Hidroxicloroquina: em carta a Modi, Bolsonaro pede liberação de insumos
O presidente Jair Bolsonaro (foto) enviou uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em que pede a liberação de insumos farmacêuticos comprados no país por dois laboratórios brasileiros — Apsen e EMS — para a produção de hidroxicloroquina. “Reiteramos nosso mais profundo respeito e compreensão das medidas tomadas por seu governo. Embora modestas, o...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) enviou uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em que pede a liberação de insumos farmacêuticos comprados no país por dois laboratórios brasileiros — Apsen e EMS — para a produção de hidroxicloroquina.
“Reiteramos nosso mais profundo respeito e compreensão das medidas tomadas por seu governo. Embora modestas, o montante adquirido representaria uma incalculável ajuda para meu país”, escreveu o chefe do Palácio do Planalto, em referência a recentes restrições do governo indiano sobre as exportações dos insumos.
No último sábado, 4, Bolsonaro anunciou, nas redes sociais, que havia conversado com Modi por telefone para tratar do assunto. “Brasil e Índia continuarão grandes parceiros pós-crise do coronavírus e não mediremos esforços na luta para salvar vidas”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2020-04-08 20:18:39O CDC removeu de seu site a recomendação do uso indiscriminado da Hidroxicloroquina. Tem muita coisa que sai no Antagonista mas a Crusoé esconde. Por que?
Volf MS
2020-04-08 18:51:18O Trump é que começou com a máxima, " Quando a farinha é pouca primeiro meu pirão". A Índia tem mais de 1 bilhão de pessoas foram alardear por alto falante que a cura estava resolvida, agora é torcer para lá o bicho não pegar, porque senão......e pelo jeito da cartinha bem humilde, não está vindo nada, se tiver algo vai para os EUA e nós vamos chupar o palito. Pede aí para o Bananinha começar a bater nesse Modi ele é comunista.
Rodrigo
2020-04-08 18:21:23É preciso já preparar o avião da FAB para ir buscar os insumos.
João
2020-04-08 17:17:39Se o Covid-19 tivesse chegado por aqui alguns anos antes, não faltaria insumos ao Brasil. Com o time competente que tínhamos, facilmente negociaríamos a construção de portos, rodovias, refinarias e tudo o mais em troca dos valiosos insumos. BNDES é claro, financiando tudo. Agora é só chorar e lamentar.
Jose
2020-04-08 16:51:00Coitados dos médicos e pesquisadores. Agora o presidente transformou o trabalho deles em assunto de bar. Isso é charlatanismo de pior qualidade. Ciência tem um método padronizado e nada pode ser dito sem comprovação empírica com o tratamento estatístico adequado. Bozo segue o Trump. Só que lá a coisa tá mais avançada. Daqui a pouco as proteinas sintéticas que inibem o vírus se atracarem nas paredes das células humanas serão lançadas. Bozo, renuncia, vai. Faz isso pelo bem do Brasil.
Eduardo
2020-04-08 16:29:16Há melhor conduta é cloroquina , azitromicina , sulfato de zinco , precocemente ou seja aos primeiros sintomas. Com esta conduta se evitará internações e o colapso do SUS.
Sérgio
2020-04-08 16:21:15Presidente, esta é uma parceria sem jabotí. Espero que continue e neste caso termine a bom termo. O protocolo HCQ+ATM+ Sulfato de Zinco tem sido eficaz se administrado entre o 2° e 4° dia dos sintomas, isto é ainda sem fibrose do parênquima pulmonar. O lastimável é quando há politização da *doença chinesa*. Força Presidente, nunca foi dito que seria fácil❗
BELLE ZEBU
2020-04-08 16:17:01Estranho....muito estranho .nosso presidente chapolin colorado usando a caneta azul....aquela poderoooosa.pra trabalhar.....sei nããooo !!
Maria
2020-04-08 16:14:01oxalá seu lobby surta efeito
Manuel
2020-04-08 16:01:08Boa sorte presidente esperamos que obtenha êxito junto a Índia.