DivulgaçãoUm secretário do Ministério da Saúde foi apresentado pelo lobista como canal para destravar liberação de verbas

Governo demite diretor do Ministério da Saúde envolvido em tratativas de vacinas

08.07.21 07:45

O governo demitiu o diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Laurício Monteiro Cruz. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 8, e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.

A demissão ocorre depois de Laurício entrar na mira das investigações da CPI da Covid. A comissão parlamentar de inquérito apura a participação do chefe da área de imunização nas negociações suspeitas de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.

O diretor exonerado pelo governo teria dado aval para que o reverendo Amilton Gomes de Paula, da organização não governamental Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, negociasse os imunizantes. O nome do religioso foi citado pelo policial militar Luiz Paulo Dominguetti, em depoimento à comissão parlamentar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ééééé...... mas todos eles sabem de tudo o tempo todo e não demitiram antes porque todos eles usufruem do mesmo banquete propinoado, lógico.... ou seja, essa demissão é na verdade mais um atestado e confissão de culpa!!!! Imagina se os arapongas abinhos por exemplo, por mais idiotas que sejam, não viam isso de perto???? É ruim, héin???!!!

    1. A verdade é que a broncossaurolândia tá apertada, muiiiito apertada!!!!.....

    2. A verdade é que a broncossaurolândia tá apertada, muiiiito apertada!!!!.....

    1. Estão na verdade dando um jeitinho de não precisarem responder pelos atos.. um dos jeitinhos. Mas vão.. vão responder por cada morte. Não é um crimezinho qualquer... é mto sério. Vão responder.

    2. Prevaricação do PR é pouco ? O que vc acha do silêncio presidencial que continua calado após 13 dias da denúncia dos irmãos Miranda ?

  2. A milicia agora rouba como gente grande. Agora é de milhão pra bilhão. Antes aquela mixaria mina casa minha vida de mil, dois mil e tinha q roubar de conhecido amigo subordinado

    1. Verdade Sérgio. Para mim, dado que uma vida não tem preço, o dano causado pelo Bozo é pelos menos 530 mil vezes maior que o dano causado pela dupla Lularapio & Dilmanta.

    2. Similar significa ter características quase iguais. O que o BolsoMERDA é um genérico do Lula, que significa igual com as mesmas características originais, só que mais barato (mais chulo). Hehehehehe

  3. A corrupção existente vai da base ao topo. O seriado “O mecanismo” mostra bem isso.Livros do Patara e do Romeu Tuma Jr, idem.Como a cabeça precisa dos pés para ficar no alto, que se comece decepando um dedinho podre.Não foi assim no mensalão? Só não chegou no Lula, pois JOSE Dirceu se queimou no lugar.Chegaremos às cabeças das jararacas e matá-las a paulada. O pior é que elas nascem com sangue das Fênix, para nosso azar.

    1. Quando o PT foi pego no Mensalão o Lula fez um discurso, em 12 de agosto de 2005, em que ele se disse traído "por práticas inaceitáveis das quais" ele nunca teve conhecimento. Óbvio que ele mentiu. Mas era obrigação dele ter ficado atento daí pra frente para evitar novos eventos de corrupção. No entanto, veio o Petrolão e a desculpa foi a mesma - não sabia de nada - nem mesmo o que ele fazia naquele sitio de Atibaia. Acontece é que no país há um centro de transfusão de sangue de jararacas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO