Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Fraga também mira ministério de correligionário

13.12.19 08:49

Amigo do presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado federal Alberto Fraga (foto), do DEM, não mira apenas o lugar do general Luiz Eduardo Ramos na Secretaria de Governo.

Aliados dizem que  Fraga também gostaria de assumir a Casa Civil no lugar do correligionário Onyx Lorenzoni. O ex-deputado defende que Onyx seria melhor aproveitado no Ministério da Educação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o objetivo for chamar a atenção, aí faz todo o sentido, mas substituir o ministro da educação devido ao desgaste que ele apresenta já gerando outro desgaste em virtude da quebra de um compromisso falado e filmado não parece coerente.

  2. Por outro lado, Onyx não tem nada a ver com o MEC, quanto ao ministro Weintraub, ele está no olho do furacão, mas nesta vida os seus excessos e pecados realmente só importam quando eles atraem a atenção de todos. Se surgir alguém ou alguma coisa que desvie a atenção de cima dele, tudo que ele falou e fez logo se tornará coisa do passado. Tirar ele para colocar Onyx e, no lugar deste, Fraga, não vai chamar a atenção em virtude do compromisso assumido por Bolsonaro?

  3. Portanto, o que venha a ser feito depende do valor tático da mexida, se for para trocar 6 por meia dúzia, não faz qq sentido. Ele não vai conseguir limpar o nome? Pq se ele fizer isto, o compromisso público firmado pelo presidente não seria mais empecilho algum. E se Bolsonaro for contra o que ele falou, então o que justificaria a exceção? Ou seja, ele certamente será questionado em troca de basicamente pouquíssimo retorno político.

  4. Na Fórmula 1, antes de um pitstop, se tornou tradicional que, sobretudo o líder, tente fazer voltas rápidas para compensar parte do tempo perdido na parada. Está certo que após muitas voltas, alguns membros do governo já podem estar com a imagem desgastada, mas se qq um deles for sair do cargo e ir para os bastidores, será que ele não pode dar mais umas "voltas". Sem contar que a entrada de Fraga significaria a quebra de um compromisso assumido pelo presidente da república.

  5. Presidente Bolsonaro. Tem uma frase antiga,porém aplicável aos tempos atuais , que diz: “ diga-me com quem andas, e eu te direi quem és”

  6. Uma pergunta: será Fraga o PC Farias de Bolsonaro? Depois do acordão e a proximidade com corruptos (incluíndo Fraga e o notório Bezerra) esta é uma interrogação pertinente. Outra pergunta: para onde caminha esta "dita direita" bolsonarista com "companheiros de viagem" como estes?

    1. CATILÁRIO, o seu comentário está emblemático, marcante, completo. Só consigo apoiar o JAIR BOLSONARO que escolhe como PRIMEIRA DAMA, a MICHELE e os 20 excelentes MINISTROS. Não consigo compreender as escolhas JAIR BOLSONARO, para AGU e Congresso. E ele sabe que todo nome que o cerca, tem o passado e o presente, viralizado na internet para sabedoria de 57 milhões de votantes. Por que se por em risco?!

    2. Só pela cara desse Fraga, eu já mudo de calçada. Melhor não arriscar...

    3. Catilinário; de fato, a perplexidade é enorme. Bolsonaro está formando uma corja em torno de seu governo, que é de assustar até mesmo quem tem couro grosso. São sujeitos com capivaras longas e famas ruins, de espantar donzelas na igreja. Basta lembrar do Queiroz, para entender o passado dele.

  7. Então, esses imbecis estão querendo mesmo substituir o Weintraub pelo Onix Lorenzetti? Se rendendo para o Zeca Dirceu e companhia? É o fim da picada. Tudo bem, que façam o que quiserem com esse governo, ao menos para mim, isso daí não vai significar nada.

  8. Se esse Fraga, da pesada, ainda com processo pendente, chegar a ministro, aí, então, a coisa toda ficará escancarada. Já não basta o do Turismo, o Salles, o Bezerra, o Nabhan, e outros mais... E JB quer se aliar com Skaf e Datena em SP. "Diga-me com quem andas, e direi quem és". Tá tudo explicado...

    1. Cretino. As perplexidades são muitas. Mas nada que não se esperasse dessa caixinha de surpresas chamada Bolsonaro.

  9. Chega de GENTE Centrão! O nosso MINISTRO da EDUCAÇÃO É AUTÊNTICO, CONFIÁVEL E COMPETENTE. VEJAM ALCOLUMBRE E RODRIGO MAIA, QUE TENTAM OBSTRUIR AS AÇÕES EM PROL DOS BRASILEIROS PATRIOTAS E HONESTOS.

    1. Caso o presidente Bolsonaro nomei esse senhor para qualquer cargo no governo considerarei um ato de traição aos seus eleitores, inclusive eu.

Mais notícias
Assine agora
TOPO