Governo nomeia assessor do Planalto para gabinete do Itamaraty
Luiz Fernando Botelho de Carvalho (foto), assessor especial da Casa Civil, está de saída do Palácio do Planalto. Carvalho vai integrar o gabinete do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial da União. A indicação – também como assessor especial – para o gabinete...
Luiz Fernando Botelho de Carvalho (foto), assessor especial da Casa Civil, está de saída do Palácio do Planalto. Carvalho vai integrar o gabinete do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial da União.
A indicação – também como assessor especial – para o gabinete do chanceler ergueu sobrancelhas de diplomatas. Não é comum que funcionários de fora do serviço exterior ocupem postos na instância mais alta do Itamaraty – a possibilidade passou a existir por meio de um decreto de Jair Bolsonaro no início de 2019.
Apesar da surpresa, interlocutores de Carlos Alberto França foram informados que Botelho é um "bom nome técnico". Funcionário de carreira da Câmara dos Deputados, Carvalho já chefiou a equipe do Planalto responsável pelas relações com o Congresso, quando o ministro Luiz Eduardo Ramos era o titular da Secretaria de Governo da Presidência. Antes disso, foi diretor da Consultoria Legislativa da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sempre Moro
2021-04-15 20:29:10Isso me remete aos tempos da União Soviética, quando era colocado um agente da KGB na chancelaria e em cada embaixada ou consulado para que o Grande Irmão ficasse bem informado e não houvesse fugas para o domínio inimigo.