Ameliepede/Flickr

França monta operação de guerra para conter os coletes amarelos no sábado

06.12.18 20:00

O primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, anunciou que no próximo sábado haverá 89 mil oficiais de segurança nas ruas de todo o país para conter os distúrbios nos protestos dos coletes amarelos. Somente em Paris serão 8 mil. A operação incluirá doze blindados.

Nas manifestações do dia 1º de dezembro, a polícia tentou organizar as pessoas com cordões de isolamento, mas a medida não surtiu efeito algum. O governo agora pede para que todos fiquem em casa no próximo sábado.

Um dos integrantes do movimento, Éric Drouet, tem solicitado nas redes sociais para que as pessoas compareçam “com respeito”. Mas não esconde o desejo de marchar até o Palácio do Eliseu, a sede do Executivo. Seu alvo é o presidente Emmanuel Macron. “Não pensei que a renúncia de Macron pudesse ser um objetivo no início, mas agora acho que será uma verdadeira palavra de ordem para o futuro.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E a sub-raça querendo o que não lhes pertence. A França e a Itália estão pagando por aceitar em seus territórios essa gentalha. Como Brizola fez com o Rio de Janeiro. E deu no que deu.

    1. A frança se encheu de imigrantes, em grande parte islâmicos. Isso inviabiliza qualquer país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO