Adriano Machado/CrusoéAmigo de Pedro Guimarães, Cleyton Carregari está de volta à Caixa

Guedes terá de explicar ‘campanha antecipada para Bolsonaro’ por presidente da Caixa

07.08.21 10:20

Parlamentares de oposição acusam o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, de usar o banco estatal para fazer campanha eleitoral antecipada em favor de Jair Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem a direção da Caixa está subordinada, foi cobrado a fornecer explicações. Um requerimento encaminhado a Guedes, pela Mesa Diretora da Câmara, alerta para o “uso indiscriminado do banco e de seus recursos para as campanhas eleitorais antecipadas do presidente da República, Jair Bolsonaro”. O ofício diz ainda que a atuação de Pedro Guimarães causa prejuízo à “lisura no manejo de recursos absorvidos dos cofres públicos e do direito dos administrados a uma atuação impessoal e isonômica de empresas estatais”.

Até a próxima semana, o Ministério da Economia deverá informar à Câmara os valores gastos pela Caixa em cada uma das viagens feitas por Pedro Guimarães, ao lado de Jair Bolsonaro, “incluindo gastos com diárias, passagens, alimentação, hospedagem, serviços de transportes e telecomunicações, despesas aeroportuárias”.

“Diversas viagens foram realizadas por Pedro Guimarães, em grande parte dos estados brasileiros, sob o pretexto de conhecer a Caixa ou de inaugurar unidades do banco. As pautas que ensejam essas visitas objetivam a aproximação do presidente do banco com empresários e políticos locais, cujas agendas são compartilhadas com o presidente da República – através de chamada de vídeo – por meio de promessas de investimento nestes locais, o que denota o uso de recursos da empresa estatal em explícita campanha eleitoral antecipada e acúmulo de capital político à serviço do presidente da República”, acrescenta um dos requerimentos enviados a Guedes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lembrando que o Senhor Paulo Guedes é supostamente envolvido no desvio dos Fundos de Pensão de diversos trabalhadores como os funcionários dos Correios por exemplo (POSTALIS) e vejo aí a pressa em privatizar pois "enterraria" a apuração do suposto crime possivelmente perpetrado pelo Ministro Guedes.

    1. Ardo bozogenocida ardendo de medo de parar na masmorra! Zurra ardo bozogenocida.

  2. brasil não muda... mesmo lixo de sempre. Ao menos nesse nível de cargos e colocações junto ao governo. Que horror.. as mesmas situações do pt.. MESMAS.

  3. Lula em plena campanha. O STF, garantindo a lisura de tudo feito pelas esquerda. E querem Discutir viagens do Presidente da CEF? Que há com esse povo? Propaganda? Panfletos, santinhos, e o diabo? Bolsonaro é PR do Poder Executivo. Obras feitas pelo governo federal LEVAM o nome do Governo Federal. Tão botando o nome do Presidente nos "outdoors"? Quem vota de forma esmagadora é o povo; não os empresários. Eu tô com Sérgio Moro, mas não posso deixar de repudiar deslealdade nos ataques ao PR.

    1. Compreendo isso, Paulo, e não discordo. A questão é que muita gente (e eu entre eles) passaram a acreditar que o STF brincou de "Ministro bom, ministro mau" com a gente. Fomos levados a pensar que existia, de fato, bons ministros no STF. Hoje, reconheço que só existe JOIO. Nada de trigo. Colocam Gilmar, Lewandowski e MAM em evidência ruim, FUX, Barroso é Carmen Lúcia em evidência boa. criticavamos uns, elogiavamos outros. Mas os 11 tinham uma agenda. E a pauta principal é o PT de volta ao Poder.

    2. Tá na hr de cancelar a assinatura do diogomaisgrana. E seu cupincha que deve ir morar em Paris. Adeus crusoezinha.

    3. Jaime, não se pode justificar erros do presente, com erros do passado. 2 ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO. Ao externar seu apoio à candidatura do Moro, seu sonho é o mesmo que o meu, e o de milhões de brasileiros, tem um Brasil melhor. O problema do Bolsonaro, é que ele se elegeu criticando práticas do PT. No poder, ele simplesmente aderiu às mesmas. Essa dicotomia entre a sua campanha presidencial e os seu governo de fato, sempre será alvo de críticas. E ESSAS CRÍTICAS SÃO JUSTAS.

  4. 1- Por vezes eu me dedico a procurar premissas, visando mudar minha visão de algo. Tentei isso com o Bolsonaro. Mas conclui novamente, que o Bolsonaro é indefensável. Vejo semelhanças dos bolsonaristas com os viciados em crack. OLHEM PARA O ROSTO E PARA O COMPORTAMENTO DO PRESIDENTE DA CEF, E DO PAULO GUEDES, COMPARANDO COM OS VICIADOS EM CRACK. Bolsonaro é o crack dos bolsonaristas.

    1. 2- O Guedes deve fumar muitos cachimbos de Bolsonaro por dia, por isso bilhões dos neurônios morreram, fazendo ele enxergar coisas, como um míssil atingindo a Terra. Precatório não é um míssil. Estavam lá o tempo todo. Só um noia não percebeu.

Mais notícias
Assine agora
TOPO