Governo suspende nomeação de presidente da Fundação Palmares
O governo publicou edição extra do Diário Oficial da União na noite desta quarta-feira, 11, suspendendo a nomeação do jornalista Sérgio Nascimento de Camargo (foto) para a presidência da Fundação Cultural Palmares. A medida atende à decisão da Justiça Federal do Ceará, que mandou suspender a nomeação do jornalista no dia 4 de dezembro. No despacho,...

O governo publicou edição extra do Diário Oficial da União na noite desta quarta-feira, 11, suspendendo a nomeação do jornalista Sérgio Nascimento de Camargo (foto) para a presidência da Fundação Cultural Palmares. A medida atende à decisão da Justiça Federal do Ceará, que mandou suspender a nomeação do jornalista no dia 4 de dezembro.
No despacho, o juiz Emanuel José Matias Guerra argumentou "a existência de excessos” em declarações do jornalista. Entre elas, a de que "se você é africano e acha que o Brasil é racista, a porta da rua é serventia da casa" e a de que "branco que meter um preto militante na cadeia por crime de racismo" merece uma medalha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-18 22:38:06Aliás, como é possível que alguém queira resolver problemas de séculos sem resolver os problemas de HOJE? Como é que vai ser resolver a questão da DESIGUALDADE SOCIAL e DISTRIBUIÇÃO DE RENDA? Igualando todo mundo na pobreza, negando que há diferenças de produtividade entre os indivíduos em uma sociedade? Ou identificar as causas principais e atacar as raízes das disparidades?
Uira
2019-12-18 22:31:48Se o sujeito não quer contratar alguém em virtude da cor da pele dele, mas o seu CONCORRENTE vai lá e aproveita a oportunidade, quem sai perdendo não é a VÍTIMA, mas o OPRESSOR, pois será ele quem arcará com a menor EFICIÊNCIA. Isto não significa que as pessoas deveriam ter o direito de discriminar as outras, mas que nada como a velha e boa CONCORRÊNCIA para tirar do MERCADO quem discrimina.
Uira
2019-12-18 22:28:21Na era da INFORMAÇÃO e do CONHECIMENTO, o Estado que age para enfraquecer qq um de seus indivíduos age contra si mesmo RESSALVADO AQUELES INDIVÍDUOS QUE AGEM PARA ENFRAQUECER O TODO, ou seja, os PARASITAS e CORRUPTOS). Vitimismo e negação da realidade não fazem favor a ninguém, pelo contrário, podem ser tão nocivos quanto o próprio racismo, já que em uma ECONOMIA DE MERCADO onde impere a CONCORRÊNCIA e a EFICIÊNCIA, quem perde é o RACISTA.
Uira
2019-12-18 22:25:55Dentro desta PERSPECTIVA HOLÍSTICA, a FORÇA de uma nação ou país está na soma das FORÇAS INDIVIDUAIS de seus cidadãos, enfraquecer um deles pode não fazer diferença, mas enfraquecer 1, 2, 3, 4, 5, 10% pode começar a cobrar um preço alto, sobretudo quando se considera nações que não possuem as maiores populações do planeta e que, portanto, tem sua VANTAGEM COMPETITIVA não no número de indivíduos, mas no próprio indivíduo.
Uira
2019-12-18 22:21:52O PIB de um país é a soma da produção individual de todos os seus cidadãos. Se na era da INFORMAÇÃO e do CONHECIMENTO, ambas são necessárias para que se aumente o valor produzido por cada indivíduo em uma SOCIEDADE, então isto quer dizer que não prover a condição para que cada indivíduo GERE e CRIE o máximo de RIQUEZA que ele é capaz implica em enfraquecer o todo, isto é, reduzir a capacidade de GERAÇÃO e CRIAÇÃO de RIQUEZA que uma nação ou país como um todo poderia atingir.
Uira
2019-12-18 22:16:54O que separa o ser humano dos demais não é a FORÇA e nem mesmo a UNIÃO, mas a inteligência. Reunir um bando de gente que nega a realidade só fará com que eles sirvam de RAÇÃO para o SISTEMA OPRESSOR que não tem qq incentivo para mudar sua lógica. Mas para eliminar qq impressão de que possa haver aqui qq discurso que tente negar o racismo ou os efeitos dele, qq nação ou país que insista em pleno século XXI tratar seus cidadãos de forma diferente, estará fazendo um desfavor a si mesmo.
Uira
2019-12-18 22:13:07Eu sozinho posso até não valer nada, mas se me juntar a outros como eu, posso portanto fazer prevalecer a minha vontade pela simples imposição da... FORÇA. Ou seja, é só mais do mesmo, prevalece a lei do mais forte, com a diferença que neste caso se trata da FORÇA por meio da UNIÃO dos OPRIMIDOS. Como se sabe, o que faz o ser humano a espécie dominante nada tem a ver com seus ATRIBUTOS FÍSICOS perante os demais animais, pois em termos de força física o ser humano não dá nem pro cheiro.
Uira
2019-12-18 22:08:28Este processo continua existindo até hj, mas em forma de escaramuças, o mais simples deles é do RICO que acha que tem direito a algo só pq é RICO, isto o torna especial. Aí vem um DEFENSOR DOS OPRIMIDOS e simplesmente inverte a lógica, como os POBRES são vítimas dos OPRESSORES, então eles têm direito a revidar a EXPROPRIAÇÃO e INJUSTIÇA sofrida com exatamente... EXPROPRIAÇÃO e INJUSTIÇA, ou seja, olho por olho, dente por dente, é a lei das selvas, substituindo FORTE por MASSA.
Uira
2019-12-18 22:05:32Conhecendo a natureza humana, esta provavelmente o maior elemento de igualdade entre os indivíduos, não se deve esperar que se as posições fossem invertidas e as condições existentes à época mantidas, que INDIVÍDUOS NEGROS se comportassem de forma diferente de seus PARES BRANCOS, a cor é só uma desculpa, e como se sabe, para cometer injustiças, o ser humano inventa qq desculpa esfarrapada que basicamente diga que ele tem direito a algo e seu PAR não tem direito à mesma coisa.
Uira
2019-12-18 22:02:46Portanto, o discurso do novo presidente da Fundação Palmares pode ser totalmente OFENSIVO e CONTRAPRODUCENTE, mas definitivamente o mal que ele causa não é maior do que concepções baseadas em uma dor que nem existe, já que quem mais sofreu com a escravidão foi o ANTEPASSADO que já nem vivo mais está, assim como DISCURSOS IDEOLÓGICOS que visam sustentar uma determinada NARRATIVA. Além do mais, só pode ser considerado realmente INOCENTE quem não faria o mesmo se as posições fossem invertidas.