Reprodução/Redes sociais

Justiça do Rio decide que não é mais preciso preservar corpo de Adriano

17.02.20 19:34

O juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu, nesta segunda-feira, 17, que não há mais necessidade de preservar o corpo do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega (foto), informa O Globo. O magistrado ainda entendeu que não serão necessários novos exames periciais.

Na última semana, a Justiça fluminense havia proibido a cremação do miliciano e ordenado a permanência do corpo no Instituto de Medicina Legal, IML.

Na sentença, Kalil alegou que está anexada ao processo uma cópia do inquérito instaurado pela Polícia Civil da Bahia, documento que relata as circunstâncias da morte de Adriano. Além disso, os familiares do ex-PM entregaram o atestado de óbito.

O juiz, no entanto, destacou que a competência para liberar a cremação do corpo de Adriano é da comarca de Esplanada, na Bahia, cidade onde o miliciano morreu.

O ex-capitão do Bope foi alvejado em uma troca de tiros com a Polícia Militar baiana durante uma operação para prendê-lo na última semana. Ele estava foragido havia mais de um ano e seu nome integrava a lista vermelha da Interpol.

Além de ser apontado como chefe da milícia de Rio das Pedras, no Rio, Adriano era suspeito de integrar um grupo de assassinos de aluguel e teve o nome envolvido nas investigações sobre o esquema “rachid” no gabinete do senador Flavio Bolsonaro, o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. é isso aí mesmo deixa o sujeito descansar em paz mesmo porque vocês não vão descobrir nada o cara estava pedindo aqui procurado aqui mas foi achado na Bahia e na Bahia as coisas são diferentes se você nunca comeu acarajé pimentado tome cuidado

  2. Desconhecia a importância deste cidadão... até nosso presidente faz comentários sobre o assunto...e o nosso Brasil que precisa caminhar?

  3. Não vi menção ao fato de na perícia constar que foi morto com tiros a 1,5 metros de distância!! Se isso não se considera execução, não sei direito o que significa "a queima roupa"!!

  4. Eu não sei se vcs leiam o que eu escrevo , mas não erro uma , podem fazer um acompanhamento de tudo que comentei nessa revista desde qdo fiz assinatura, o caso desse Adriano tá na cara que a esquerda está envolvida, principalmente o PSOL o Freixo, Siciliano, Witzel, tanto que teve o apoio do governador da Bahia , um dos policiais da equipe que matou o rapaz é irmão de Jean Wilians , o tal do Jorge, pesquisem, pq o Adriano sabia quem matou a Mariele , até mesmo quem mandou matar o presidente.

    1. Vou pesquisar!! Pra mim ele sabia a verdade que pudesse envolver o tráfico com o PSOL

  5. Adriano da Nóbrega é mais uma história do gênero Celso Daniel. Mais cedo ou mais tarde ambas virão à tona. Os mortos falam. Na hora certa.

  6. Porque a pressa? Kd o MPF e a PF no caso e kd a convocação de Peritos independentes para verificarem o corpo, os celulares, as armas do morto e dos policiais? Queima de arquivo de quem? Governos Bahiano ou Carioca envovidos? ALERJ e Milícia envolvidas na morte de Marielle? Ocultam informações que isentam a família Bolsonaro? Existe um arquivo oculto entregue ao advogado, familiares e/ou amigos do executado? A quem interessa ou interessou a morte do ex Cap. do BOPE/RJ?

  7. URGENTE: O Aliança pelo Brasil já atingiu 500 mil assinaturas de apoio, agora só dependemos do TSE. RUMO À VITÓRIA. Ninguém segura o Bolsonaro. Para desgraça e desespero da cambada da esquerda. PÁTRIA MUITO AMADA BRASIL.

  8. O Bolsonaro disse que ele não estava sendo procurado pela justiça, até fez referência a trânsito em julgado, etc e tal.... Pois bem, então por que ele estava acoitado em uma fazenda no interior da Bahia? Por que não estava circulando livremente pelas ruas do Rio de Janeiro? Eu só queria entender isso daí.

  9. Mataram o cara para criar a narrativa de que Bolsonaro foi o beneficiado, mas quem fez foi a PM da Bahia, sob Governo do PT. Quem quer acreditar que foi a mando do Bolsonaro, acreditará. Politicamente foi genial. Será muito difícil vencer essa guerra, porque temos adultos de um lado e crianças do outro.

  10. Matam com tiros à queima roupa o miliciano. Daí querem queimar o corpo ligeiro; uma juíza não deixa.Depois a Polícia baiana, sob as ordens de um Governador petista,faz o inquérito mais rápido do biênio e com base num laudo da Perícia baiana conclui que o meliante foi morto pelos policiais quando punha em risco a vida deles. A Justiça (não a mesma juíza) NEGA uma perícia independente.E agora diz que podem fazer o que quiserem com o corpo.Quem queima arquivo profissional,pode ser qualquer cliente.

    1. Não foi a quem na roupa... Foi a mais de 1,50m, digamos a 1,55m 😂😂😂 Prá mim, uma ou outra história, se esquerda ou direita foda-se!@ Esse aí deveria ter morrido no ninho!!

    2. O próximo é o Bispo. O MESMO MP quer tirá-lo do presídio de máxima segurança e interná-lo num hospital p/doentes mentais. Doentes mentais somos NÓS que não damos um jeito final nessa podridão à força, se preciso for.

    3. Só um lembrete histórico:quando no Governo Collor mataram PC Farias e Suzana Marcolino num motel, fizeram QUATRO perícias.Foi levado um famoso perito criminal do Rio, outro de S.Paulo; os "cobrões" discutiram e divergiram do laudo assinado pelo perito alagoano, uma zorra. Agora,um personagem que supostamente teria muito o que contar, é morto estrategicamente antes que abrisse o bico e toca a queimar o corpo, proibir perícia, contra prova, etc. Vão pendurar esse cadáver no pescoço de JB até 2022.

  11. Isto cheira à Operação “Abafa” ! A Oposição ao capitão,e filho , vai vai fazer isto sangrar eternamente no embate eleitoral e eternizar na biografia deles , independentemente de qualquer resultado do inquérito!

Mais notícias
Assine agora
TOPO