Gusttavo Lima compartilha Margaret Thatcher (via Paulo Guedes)
Cantor sertanejo anunciou sua pretensão de concorrer à presidência da República dizendo que "chega dessa história de direita e de esquerda", mas já indica inclinação
Gusttavo Lima compartilhou em seu perfil no Instagram na noite de domingo, 5, um vídeo com um discurso clássico de Margaret Thatcher, finada primeira-ministra do Reino Unido.
Isso não seria notícia caso o cantor sertanejo não tivesse anunciado, na sexta-feira, 3, a pretensão de disputar a presidência da República em 2026.
Na gravação compartilhada, Thatcher, que entrou para a história por recolocar o Reino Unido nos trilhos com uma política de austeridade contra a qual a esquerda britânica pragueja até hoje, diz que "o Estado não tem fonte de recursos além do dinheiro que as pessoas ganham por si mesmas".
"Não existe dinheiro público, apenas dinheiro do pagador de impostos", diz a ex-primeira-ministra no vídeo, publicado originalmente pelo perfil de Paulo Guedes, ex-ministro da Economia de Jair Bolsonaro.
Guedes
Na postagem de Guedes, o vídeo é acompanhado pela seguinte legenda:
"Essa célebre frase de Margaret Thatcher, primeira-ministra britânica entre 1979 e 1990, expõe uma realidade incontestável: o aumento dos gastos do governo sempre recai sobre os ombros da sociedade. Seja por meio de impostos mais altos, emissão de moeda ou aumento da dívida pública, a conta é paga pela população.
Crises cambiais, aumento da inflação, juros altos e elevação de impostos causados por descontrole dos gastos públicos são obstáculos ao crescimento econômico sustentável."
Ratinho
Na sequência, Gusttavo Lima compartilhou um vídeo em que o apresentador Ratinho fala sobre o impacto da alta do dólar na vida dos brasileiros, usando o exemplo de um remédio para pressão, cujo preço varia de acordo com a cotação da moeda americana.
Curiosamente, o bilionário Elon Musk fez algo parecido enquanto se prepara para assumir o Departamento de Eficiência Governamental (Doge) do governo Donald Trump.
A aula online pública de economia do CEO da Tesla contou com lições de Milton Friedman e Thomas Sowell, e o bilionário sul-africano aprendeu, além de conceitos básicos de economia, que Sowell ainda está vivo.
Direita ou esquerda?
O cantor sertanejo também publicou uma resposta a quem desdenhou de sua pretensão presidencial: “Eu sou o povo, sou o cidadão, pagador de impostos que sustenta toda essa máquina chamada Brasil”. Em outro vídeo, reuniu umas série de notícias sobre doações e obras de caridade que fez.
Ao anunciar sua intenção de disputar a presidência em 2026, Lima disse que “chega dessa história de direita e de esquerda”, mas suas referências indicam inclinação liberal na economia, pelo menos na mensagem que ele pretende passar até agora.
Leia mais: Brasil safadão vem forte para 2026
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)