França, Itália e Alemanha suspendem aplicação da vacina de Oxford
A França, a Itália e a Alemanha anunciaram nesta segunda-feira, 15, a suspensão da aplicação da vacina de Oxford, produzida pela AstraZeneca. Os três países se juntam a uma lista de nações europeias que tomaram a mesma decisão nos últimos dias, como Noruega e Irlanda. As agências reguladoras investigam relatos que indicam a formação de...
A França, a Itália e a Alemanha anunciaram nesta segunda-feira, 15, a suspensão da aplicação da vacina de Oxford, produzida pela AstraZeneca. Os três países se juntam a uma lista de nações europeias que tomaram a mesma decisão nos últimos dias, como Noruega e Irlanda.
As agências reguladoras investigam relatos que indicam a formação de coágulos no sangue de algumas pessoas vacinadas. Ainda não há comprovação de que os efeitos adversos estejam relacionados ao imunizante, mas a medida foi tomada de forma preventiva.
A vacina de Oxford, que no Brasil é fabricada em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, é a principal aposta do Ministério da Saúde para o Programa Nacional de Imunização. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o produto não oferece riscos à população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Leandro
2021-03-15 17:49:06ANVS reproduz o que o produtor da vacina diz. Não tem como analisar antes visto urgência. Interrompida por riscos de coagulos no sangue...
Francisco.
2021-03-15 17:31:23Minha mãe, 93 anos, tomou essa vacina há 25 dias. Esta ótima. Espera segunda dose. Espero a no há vez. Tomo até soro de segue de cavalo. Não quero morrer. A realidade é cruel . Amigos, parentes morrendo, sem atendimento, sem oxigênio. Falo do Ceará. E o governador diz não faz mais porque não tem apoio do governo federal. Dois mentiroso: presidente do Brasil e hiv. DO Crara. INFAMES.
Palhaço Bozo
2021-03-15 16:46:40Retardados ideológicos encontram terreno fértil para suas bitolagens idiotizantes até na questão das vacinas que são criadas para proteger e salvar vidas.
Ernesto
2021-03-15 16:30:46Já a "vachina" continua firme e cada vez mais usada aqui e aprovada na Turquia, Indonésia, China, México, Colombia, Chile, Equador, Filipinas, Tailândia, Ucrânia, Uruguai, Brasil e outros.
Khann Sei
2021-03-15 15:36:43Agora vai sobrar vacina, Bolsuelo vai negociar os lotes com problemas!
Joao
2021-03-15 15:24:05No Reino Unido segue a vacinação.