Divulgação

Jantar de Bolsonaro vai reunir empresários ligados a grupo de Doria

07.04.21 07:22

Entre anfitrião e convidados, uma parcela significativa dos empresários que vão jantar nesta quarta-feira, 7, com Jair Bolsonaro em São Paulo é filiada ou patrocinadora do Grupo Lide, a organização fundada pelo governador paulista João Doria (foto), desafeto político do presidente da República.

Washington Cinel, por exemplo, dono da empresa de segurança Gocil que cedeu sua casa para o encontro de Bolsonaro com pesos pesados da economia nacional, é o presidente do “Lide Segurança”. Amigo de Doria, ele é considerado também um entusiasta do governo Bolsonaro.

Com presença confirmada no jantar que tem como objetivo reaproximar Bolsonaro do empresariado em meio a duras críticas pela gestão da pandemia, o médico Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Albert Einstein, é vice-presidente da organização fundada por Doria em 2003 para promover eventos entre empresários e agentes públicos. Já Carlos Sanchez, do laboratório EMS, outro empresário que deve marcar presença no encontro, é um dos anunciantes da revista mensal editada pelo Lide.

Entre nomes importantes do PIB nacional, como Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, também deve comparecer ao convescote com o presidente da República o empresário Rubens Ometto, do grupo Cosan. Em novembro do ano passado, Crusoé mostrou que Doria usou um jatinho de Ometto para passar o feriado de Finados com a família em uma luxuosa ilha no Caribe, em plena pandemia.

Do lado do governo, participarão os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e das Comunicações, Fábio Faria, a quem coube articular o encontro com os executivos duas semanas após o dono da Gocil e outros empresários receberem o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutirem saídas para a pandemia.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já destruiu um possível candidato, agora quer destruir outro . E o pior com os que se dizem “amigos”? Nesse meio não tem jeito. Acho que o aperitivo será cicuta.

  2. Mídia do ódio ! Tá errado tb né ? Se janta erra. Se não janta erra ! A moda é crucificar ! Nem adianta me criticar. Não leio. Sou a favor do Brasil que dê certo !

    1. Então porque vc apoia o Bozo? Não faz sentido. Apoiar o Bozo significa apoiar o Brasil que não dá certo!

  3. Do cardápio desse convescote, poderá sair um golpe de Estado, ou um impeatchment, ou um candidato do centro ou nada. Quem decidirá será sempre a maioria em qualquer situação, com patrocínio “pungado” dos cofres públicos.

  4. José, teu dono tem que mudar a sua ração e pagar um pouco mais uma pessoa para melhorar os comentários. Os seus são muito fracos e repetitivos. Parece que você é petista

    1. Zezinho diarreia parece disco quebrado ,repete sempre a mesma coisa e não percebeu o quanto é repetitivo.....

    2. Kkkkkkkkkkkkkkk. Olhem só, o rei da fake news pedindo melhora nos neis comentários porque eles são repetitivos, kkkkkkkkkkkkkkk. Eles são repetitivos mas vai na raiz do problema sua criatura nefasta. A raiz dos problemas Brasileiros chama-se Bozo e Bozistas. Você, espalhador de fake news, é parte do problema. Aprendeu? Ou precisarei desenhar?

    1. Só o Zezinho diarreia sabe o que é capitalismo real,capitalismo dólar,capitalismo ien e outros capitalismos. Essa besta está mugindo enquanto defeca...

    2. Capitalismo real, Lúcia, capitalismo real. Você conhece o que o capitalismo real significa?

    3. E dá emprego e trabalho para pessoas comerem e sobreviverem... Que outro modelo político-econômico o senhor conhece que dá emprego às pessoas, em larga escala, com liberdade para trabalhar onde e por quanto tempo quiserem?

  5. Brasil em Lockdown atingiu o maior número de mortes por Covid por dia. Será que esses Governadores entenderam, ou precisa desenhar ?

    1. O Afranio está louco para se trancar de LockDown em uma casa apertada cheia de comunistas esquerdistas globalistas contrários a teoria da terra plana. Pq Será né gente? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. Afrânio, fora Araraquara onde houve Lockdown??? Não confunda RESTRIÇÃO COM LOCKDOWN, dão situações bem diferentes, quer que eu desenhe????

    3. Aí desenhar-nos-íamos o teu dono. Desenha para ele explicando que pandemia nata gente. Simples assim. Boa sorte com a tua aula, doutor Afrânio Bozista Pervetido Perverso!

    4. e vc ,será que nao vai entender q essas pessoas ficaram doentes ANTES do lockdow ?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO