Lava Jato prende auditores do Rio que movimentaram R$ 20 mi no exterior
Os auditores da Receita Estadual do Rio Allan Dimitri Chaves Perterlongo e Heraildo Schwab Carmo foram presos nesta quarta-feira, 17, na Operação Recorrência, desdobramento da Câmbio, Desligo - braço da Lava Jato no Rio. Segundo as investigações, eles teriam movimentado, por meio de doleiros, valores superiores a 20 milhões de reais. O Ministério Público Federal...
Os auditores da Receita Estadual do Rio Allan Dimitri Chaves Perterlongo e Heraildo Schwab Carmo foram presos nesta quarta-feira, 17, na Operação Recorrência, desdobramento da Câmbio, Desligo - braço da Lava Jato no Rio. Segundo as investigações, eles teriam movimentado, por meio de doleiros, valores superiores a 20 milhões de reais.
O Ministério Público Federal afirma que foram descobertas offshores nas Ilhas Virgens Britânicas, no Panamá e em Belize, além de contas bancárias em diversos países, em benefício dos auditores.
"Os valores em espécie eram entregues a doleiros no Brasil, para remessa para as contas mantidas pelos auditores no exterior", afirma a Procuradoria da República no Rio.
A Câmbio, Desligo foi deflagrada em maio de 2018 contra um esquema de lavagem de dinheiro no Brasil e no exterior, por meio de operações dólar-cabo, entregas de dinheiro em espécie, pagamentos de boletos e compra e venda de cheques de comércio. A operação teve como alvo principal o doleiro Dario Messer. As operações teriam abastecido os esquemas do ex-governador Sérgio Cabral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)