Reprodução

Joe Biden é autorizado por Trump a iniciar transição de governo

23.11.20 20:40

A Administração Geral de Serviços — GSA, na sigla em inglês — dos Estados Unidos informou a equipe do presidente eleito Joe Biden que o governo de Donald Trump está pronto para iniciar a transição.

O comunicado foi enviado por Emily Murphy, diretora da GSA, na tarde desta segunda, 23. A decisão de enviar a carta partiu de Emily. “Saiba por favor que tomei minha decisão de forma independente, com base na lei e nos fatos disponíveis. Nunca fui direta ou indiretamente pressionada por qualquer funcionário do Executivo — incluindo aqueles que trabalham na Casa Branca ou GSA — com relação ao conteúdo ou ao momento de minha decisão. Para ser clara, não recebi nenhuma instrução para atrasar minha determinação”, escreveu Emily na carta.

O comunicado permite que o processo oficial de transição comece, o que inclui a coordenação entre as duas equipes, de Trump e de Biden, e a liberação de verbas para o processo.

No Twitter, o presidente Trump concordou com a decisão. “Quero agradecer a Emily Murphy da GSA por sua constante dedicação e lealdade ao nosso país. Ela foi assediada e ameaçada — e não quero que isso aconteça com ela, sua família ou com funcionários do GSA. Nosso caso continua forte, vamos manter o bom combate, e acredito que vamos vencer! No entanto, no melhor interesse de nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais, e disse à minha equipe para fazer o mesmo”, escreveu o presidente.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai governar uns dois anos, no máximo. Não tem cara de quem tem saúde pra aguentar o tranco Logo vira a kamala comunista vcs vão ver só

  2. Lixo 1, gone. Lixo 2, going. Obrigada à sociedade americana, que se posiciona mesmo numa pandemia, tendo perdido 230.000 cidadãos. Parabéns a eles. Que possamos imitá-los no que é válido.

  3. E agora o sociopata do Planalto não terá mais um palhaço para imitar. Vai ter que combinar com os russos... Imagina, a derrocada do PT e a Rússia controlando Brasil e Venezuela.

  4. Pois é, agora o que resta ao capitão cloroquina é levar adiante seu namoro com o musculoso Putin. Mas vai ter que pedir para entrar no PC do B.

  5. XÔ...... agente laranja!!!!!!..... Mais um traste que jaaaamais voltará!!!!!! Nuuuuunnnncaaaa mais!!!!!! Falta ainda desinfestar, desinfeccionar e desempestear o BRASIL, a Venezuela, o restante da América do Sul e da América Central. Será feito.

  6. Parece que a “ficha caiu” dessa vez. Vai continuar lutando contra o vento pra deixar a impressão de que é do tipo que não desiste tão fácil, antes de torrar uma boa grana com os advogados do lado de fora dos portões da White House. Bye bye baby!

  7. Alguém quer saber qual é a fonte? Olavo de Carvalho, astrólogo arrombado, leu isso nas estrelas e imediatamente avisou Rui Goiaba. Como eu sei? Sexta Feira me contou.

    1. Jose, meu menino. Critica com substância. Está parecendo aquela criança birrenta que ao ser contrariada, esbraveja e chora. A matéria é sobre Trump dar um show e depois ser curvar as regras. EUA não é Venezuela. Não gostou do Trump sair w o sociopata do Planalto ficar sem um palhaço para imitar... aguenta. Não adianta chorar e esbravejar.

    2. Jose, minha sujestão é você ver a Jovem Pan, o programa Pingos nos Is, Guilherme Fiuza, Ana Paula, Augusto Nunes etc, lá foi o Trump que ganhou e vai assumir.

    3. José você simplesmente imbecilidade como pessoa tipo da pessoa cospe no prato que come e simples cancela a sua assinatura simples assim energúmeno

    4. Os Bozistas não são necessariamente estúpidos, mas a maioria das pessoas estúpidas são Bozistas. Eu não sei onde enquadro o meu querido Xará!

    5. Não vai fechar, não! O Brasil ainda tem gente que paga pelo melhor. Aproveita seu tempo e vai ler o Allan que disse que Trump tinha provas secretas .... rindo até a queda fenomenal do Bozo em 2022 ou antes!

    1. Kkkkkkkkkkkk Quem disse foi o Bozo. Ligou p o Mainardi e avisou. "Talkei"? Cara, vc paga um dos melhores jornalismos deste país. Aproveita e nao seja chato.

    2. NY times, Washington post, Bloomberg, CNN e FOX News. O Trumpismo acabou e com ele o Bozismo. Só resta aos Bozistas o harakiri, mas eles não tem honra alguma para isso.

    3. e quem te deve alguma coisa lixo ? vá investigar.🤣🤣😂😂😂

  8. Kkkkkkkkkkkk. Todos os jornais americanos estão noticiando. O Trumpismo entregou os pontos. Bozotrumpistas, hora de voltar para o esgoto. Lá que é o lugar de criaturas imundas e pervertidas.

  9. Vivaaaaa! Agora eu vou comemorar. Sabia que isso ia acontecer mas como dizia minha avó, "hoje em dia está tudo mudado!," eu estava com medinho. Vou abrir um vinho branco pra comemorar!!!!! Bolsonaro e filhos vão enfiar a viola dentro do saco! hahaha

    1. Olavo de Carvalho mandou um zap pro Rui Goiaba, no mesmo minuto do ocorrido.

    2. parece desembargador se escondendo atrás de pilastras pra falar com o lixo de um presidente corrupto .Esse outro louco já viu que ia ser expulso da casa branca,não é vc por ser estadista .já vai tarde

  10. Desistiu de brincar de reizinho tirano e assumiu a derrota? Constituição dos EUA tem poucos artigos. Mas funcionam. Biden, faça o melhor!

    1. Kkkkkkkkk. Volf, o Marcos é outro cucaracha metido a caucasiano, igual a néscia da Albertinha...Quanta mediocridade!

    2. Marcos se eu fosse você vazava dos states, estamos reforçando nossos estoques de pólvora, e o ataque é eminente. Estoque de cloroquina já temos, e nosso líder enviado de Deus descobriu que ela serve prá mau olhado, bicho de pé e espinhela caída. Ninguém pode com a gente.

    3. Seus imbecil vocês moram aqui nos Estados Unidos 🇺🇸 é são citizens para falar sobre eleições americanas eu moro sou citizens é votei no TRUMP ele foi um excelente presidente o erro dele foi fazer pouco caso do COVID-19

Mais notícias
Assine
TOPO