Adriano Machado/Crusoe

Hidroxicloroquina: em carta a Modi, Bolsonaro pede liberação de insumos

08.04.20 15:55

O presidente Jair Bolsonaro (foto) enviou uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em que pede a liberação de insumos farmacêuticos comprados no país por dois laboratórios brasileiros — Apsen e EMS — para a produção de hidroxicloroquina. 

“Reiteramos nosso mais profundo respeito e compreensão das medidas tomadas por seu governo. Embora modestas, o montante adquirido representaria uma incalculável ajuda para meu país”, escreveu o chefe do Palácio do Planalto, em referência a recentes restrições do governo indiano sobre as exportações dos insumos.

No último sábado, 4, Bolsonaro anunciou, nas redes sociais, que havia conversado com Modi por telefone para tratar do assunto. “Brasil e Índia continuarão grandes parceiros pós-crise do coronavírus e não mediremos esforços na luta para salvar vidas”, escreveu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O CDC removeu de seu site a recomendação do uso indiscriminado da Hidroxicloroquina. Tem muita coisa que sai no Antagonista mas a Crusoé esconde. Por que?

    1. Uso indiscriminado de qualquer medicamento ê evidente tolice. Aliás, qualquer comportamento INDISCRIMINADO é temerário.

  2. O Trump é que começou com a máxima, " Quando a farinha é pouca primeiro meu pirão". A Índia tem mais de 1 bilhão de pessoas foram alardear por alto falante que a cura estava resolvida, agora é torcer para lá o bicho não pegar, porque senão......e pelo jeito da cartinha bem humilde, não está vindo nada, se tiver algo vai para os EUA e nós vamos chupar o palito. Pede aí para o Bananinha começar a bater nesse Modi ele é comunista.

    1. Aproveita leva os Bostanaros e deixa lá. Troca uma droga pela outra.

  3. Se o Covid-19 tivesse chegado por aqui alguns anos antes, não faltaria insumos ao Brasil. Com o time competente que tínhamos, facilmente negociaríamos a construção de portos, rodovias, refinarias e tudo o mais em troca dos valiosos insumos. BNDES é claro, financiando tudo. Agora é só chorar e lamentar.

  4. Coitados dos médicos e pesquisadores. Agora o presidente transformou o trabalho deles em assunto de bar. Isso é charlatanismo de pior qualidade. Ciência tem um método padronizado e nada pode ser dito sem comprovação empírica com o tratamento estatístico adequado. Bozo segue o Trump. Só que lá a coisa tá mais avançada. Daqui a pouco as proteinas sintéticas que inibem o vírus se atracarem nas paredes das células humanas serão lançadas. Bozo, renuncia, vai. Faz isso pelo bem do Brasil.

    1. José, o povo não consegue entender um texto de poucas linhas. A coisa tá feia. Depois votam em Dilma, Bolsoasno. Estamos ferrados.

    2. A coisa é muito mais séria do que uma troca de opiniões (e farpas) entre leigos nas redes sociais. "Talvez " tenha sido esse um dos motivos pelo qual do Dr Uip não quis revelar que fez uso da substância, temendo uma corrida sem critério pelo remédio que poderia agravar ainda mais a situação. As pessoas julgam antes de saber os motivos ou se não sabem inventam, supõem, imaginam. Ninguém sabe em que fase da doença ele fez uso do medicamento.

    3. Artur, que eu saiba nos casos graves aqui já estava sendo utilizado. O Mandetta é contra o uso em sintomas leves, mesmo porque não temos testes para comprovar se a pessoa está ou não infectada e a orientação é para não procurar o hospital nos primeiros sintomas. O motivo do Uip ter omitido pode ter sido justamente esse, evitar que pessoas com sintomas leves sem comprovação queiram fazer uso do remédio , e sem o acompanhamento de um medico, a coisa pode ficar grave.

    4. 30 países, mais USA estão empregando com sucesso a cloroquina nos casos graves. Ela cura. O resto é mimimi contra JB. Doriana derrete e suja o sapato.

    5. Liga não. Ele não consegue comer a mortadela, que enfia no nariz. É oligão e zumbi esquerdopata. Verme.

    6. Se Lula, o Ali Baba nacional e seus mais de 40, não tivessem roubado o país, estaríamos em uma situação melhor

    7. Eroni...coloque aqui o trabalho científico que mostra que o tratamento é bom. Roberto, volta para o teu presídio de ruminantes.

    8. Quem é tu Ze Bedeu!!! Assunto de bar quem faz é o teu presidiário o RATO LADRÃO que gosta de 51 UNS . OU a mulher Mandioca que ensaca vento. Xupa ZE MANÉ

    9. Tu te enganas, esse medicamento está salvando vidas. Se tivesse sido utilizado desde o início da pandemia, centenas de vidas poderiam ter sido salvas. O problema é que tem que haver mortes, para justificar o caos que tocaram no país e o dinheiro gasto. Isso é desumano.

  5. Há melhor conduta é cloroquina , azitromicina , sulfato de zinco , precocemente ou seja aos primeiros sintomas. Com esta conduta se evitará internações e o colapso do SUS.

    1. Fake News, não há estudo sério comprovando que isso serve para a maioria. O que o Dr. Bolsoasno quer é o uso indiscriminado desse remédio. Quem tem que dar a última palavra é a ciência.

    2. Supondo que de alguma forma receita seja aviada, não estando a pessoa internada sob controle no hospital como vai proceder se houver algum efeito colateral, como ataque cardíaco? Criticar as posturas dos médicos, que conhecem toda a rotina é fácil, agora quer ver apresentarem soluções para resolver essas questões!

    3. Eduardo, a orientação é que a pessoa não procure atendimento médico nos primeiros sintomas e se procurar não será submetida ao teste pela falta do mesmo. Há também os atendimentos por fone e uma plataforma, então como o médico vai receitar um remédio que tem efeitos colaterais por telefone, pela plataforma ou mesmo pessoalmente sem ter o teste que comprove que a pessoa está infectada e sem conhecer o histórico da mesma? Vai receitar para todos que apresentam sintomas gripais?

    4. Quantas pessoas passaram pelo COVID com sintomas leves sem ter que tomar essas drogas? Administrar algo que tem efeito colateral nos primeiros sintomas, que uma pessoa poderia resolver só com as suas defesas orgânicas, não me parece algo sensato.

    5. Liste aqui os trabalhos científicos demonstrando isso. Aguardo!

  6. Presidente, esta é uma parceria sem jabotí. Espero que continue e neste caso termine a bom termo. O protocolo HCQ+ATM+ Sulfato de Zinco tem sido eficaz se administrado entre o 2° e 4° dia dos sintomas, isto é ainda sem fibrose do parênquima pulmonar. O lastimável é quando há politização da *doença chinesa*. Força Presidente, nunca foi dito que seria fácil❗

  7. Estranho....muito estranho .nosso presidente chapolin colorado usando a caneta azul....aquela poderoooosa.pra trabalhar.....sei nããooo !!

    1. Tem que tomar laço no lombo prá aprender respeito.

    2. belzebu escrever você sabe mas te falta cérebro e vergonha na cara

    3. Raulzito em portugues ANENCÉFALO....mas entendo sua limitação.....gooood booooyyy

    4. Estranho é um(a) esquerdopata anecéfalo (a) escrever. Mistérios da natureza.

  8. Até que enfim li esta palavra na Crusoé: Hidroxicloroquina. Repita-a milhões de vezes, pois serão milhões de vidas que serão salvas com esta simples palavra!

    1. E você é mais que um palhaço, é estupidamente patético. Merece a rejeição massiva que angariou por aqui. Só sabe ofender e ladrar. Coitado...

    2. Chora gadaiada! adoro provocar o gadinho raivoso!!! kkkkk vcs são monstruosamente ridículos!

    3. Palhaço Bozo, o elixir da vida cura muita coisa, só não cura a idiotice de certos petistas iguais a você. Mas temos esperança que algum medicamento ainda será descoberto, aí sim, conseguiremos curar essa doença de uma vez por todas.

    4. Gado é você e seus comparsas seu sujo! Se estiver à morte pelo vírus chinês, vai implorar que lhe deem o medicamento. Hipócrita, covarde e canalha pago. Não vale o que come. Linchamento seria pouco.

    5. O elixir da vida eterna bolosonarista faz milagres, só não bota juízo na cabecinha do gado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO