Reprodução/redes sociais

Furioso com corte de ativos, Maduro fala até em diálogo

29.01.19 09:28

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, reagiu de forma intempestiva ao bloqueio de ativos da estatal petrolífera PDVSA pelo governo dos Estados Unidos. A decisão americana deve privar o governo venezuelano de sua principal fonte de divisas.

Em discurso para a televisão na segunda-feira, 28, Maduro qualificou a decisão de unilateral, imoral e criminosa. “Com essas medidas, querem roubar a empresa Citgo (subsidiária da PDVSA nos EUA) da Venezuela e esse é um caminho ilegal”, disse o ditador. “Isso demonstra que o objetivo dos Estados Unidos é tirar as propriedades da Venezuela, o dinheiro, o território… Vamos permitir isso, venezuelanos?”.

Maduro nunca falou tanto em diálogo com a oposição. “Estou pronto mais uma vez para iniciar uma roda de conversas, diálogo, negociações com toda a oposição venezuelana, com um só objetivo: a paz, o entendimento, o reconhecimento mútuo”, disse o ditador.

Com mais de 850 pessoas detidas no país e 40 mortes durante os últimos protestos, incluindo menores de idade, é difícil acreditar que Maduro esteja mesmo disposto a negociar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora percebe-se o quanta a Rússia não é nada, por que o Maduro não se escora nos russos? Maduro e seu regime estão nas mãos dos Estados Unidos. É uma questão de tempo a queda desse patife.

  2. Parabéns ao jornalista Duda Teixeira! Nessas alturas estar enviando notícias desde Caracas pressupõe coragem! Deve estar fazendo um regime forçado!!!!

  3. A história repete-se, não como farsa, mas como realidade triste. A esquerda internacional vai deixar maduro ser executado em praça pública, para criar narrativa no próximo país.... qual será?

  4. Esse sujeito já está mais que “maduro”, está podre, tem que cair do pé. Só tirando as fontes de recursos dessa ditadura é que os militares que a apoiam haverão de mudar de lado... na sua grande maioria secorromperam...

  5. A esquerda sabe que já perdeu. Agora utiliza seus delinquentes para, promovendo um banho de sangue, forçar uma intervenção na qual hajam mortes e sua imprensa internacional possa vender a velha narrativa do império contra os pobres coitados.

    1. Exatamente. Perfeito. Esse é o padrão da esquerdalha. Criam o problema, obrigando a medidas extremas. Depois de vitimizam. Na Argentina foi assim. Lembram dos Motoneros? Criaram o caos, levaram o país a ditadura e depois se queixam.

    2. Mas o fato é que já é impossível esconder tantas barbaridades. E vão sair muito mais quando cair. A estratégia tende a sair pela culatra. A população já mostrou de que lado está e os apoiadores velados internacionais são a cada dia mais desmascarados. Os vínculos socialistas se mostram a cada dia mais amorais e financeiros. (O deus deles é o dinheiro dos outros).

  6. Se bobear, Maduro vai terminar igual Sadan, na ponta de uma corda, se for julgado. Ou igual Gaddafi, se o povo colocar as mãos nele.

    1. Não é de duvidar. Será pior ainda para o déspota se cair nas mãos do povo. Execução à la Mussolini.

  7. Os Estados Unidos precisam seguir em frente, bloqueando recursos e pressionando de todas as formas que forem possíveis. Essa Ditadura tem que cair !

Mais notícias
Assine agora
TOPO