Adriano Machado/Crusoé

Governo recua e tira ativista gay filiado ao PCdoB de comissão de tortura

03.07.19 11:36

O governo decidiu trocar o representante do Ministério da Saúde no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, após Crusoé revelar que o presidente Jair Bolsonaro havia nomeado para o posto um integrante do PCdoB que também é ativista dos direitos dos homossexuais.

Andrey Roosewelt Chagas Lemos tinha sido reconduzido por Bolsonaro para o colegiado nesta segunda-feira, 1º. Servidor da pasta desde 2015, ele é filiado há 21 anos ao PCdoB, partido de oposição ao governo, e presidente da UNALGBT, a União Nacional dos LGBTs.

Após Crusoé revelar o fato, o Ministério da Saúde informou que a nomeação foi “equivocada” e que seria “adequada”. Oficialmente, a justificativa da pasta é de que Lemos não poderia assumir o posto, pois foi cedido para o Conselho Nacional de Saúde.

O novo indicado do ministério para o comitê será o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, mais alinhado ao governo. Segundo o ministério, ele garantirá “maior articulação e capacidade de decisão nos temas relacionados à pasta na atuação do comitê”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai ter mimimi, como se o atual governo não tivesse o poder discricionário para escolher seus auxiliares em função, comissão ou jetons. Tipo, muda o partido no poder, mas este não pode mexer na estrutura, rs. Brincadeira, rsrsrs

  2. Esses equívocos nos dão a verdadeira dimensão da dificuldade em se DESAPARELHAR O ESTADO BRASILEIRO. Não seria o caso de contratar, a peso de ouro, a CIA?

    1. O Aurélio está certo. Basta olhar a foto do presidente para saber que ele é realmente uma piada. Nem precisa da KGB e da oposição trabalhando contra. Ele é os filhos poderiam ser chamados de novos trapalhões.

    2. Aurelio, obrigado pela distinção do Jose (sem acento). Fico assustado quando posso ser confundido com ele. Fica uma sugestão para a piada dele de hoje: talvez fosse mais efetivo contratar a antiga KGB.

    3. Apareceu foto ou nome do Bolsonaro, pode entrar na matéria, se quiser rir, Jose (sem acento no "E") sempre tem uma piada para nos contar. É ler e se divertir...

  3. Tem que haver mais cautela antes de tornar atos públicos. Menos açodamento. A oposição está só esperando deslizes deste tipo para cair em cima. Já é a segunda. Como diz o ditado. Um é pouco, dois é bom e três é demais.

  4. Comunista gay? Será que esse cara sabe que as ditaduras comunistas perseguiram, torturaram e mataram milhares de gays? Santa ignorância!

    1. É tipo o boi defendendo o açougueiro! A ignorância de esquerdistas brasileiros é revoltante!

  5. É por essa e outras que o Carluxo vive dentro do armário e não assume a sua relação amorisa com o Índio. Que pena: um amor tão lindo!

    1. Os comentários abaixo das três fãs do Carluxo (pedrinha, edmoça e cascudinha) mostra muito bem o nível das bozistas enrustidas que se escondem no armário do Bozismo. Como é bom fazer estas bonecas mostrarem o que elas são de verdade. Saiam do armário garotas. Não fiquem nervosas. O capitão de vocês não ficará triste não com a revelação. Aproveitem e use a lingerie rósea que vocês usam e abusam no sábado à noite. Bozista = homofóbica enrustida.

    2. Em tempo... a bichona vale também pra esse Igor Gadelha...

    3. Como diria o grande Paulo Silvino... "Isso é uma bichona!!!"

    4. Hi. Esse Jose aí é uma fanta. Pode ter certeza. Fica com raiva quando fala de homofobia. Pode sair do armário, Jose. A gente compreende.

    5. Sim. Bem lá na cabecinha da minha rola. Já que gosta, pode vir.

    6. Olha. José homofóbico. Hum. Acho que essa coca é fanta. Quando fica toda preocupadinha assim com a vida dos outros é pq queima rosca.

  6. Acho que tem gente com dislexia lendo a matéria e entendendo em sentido contrário, ou distorcido, acorda pessoal, aqui não é Folha, nem site da UOL ou Globo não.

  7. Esse governo é uma sequência de piadas e provas de incompetência, com raras exceções, graças a Deus. Agora mesmo, o comandante da FAB diz ser "inaceitável" o comportamento daquele sargento delinquente que foi aprovado para servir no avião presidencial. Inaceitável é não se fazer revistas rigorosas, principalmente nessas aeronaves, o que o sargento delinquente fez, foi parte de seu mister, é o que parece.

    1. Tens razão Xara, mas bem mais inaceitável é um ex presidente mudar as regras dos financiamentos do BNDES e entregar mais de 700 Bilhões para países com risco altíssimo de inadimplência. E, evidentemente, e é só ler na Crusoé, ter um retorno para o PT que chegou a 50% do financiamento.

  8. É um governo que dispensa qualquer oposição: ele sozinho se desmoraliza com trapalhadas como essa e com as do 02 e aliados..

  9. É... As coisas naquele planalto central andam muito estranhas. Um governo que se diz de "direita", nomear um comunista e além do mais, um viado!

    1. Essa turma do PcN@B$nd@, PIÇOL e o escambau não pode nem chegar perto. Vão roubar e dizer que foi o Bolsonaro.

    2. Concordo. Bem esquisito colocar alguém desse partido no governo. Iria boicotar tudo é trabalhar contra.

Mais notícias
Assine agora
TOPO