Reprodução/redes sociais

Indústria brasileira comemora acordo entre União Europeia e Mercosul

28.06.19 16:02

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou uma declaração nesta sexta-feira, 28, sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia.

A entidade considerou o tratado, que foi festejado pelo chanceler Ernesto Araújo em Bruxelas (foto), como o “mais importante acordo de livre comércio que o Brasil já firmou”. Araújo participou das reuniões com a UE ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto).

Calçados brasileiros que hoje pagam 17% de imposto para entrar na União Europeia terão as tarifas zeradas. A redução dos impostos também deve beneficiar produtos industriais nos setores têxtil, químico, automotivo, madeireiro e aeronáutico.

Atualmente, os produtos brasileiros têm acesso a 8% do mercado internacional com isenção ou redução de imposto de importação. Quando o acordo com a União Europeia entrar em vigor, este patamar passará para 25%.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO