Agência Brasil

Governo do Maranhão processa coronel bolsonarista por embargar obra de Dino

10.10.21 08:33

O governo do Maranhão está processando um coronel do Exército indicado para o posto de superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no estado. O militar, segundo o governo local, estaria embargando obras com fins meramente políticos.

O coronel José Ribamar Monteiro, que nas redes sociais costuma gravar vídeos com ataques ao governador Flávio Dino (foto), do PSB, e de apoio a Jair Bolsonaro, foi nomeado pelo presidente da República logo no início do governo, em 19 de fevereiro de 2019. Ele próprio se define como bolsonarista. No Maranhão, o coronel tem colaborado, desde o início de 2020, com a coleta de assinaturas para a criação da Aliança pelo Brasil, o partido idealizado por bolsonaristas para abrigar o presidente.

Na ação ajuizada na 3ª Vara Federal Cível do Maranhão no último dia 7 de julho, o governo estadual sustenta que está sendo impedido pelo coronel de executar os projetos referentes às obras de expansão da Avenida Litorânea, em São Luís.

Os técnicos da SPU chegaram a editar uma portaria autorizando o estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, a executar as obras, mas foram desautorizados pelo coronel bolsonarista.

“Toda a estranheza da situação exposta (acerca do embargo por suposta exorbitância de um projeto que a SPU sequer analisou quando da autorização e o embargo apenas próximo de sua conclusão), quando confrontada com a autoridade responsável, descortina, em verdade, efetivo desvio de finalidade do ato administrativo por parte da mesma, evidenciando motivação real movida por mero ânimo de cunho político partidário”, alega o governo de Flávio Dino na ação.

No processo, o governo estadual diz ainda que o coronel tem “farto histórico de críticas, acusações e inclusive com algumas ofensas pessoais ao atual gestor estadual, além de ferrenho defensor do grupo político de base do presidente Jair Bolsonaro, também notório adversário político do atual chefe do Poder Executivo estadual do Maranhão”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse é mais um exemplo dos honrados militares do Brasil. Em nome do dinheiro, é mais um que não tem o mínimo pudor em inverter a pirâmide hierárquica das Forças Armadas, colocando, agora, no ápice, um relés capitão excluído por indisciplina, o machão Clorocorno.

    1. Claro, “legalidade” é o forte e a marca do governo federal…

  2. Em que pese a folha corrida do chapa bolsonariano há que se considerar que há sítios históricos respeitáveis no Maranhão, escritos pelos holandeses. Esse governador ptista é louco por pautas que o tornem “herói” popular sem nunca ter sido. Uma espécie de Lula cansado.

  3. É impressionante o nível de degradação que chegou este governo. É uma verdadeira curva de rio, onde só ficou parado lixo. São bajuladores, aloprados e cretinos, da pior espécie. E os militares... Acho que de tanto comer picanha e leite condensado, ficaram obesos, ociosos e não servem para nada, a não ser para esse governo incompetente, genocida, corrupto e autoritário. Para um governo DECENTE, vote Moro Presidente 🇧🇷.

    1. Quem são meus inimigos, seu energúrmeno? Flávio Dino até onde sei, é um cidadão decente. Temos bons políticos de esquerda. Como temos bons políticos do centro e da direita. Caráter e honestidade, não tem nada haver com o espectro político. E por vezes, posicionamento político é pura cretinice. Qual a diferença entre o ex-presidiário e o sociopata? Nenhuma. Ambos são os candidatos do MECANISMO. Vença um ou outro, o Mecanismo vai comemorar com champanhe e lagosta. Contra o Mecanismo é Moro 🇧🇷.

    2. PAULO você é tão ignorante tão fanático tão idiota tão ridículo que sequer eabe identificar os seus inimigos .. resumo PARA UM JUMENTO FALTA SÓ AS PENAS.

    3. Francisco, ao contrário dos imbecis bolsonaristas, que é o seu caso, eu respeito às pessoas, independente da posição partidária. Flávio Dino tem o meu respeito, pela pessoa, pelo profissional e pelo político que é. Moro Presidente 🇧🇷. Precisamos mais do que nunca, de um governo decente.

    4. PAULO só um imbecil idiotizado como você dá credibilidade a este ladraum criminoso . vá se limpar fio tu tá todo cagado e como fede .. affe.

    1. Sou de Minas Gerais e não sou de esquerda, mas decência e caráter, não depende de coloração partidária! Até onde está explícito pela imprensa que sim, ainda é nossa melhor fonte de informação confiável, a ficha corrida longa e em alongamento é da hiena que temos com presidente e dos chacais que o servem e não, do Governador do Maranhão!

Mais notícias
Assine agora
TOPO