência dele? Compatível com os ganhos de salário? Ele é delegado, professor, senador, gay, honrado e ético. Um cidadão exemplar. Seus filhos terão muito orgulho dos pais, sendo seu esposo um fisioterapeuta. Ao contrário de outro senador, que mora numa mansão e é casado com uma dentista. Vergonha nacional esse.

    3. Ensurdecedor silêncio dos antas cupinchas do antamordiegomaisbosta e sabinoquenuncanadasabe e vive este em Paris e o outro em veneza destilando doenças crônicas de ódio explícito ao país que ainda os sustenta.

    1. Nyco....Pe nyco,sempre batendo palminhas pro ASNO de chifres....

    2. Nyco...Pe nyco sempre batendo palminhas pro ASNO de chifres.

Mais notícias
Assine agora
TOPO