Governo oficializa indicação de André Brandão para o comando do BB
O governo oficializou a indicação do executivo André Brandão, do HSBC, para a presidência do Banco do Brasil. A informação consta de fato relevante publicado pela instituição nesta sexta-feira, 14. "O Banco do Brasil comunica que, após comunicação formal, via ofício do Ministério da Economia, desta data, iniciou-se no âmbito do BB os procedimentos de...
O governo oficializou a indicação do executivo André Brandão, do HSBC, para a presidência do Banco do Brasil. A informação consta de fato relevante publicado pela instituição nesta sexta-feira, 14.
"O Banco do Brasil comunica que, após comunicação formal, via ofício do Ministério da Economia, desta data, iniciou-se no âmbito do BB os procedimentos de governança necessários à confirmação da elegibilidade do Sr. André Guilherme Brandão para assumir o cargo de presidente da Companhia", diz o documento.
O rito para a troca do comando do banco estatal prevê que, após o aval do comitê de exigibilidade, a indicação volte ao Planalto. Apenas depois desta etapa, a nomeação pode ser publicada no Diário Oficial da União. Por último, o Banco do Brasil deve informar, em mais um fato relevante, o nome de seu novo presidente.
Brandão substituirá Rubem Novaes, que renunciou à presidência em 24 de julho. Naquela data, o BB informou que ele seria desligado em agosto, em data ainda a ser definida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)