Infectologistas recomendam manutenção de máscaras em ambientes fechados
Diante de decisões de governadores e prefeitos que acabaram com a obrigatoriedade de máscaras, a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou recomendação para que as pessoas mantenham o uso do equipamento de proteção individual. A entidade recomenda “fortemente” que as máscaras sejam usadas em várias situações, que são descritas na publicação da sociedade médica. Uma das...
Diante de decisões de governadores e prefeitos que acabaram com a obrigatoriedade de máscaras, a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou recomendação para que as pessoas mantenham o uso do equipamento de proteção individual. A entidade recomenda “fortemente” que as máscaras sejam usadas em várias situações, que são descritas na publicação da sociedade médica. Uma das orientações é para que pessoas não vacinadas só saiam às ruas com proteção individual.
Os infectologistas recomendam a utilização do equipamento, por exemplo, por pessoas sintomáticas, com sintomas de resfriados comuns ou que se expõem ao contato com pacientes infectados, como profissionais de saúde e familiares de pacientes sintomáticos. A indicação também vale para populações mais vulneráveis.
A Sociedade Brasileira de Infectologia recomenda que pessoas não vacinadas ou que não estão com a imunização completa, ou seja, com pelo menos três doses, usem máscara. A orientação também vale para pessoas imunossuprimidas e doentes crônicos com hipertensão arterial e diabetes não controladas, obesidade, câncer, doença renal crônica, cirrose hepática, doenças pulmonares crônicas, tabagismo, doenças cardiovasculares prévias e doenças hematológicas.
Para a entidade, os brasileiros devem manter o uso da máscara em locais fechados com aglomeração frequente, como transporte público. A recomendação vale ainda para locais onde houver grandes aglomerações, como agências bancárias, repartições públicas, lotéricas e instituições de ensino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
SIMONE
2022-03-23 08:46:35Eu continuo usando até na rua. É até uma questão de higiene! Sigamos o exemplo dos japoneses, um povo de alto nível de educação
Ferreira
2022-03-22 18:17:55Essas Máscaras deveriam ter vindo para ficar! Poucas coisas são tão desagradáveis quanto, em espaço restrito, tosses e espirros.