Agência Senado

Senado aprova pacote anticrime, que vai à sanção

11.12.19 21:15

O Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 11, em plenário o pacote anticrime. Os senadores chancelaram o mesmo texto aprovado pelos deputados na semana passada, o que permite à matéria seguir direto para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Como Crusoé revelou mais cedo, senadores favoráveis ao pacote anticrime original foram avisados de que Bolsonaro deverá vetar alguns pontos aprovados. Os vetos serão sugeridos pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, que teve várias de suas propostas retiradas do texto pelos parlamentares.

Um dos pontos que Moro deve sugerir veto é o que cria o juiz de garantias, que seria responsável pela supervisão da investigação. A inclusão foi articulada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O ministro da Justiça, porém, sempre foi radicalmente contra.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aprovaram um apelido do que foi para eles. Como sempre. Só aprovam e rapidinho o que é favorável a seus interesses. Bando de safados.

  2. Perfeita a postura de Moro. O VETO deve acontecer, para ANULAR a tentativa de Rodrigo Maia em enfraquecer o Juiz julgador dos processos de crime de corrupção. Provavelmente, pensado no próprio futuro ante a corrupção praticada por ele mesmo. Maia agiu em causa própria e de seus apoiadores e amigos corruptos que não desistem da ideia de TRAVAR a Lava Jato.

  3. Na eleição 2014, FUX e RAQUEL DODGE, nos tiraram o direito conquistado da impressão do voto, que permitiria auditoria sobre o resultado, se houver dúvida. Precisamos dessa garantia para não continuarmos estressados, contrariados com o que temos no CONGRESSO.

  4. As vezes me surpreendo como essas figuras dessa política tradicional e perversa se perpetuam no poder a cada ciclo eleitoral. Mas o povo também tem sua parcela de culpa, o povo colhe o que planta. Talvez a solução seria tirar a obrigatoriedade de votar e aumentar a escolaridade.

    1. Edmar concordo com vcs, o voto facultativo só seria de casa pra votar quem realmente quiser e tiver interesse

    2. ei Francisco, concordo com vc, porém penso que se tornar o voto facultativo quem não sairá de casa pra votar serão os mais escolarizados

  5. A aprovação do juiz de garantia, seria uma excrescência no ordenamento jurídico, e mais um meio procrastinar os processos por um juiz adredemente escolhido para esse fim.

    1. Os pres da Câmara e Senado ficam o tempo todo arranjando fórmulas p/ livrar as próprias peles. Não tem como investigados pela polícia exercerem cargo político.

  6. Esse botafogo é um canalha. Utiliza argumentos falaciosos para justificar suas posições a favor de seus cúmplices, como no caso de excludente de ilicitude.

    1. Na verdade ele está garantindo proteção própria p/ o caso de cair na Lava Jato.

    2. Estes caras não enganam mais ninguém! O povo não atura nem ver estes párias em voo comercial, sem ser xingados... ou vcs mudam e defendem os interesses do ovo que trabalha ou vcs vão ter que ter férias na prisão!

  7. Tudo o que vem do Maia e do ku lumbre tem sacanagem pra livrar a cara de bandidos! Foooora os dois que o povo não aguenta mais estas quadrilhas insttucionalizadas

  8. Vete o que o MIN. MORO pedir, Presidente. Esse Maia e esse Alcolumbre, com seus asseclas do Centrão, estão como cobras, sempre, de bote armado para destruir o que o GRANDE Min. SERGIO MORO e o GRANDE Procurador DELTAN DALANGNOL construíram com a LAVA JATO.

    1. Concordo com tudo ! São duas raposas “cuidando “do galinheiro!!!!

    1. Esse Botafogo !!!! O gorduchinho vagabundo e sem classe

    2. Presidente ouça o grande DR MORO. Esse lhe dá prestígio e força.

Mais notícias
Assine agora
TOPO