Crusoé
26.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Guedes diz que prorrogação do auxílio emergencial 'é certeza', em caso de segunda onda de Covid-19

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta quinta-feira, 12, que o governo federal irá prorrogar o auxílio emergencial caso uma segunda onda da pandemia de Covid-19 atinja o Brasil nos próximos meses. "Se houver segunda onda, não é uma possibilidade, é uma certeza", disse o ministro em evento da Associação Brasileira de Supermercados, Abras. O...

avatar
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 12.11.2020 12:41 comentários 10
Guedes diz que prorrogação do auxílio emergencial 'é certeza', em caso de segunda onda de Covid-19
50138535967_7ae93767b4_k
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta quinta-feira, 12, que o governo federal irá prorrogar o auxílio emergencial caso uma segunda onda da pandemia de Covid-19 atinja o Brasil nos próximos meses. "Se houver segunda onda, não é uma possibilidade, é uma certeza", disse o ministro em evento da Associação Brasileira de Supermercados, Abras.

O benefício, porém, virá em valor inferior aos 600 reais inicialmente concedidos pelo governo. A Medida Provisória que prorrogou o auxílio até dezembro reduziu o valor a 300 reais. "Mas não é o plano A, não é o que estamos pensando agora", ponderou Guedes.

"Se houver uma segunda onda, atingir os brasileiros de novo, nós vamos reagir da mesma forma que reagimos na primeira onda. Vamos recriar o estado de calamidade pública. Neste ano nós gastamos 10% do PIB, talvez a gente gaste 4%", disse o ministro. "A probabilidade hoje é baixa, não é tão alta, mas nós temos que estar preparados", afirmou.

Como a dívida pública já se aproxima dos 100% do PIB, Guedes afirmou, no entanto, que não será possível gastar com a pandemia na mesma proporção do gasto realizado em 2020.

Diários

Bia Kicis lamenta vídeo de Michelle sobre Flávio: "Caiu como uma bomba"

Redação Crusoé Visualizar

Tabata tenta atrair Cazé para movimento contra as bets

Redação Crusoé Visualizar

Lula parabeniza Espriella após derrota de aliado de Petro

Redação Crusoé Visualizar

O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

Catarina Rochamonte Visualizar

Ainda há limites?

Maristela Basso Visualizar

Dirceu dá pitaco em disputa entre Flávio e Michelle

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A fatura chegou para a Rússia

A fatura chegou para a Rússia

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
"Estaremos lá para nossos novos e grandes amigos", diz Trump sobre Venezuela

"Estaremos lá para nossos novos e grandes amigos", diz Trump sobre Venezuela

Visualizar notícia
Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Visualizar notícia
Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Auxílio Emergencial

Ministério da Economia

Pandemia

Paulo Guedes

< Notícia Anterior

TSE referenda decisão de Barroso e mantém adiamento das eleições em Macapá

12.11.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

BC abre consulta sobre proposta que facilita transferências para o exterior

12.11.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

PAULO

2020-11-12 17:53:30

A primeira coisa que este governo precisa é alinhar o discurso. Eu e acredito que muitos ficam confusos com as incoerências desse governo. Para o BOLSOciopata, como todos vamos morrer um dia, não adianta nada, como por exemplo cuidar da saúde. Para que então o general capacho do Ministério da Saúde divulga o Novembro Azul? Para que se prevenir? Para que ouvir os médicos e especialistas? Segunda onda de uma chuva que todos vão se molhar?. Se a decisão fosse dele, teríamos um darwinismo social.


Heloisa

2020-11-12 17:53:21

Este governo de psicopata tem de , pelo menos uma vez na vida, definir quais são seus objetivos claramente.Não dá mais para ficar entre euforia e depressão.


MARIO

2020-11-12 16:59:41

Segunda onda???? Mas o jumento não vive dizendo que é tudo invenção, mentira??? Querem ampliar o estado de calamidade, isso sim!!! Para salvar as contas do impeachment do jumento!


Edmar

2020-11-12 16:00:36

É impressão minha, ou parece que eles querem isso?


Dalton

2020-11-12 15:19:35

Eles querem continuar com o estado de calamidade para não precisar prestar conta. O país já foi para o buraco


Dalton

2020-11-12 15:18:05

Eles querem continuar com o estado de calamidade para não prestar contas... o país está no buraco.


Marcelo

2020-11-12 15:06:50

E o pior de todos!


Márcia

2020-11-12 14:50:30

ainda não acabou a primeira e há muitos passando fome


MAURICIO

2020-11-12 14:42:45

Mas a Cloroquina e o Vermifugo não curam tudo? Já deveriamos inclusive estar com novos casos = 0!!


Jose

2020-11-12 14:35:01

Estranho. Os bozistas não estão dizendo que a segunda onda é fake news? Bozistas, bozistas, além de mentirosos, vocês são medíocres!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

PAULO

2020-11-12 17:53:30

A primeira coisa que este governo precisa é alinhar o discurso. Eu e acredito que muitos ficam confusos com as incoerências desse governo. Para o BOLSOciopata, como todos vamos morrer um dia, não adianta nada, como por exemplo cuidar da saúde. Para que então o general capacho do Ministério da Saúde divulga o Novembro Azul? Para que se prevenir? Para que ouvir os médicos e especialistas? Segunda onda de uma chuva que todos vão se molhar?. Se a decisão fosse dele, teríamos um darwinismo social.


Heloisa

2020-11-12 17:53:21

Este governo de psicopata tem de , pelo menos uma vez na vida, definir quais são seus objetivos claramente.Não dá mais para ficar entre euforia e depressão.


MARIO

2020-11-12 16:59:41

Segunda onda???? Mas o jumento não vive dizendo que é tudo invenção, mentira??? Querem ampliar o estado de calamidade, isso sim!!! Para salvar as contas do impeachment do jumento!


Edmar

2020-11-12 16:00:36

É impressão minha, ou parece que eles querem isso?


Dalton

2020-11-12 15:19:35

Eles querem continuar com o estado de calamidade para não precisar prestar conta. O país já foi para o buraco


Dalton

2020-11-12 15:18:05

Eles querem continuar com o estado de calamidade para não prestar contas... o país está no buraco.


Marcelo

2020-11-12 15:06:50

E o pior de todos!


Márcia

2020-11-12 14:50:30

ainda não acabou a primeira e há muitos passando fome


MAURICIO

2020-11-12 14:42:45

Mas a Cloroquina e o Vermifugo não curam tudo? Já deveriamos inclusive estar com novos casos = 0!!


Jose

2020-11-12 14:35:01

Estranho. Os bozistas não estão dizendo que a segunda onda é fake news? Bozistas, bozistas, além de mentirosos, vocês são medíocres!



Notícias relacionadas

Bia Kicis lamenta vídeo de Michelle sobre Flávio: "Caiu como uma bomba"

Bia Kicis lamenta vídeo de Michelle sobre Flávio: "Caiu como uma bomba"

Redação Crusoé
25.06.2026 19:06 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Tabata tenta atrair Cazé para movimento contra as bets

Tabata tenta atrair Cazé para movimento contra as bets

Redação Crusoé
25.06.2026 15:58 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula parabeniza Espriella após derrota de aliado de Petro

Lula parabeniza Espriella após derrota de aliado de Petro

Redação Crusoé
25.06.2026 15:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

Catarina Rochamonte
25.06.2026 15:10 7 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso