Governistas pressionam Congresso por impeachment de ministros do STF
A bancada governista no Senado foi acionada pela Casa Civil para pressionar o Congresso na tentativa de acelerar a tramitação de pedidos de impeachment de ministros do STF, diz o Estadão. Diante da polêmica em torno do deputado Daniel Silveira (PTB), que recebeu indulto de Jair Bolsonaro (PL), senadores aliados do Planalto defendem que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), coloque em votação projeto que...
A bancada governista no Senado foi acionada pela Casa Civil para pressionar o Congresso na tentativa de acelerar a tramitação de pedidos de impeachment de ministros do STF, diz o Estadão.
Diante da polêmica em torno do deputado Daniel Silveira (PTB), que recebeu indulto de Jair Bolsonaro (PL), senadores aliados do Planalto defendem que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), coloque em votação projeto que estabelece prazo de 15 dias para que um pedido de impeachment seja avaliado pela cúpula do Senado. Como mostramos, Pacheco chamou o indulto concedido por Bolsonaro a Silveira de “precedente inusitado” e defendeu o aprimoramento do benefício para que não se “promova a impunidade”.
Hoje, há 27 pedidos de impeachment de ministros do Supremo sem análise na Casa, sendo 12 deles contra Alexandre de Moraes. No ano passado, o presidente do Senado rejeitou um pedido protocolado pelo presidente da República contra Moraes.
O senador Lasier Martins (Podemos) lidera o movimento de pressão a Pacheco. Segundo ele, pelo menos 20 senadores apoiam o projeto. Integrantes do Centrão têm acompanhado a movimentação sem se opor à iniciativa. Alvo de investigações conduzidas pelo STF ainda na época da Lava Jato, eles têm evitado se expor diretamente.
Em outra frente, um grupo que inclui Renan Calheiros (MDB) e a pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) age para proteger o STF das investidas de Bolsonaro.
Há também uma movimentação da bancada bolsonarista na Câmara. Um projeto de autoria do deputado Paulo Eduardo Martins (PL) inclui na lista de possíveis crimes de responsabilidade dos ministros manifestar opinião sobre processo pendente de julgamento ou sobre atividades dos outros Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo De Lacerda
2022-05-08 14:13:39Conversa fiada... Onde esta o Novo Senado ??? Em ano eleitoral vale tudo mesmo!
Paulo De Lacerda
2022-05-08 12:57:43Este imbroglio ad eterno NAO tera sokucao com inimigos do Brasil ocupando cargos no SF por razoes obvias Simples assin
Osmar
2022-05-03 19:30:00Faça seu papel seu Rodrigo Pacheco! Paute o impeachment dos ditadores do STF! Mostre pra quem o elegeu que vc exerce o papel para qual foi eleito!!!
joão
2022-05-03 19:05:48é um faz de conta da phorra, todos levam as mães, esposas, filhas, noras, etc .etc. para confraternizarem e participarem, com as pseudo oposições, das surubas palacianas, onde negociam a partilha da grana da corrupção.
[email protected]
2022-05-03 18:59:47E contra Gilmar Mendes, não farão nada?
Amaury G Feitosa
2022-05-03 11:53:44Face mais violência e claro constrangimento de dois poderes pela ditadura judiciária não há mais alternativa SÓ O CONSELHO DA REPÚBLICA e de DEFESA NACIONAL pacifica o país pela lei mais precisamente o Art 142 da CF ... composto de 12 membros intervém resolve colocando nos trilhos o viola o Estado e a vida segue em paz ... a quadrilha em desespero e de tudo capaz quer a guerra civil que pode nos custar um banho de sangue ... os poderes enlouqueceram e devemos evitar isto a qualquer custo.
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-05-03 10:32:49KKKKK, isso é Brasil, senadores fazendo ou pedindo impeachment de membros do STF? quem vais acreditar nisso? Tens que fazer é mudar as regras e não essa pressão para o Zé povinho achar que querem fazer alguma coisa, saibamos nós que é palco de mentiras.
Amaury G Feitosa
2022-05-03 09:59:25Pura perda de tempo a Câmara que entregou covardemente um membro à sanha dos ditadores entregará até suas mães se preciso .. o Senado que pode frear a ditadura é presidido por um frouxo e assim só o povo pode numa boa faxina tirar tantos canalhas do parlamento ... duro mas eis a verdade.
Odete6
2022-05-03 09:50:23Advinha se o marginal "corvo gigi-solta-marginal" será poupado pelos seus pares do senado, advinha!!!!
Ben
2022-05-03 08:57:39Esse governo não tem condições mínimas para exigir nada de ninguém, principalmente depois de se calar e apoiar o desmonte da Lava Jato. Abriu a porteira e a boiada passou.