Agência Senado

‘Governo está agindo para resolver o problema’, diz Moro sobre greve de PMs

25.02.20 19:48

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, respondeu ao governador de São Paulo, João Doria, que, na tarde desta terça-feira, 25, cobrou mais “firmeza” na condução da reação federal ao motim de policiais militares no Ceará.

O ministro, em nota enviada por sua assessoria, afirma que o governo não “pretende discutir o assunto por meio da imprensa ou para fazer política partidária”.

Doria havia dito mais cedo que o governo federal precisa ter um “posicionamento melhor” sobre o tema e Moro deveria ter a “firmeza que tinha como juiz” para lidar com a situação.

Na nota, o ministro rebate Doria e diz que o governo federal está “agindo para resolver o problema”, dando “apoio à população e conversando com os envolvidos”.

Desde o início da paralisação dos PMs no Ceará, 170 pessoas foram assassinadas. O Exército ampliou sua atuação no Estado e, agora, além da capital Fortaleza, desenvolve ações nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem tem que resolver isso é o Governador do Estado. Fica fácil imputar responsabilidade e isentar-se. Governo do PT imcopentes.

  2. O ministro da justiça precisa resolver esse problema no Ceará , afinal das contas lá não tem governador tem um baba ovo dos Gomes e do LULADRÃO

  3. MORO, como de hábito, você foi muito educado e contido em sua resposta ao comentário idiota (mais um...) do Doria. Enquanto ele estava com bla bla bla na Marquês de Sapucai, você estava em Fortaleza, no olho do furacão, para solucionar o grave problema de segurança que aflige o maravilhoso Estado do Ceará - e isso apesar de que são os Gomes, desafetos permanentes de tudo o que não é conveniente para eles, que dominam o Estado...

  4. Dória, cuida do seu estado. E, um conselho: se vc pretende se candidatar a presidente, a primeira coisa a fazer é se colocar ao lado do Ministro Moro. Eu, nas próximas eleições só votarei em candidatos “verdadeiramente” alinhados a ele. Mesmo que ele não esteja no governo, mesmo não ocupando cargo algum, o meu norte e, o de milhares de brasileiros será dado pelo nosso eterno, Juiz Moro.

    1. Moro , quanto mais batem nele melhor fica. Esta crescendo uma onda , a onda Moro.

    2. E, se vc, Sr governador, acha que enfraquecendo o Ministro Moro,ou mesmo afastando-0 da justiça, vai de alguma forma viabilizar o seu projeto a presidente. Sr Doria, deixe que eu te mande um recado. Fora do governo a influência de Moro será muito maior sobre o povo brasileiro. Ele não é como os políticos como vc e, que vc conhece que precisam de cargos influentes para aparecer. Ele tem luz própria. Ele brilha sozinho. Pela sua correção, hombridade, honradez, honestidade e sua fé e esperança num

  5. Nesse "mais um episódio da completa incompetência governamental disseminada" tem sempre "uns" com seus propósitos esquerdinhas eleitoreiros. Que SACO! Os Estados ACABARAM com a polícia sucateando e deixando todos "na mão da bandidagem". Socorro! Votamos mal, e não temos como tirar esses bostas do poder! Não tem solução. A situação de segurança da País está no fim do poço!

  6. Para o pré candidato a Presidencia, o que mais interessa é endurecimento com a tentativa de homicídio e simulação de CID GOMES, porque ele é irmão de CIRO GOMES, e qualquer atuação da LEI cabível contra CID, levará CIRO a esboçar falas que serão mais tiros no pé e assim, é menos um em definitivo. Faz parte do jogo das cadeiras, inda mais considerando o desespero antecipado dos já derrotados.

  7. O governadorzinho tucano de SP, como sempre, age para tirar proveito político da crise. Visa o desgaste do ministro Moro e do governo federal. Por que não cobrou do PT que governa o Ceará e tem a obrigação de resolver a bronca com o apoio do ministério da Justiça e Segurança Pública?

  8. A famiglia Gomes gestou essa crise na segurança no Ceará ao longo dos anos e o governo petista atual incrementou a dificuldade com o crime. Falta competência para resolver a "greve" e o Moro vem salvar o Ceará dos bandidos com a Força Nacional de Segurança e as Forças Armadas. Dória está sobrando nesse episódio triste. Perdeu ótima oportunidade de calar.

  9. Faltam 18 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.

  10. Faltam 19 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.

  11. Ministro Moro, nossa confiança no senhor continua intacta. O resto é latido de quem precisa aparecer a qualquer custo. Cada um que o ataca de forma covarde fica de costas pro povo.

  12. O Dória agora virou pedra, gozado é. Foi eleito apoiando o Bolsonaro, entre aspas, e agora achasse no direito de ficar cobrando posições. Vai tomar no c. .

  13. Esse Dória não tem qualquer moral pra cobrar alguém de alguma coisa. Não fez nada pela cidade de São Paulo, traindo seus eleitores. Se ficasse calado ganhava mais!!

    1. Beleza que o Moro é educado, eu teria mandado o Dória tomar no c...!

  14. Dória perde credibilidade a cada dia.... é oportunista e não tem palavra...se sonha com o Planalto, deve primeiro demonstrar competência no governo de São Paulo e honrar os votos que recebeu nas urnas...

    1. Esse sujeito nada conforme a maré. Oportunista é elogio!!

  15. Quer dizer que o governo Petralha do Ceará faz a lambança e o Ministro Moro é que é responsabilizado pelo Dória??? Que inversão dos fatos, querem de qualquer jeito detonar o governo Bolsonaro que neste episódio fez sua parte mandou a FSN e o Exército. Quem tem que consertar o estrago é o governo Petralha.

  16. Esse Doria não é confiável,age de forma oportunista sempre,pensa que ninguém observa,ê um político da velha política.Isso quer dizer,nojento.

    1. Concordo. Dória está sem moral para criticar os outros, tem mais é que cuidar da sua obrigação e ficar quieto!!!!

  17. ATENÇÃO - Pelas proporções que a manifestação de 15 de março, o #DIAdoFODA-SE, está tomando no Rio de Janeiro (capital), está se estudando a alteração do local do evento de Copacabana (vai ficar pequena para tantos patriotas) para a Av. Presidente Vargas (Candelária), com posterior marcha para o Comando Militar do Leste (tem tudo a ver) na Central do Brasil. Prometo mantê-los informados. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Não estou vendo nenhuma movimentação aqui em Brasília. Aqui os organizadores acham que temos bola de cristal para descobrirmos os horários

    2. É o único jeito com este Congresso Nacional! Acha que é Poder Executivo!

  18. ATENÇÃO - Pelas proporções que a manifestação de 15 de março, o #DIAdoFODA-SE, está tomando no Rio de Janeiro (capital), está se estudando a alteração do local do evento de Copacabana (vai ficar pequena para tantos patriotas) para a Av. Presidente Vargas (Candelária), com posterior marcha para o Comando Militar do Leste (tem tudo a ver) na Central do Brasil. Prometo mantê-los informados. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Esse doria não vale bem meu chulé. O cara vagabundo. Vai cuidar da sua mulher , safado. Quem é vc para arguir DR MORO?Safado , oportunístico!!!!

    2. os PTralhas são assim. Tudo de certo fui que fiz. Deu errado, chama alguém pra resolver. Eles não viram que a coisa ia descambar, uma vez que não estavam dando bola para as negociações salariais?

    3. É o que a esquerda sempre fez, tirar proveito de qualquer situação que mesmo sendo um problema do governo local (PT) querem cobrar do governo federal (inversão de valores e ou princípios) não se esqueçam que Lula é uma criação do FHC...Tudo de esquerda (fisiologia pura).

Mais notícias
Assine
TOPO