Adriano Machado/Crusoé

Flávio Bolsonaro usa filiação ao PL como palco para atacar Moro

30.11.21 12:07

Filho 01 do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (foto) usou a cerimônia em que se filiou ao PL ao lado do pai para atacar o ex-juiz Sergio Moro, que deve disputar o Planalto em 2022. Sem citar nominalmente o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, o parlamentar buscou externar aos parlamentes presentes como o clã Bolsonaro o vê, usando repetidas vezes o adjetivo “traidor“.

Moro deixou o governo em abril de 2020, acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal para obter informações sigilosas e proteger aliados. As declarações resultaram na abertura de um inquérito em trâmite no Supremo Tribunal Federal até hoje. Desde o desembarque, o ex-juiz e ex-ministro é alvo frequente da artilharia bolsonarista.

Ao microfone, nesta terça-feira, Flávio afirmou haver um “ditado na política que fala o seguinte: a política pode até perdoar traição, mas não perdoa o traidor“. Na sequência, o senador declarou que traidor é aquele “que humilha uma mulher” e a “expõe”.

As declarações remetem ao episódio em que Moro foi chamado a ser padrinho de casamento de Carla Zambelli, aliada de primeira hora do Planalto. Após deixar o governo, o ex-juiz disse ter aceitado o convite por “constrangimento“. Antes disso, ele já havia exposto mensagens em que a deputada o pressiona a permanecer na gestão Bolsonaro, lembrando que o presidente poderia indicá-lo ao STF.

Flávio acrescentou que o mesmo “traidor” teria dificultado “a aquisição de armas de fogo para as pessoas exercerem o direito à legítima defesa e colou nele a pecha de “pró-aborto“. “Traidor é aquele que não respeita o eleitor que escolheu as bandeiras vitoriosas na eleição de 2018“, disparou.

O senador disse ainda, que, mais grave, Moro “não tomou as devidas providências para descobrir quem mandou matar Bolsonaro“. Em depoimento à PF, Bolsonaro já havia relatado cobranças que fez ao seu então ministro Justiça e Segurança Pública  por uma investigação mais “célere e objetiva” sobre o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. O presidente afirmou que não observou “nenhum empenho do ex-ministro Sergio Moro em solucionar o assunto”.

“Vamos vencer juntos o vírus, qualquer traidor e qualquer ladrão de nove dedos”, concluiu, colocando Lula na mira.

Como mostrou Crusoé, na autobiografia “Sergio Moro – Contra o sistema da corrupção”, o ex-juiz narrou em detalhes o processo de fritura ao qual foi submetido nos meses que antecederam o rompimento com Bolsonaro e jogou luz sobre o esforço do presidente para proteger seus filhos, em especial o 01.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nas entrelinhas: “… como ‘PALCO’…”. Muito bom Ana Viriato. Não caberia outra palavra. 👏👏👏👏👏 MORO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  2. 1- FB, deixa eu te fazer uma pergunta. QUEM PAGA O SALÁRIO DE UM MINISTRO? O contribuinte. Vc acha que o contribuinte sensato, não aqueles cooptados e aliciados por seitas políticas, quer que o ministro seja fiel ao governante corrupto, ou ao povo? FB, um cara que não tem vergonha na cara, chegando ao absurdo de comprar uma mansão que vale 14 mi por 6 mi, sendo esses 6 mi, o valor das rachadinhas. Vc FB, não sabe o que é ser fiel a sua moralidade. E nunca vai saber.

    1. 2- Essa pouca vergonha na sua família de parasitas, vai passando de pai e mãe p/ os filhos. Vcs já estão todos podres. Por isso se sentem mais q à vontade com o Valdemar, Lira, Gilmar Mendes, Ciro Nogueira, Ricardo Barros, Fernando Bezerra... Vcs obviamente, assim como a família Lula, estão também podres de ricos. Moro teve q trabalhar p/ colocar comida na mesa. Me mostra FB, quem da sua família tem a azulzinha. Lembra da provocação do Abraham Weintraub. QUAL BOLSONARO TEM UMA AZULZINHA?

  3. Esse tonto não se elege nem pra síndico mais!!! Nem ele nem o papi Acabou pra vcs!!!! Tic tac tic tac #Moro22por um país mais justo!!!

  4. Tal pai, tal filho. Hj gilmar, levandowski e Kassio anularam as provas contra esse corrupto, garimpadas pelo Coaf. É duro saber q nossa justiça jamais atingirá essa gentalha. A última alternativa é eleger Moro22. Aí vem tb a L Jato e bota essa corja td na cadeia. Ele terá td nosso apoio nas redes e nas ruas.

    1. FB Um completo Parasita esfrega limão na boca para falar do Dr Sérgio Moro!

    2. Fórum privilegiado tem que acabar. O FP comecou na ditadura para se protegerem. Era só para aque período. Porem continua até hoje e acrescentaram mais privilégios. São canalhas e nós pagamos esses bandidos.

  5. Todo ladrão e corrupto tem medo do Dr. Sergio Moro, único candidato responsável, ético e competente, diferente do clã atual que só reúne incompetências e desvios de conduta ética e moral.

    1. Com certeza ,todos ali são contra a lava jato para se defenderem. Moro neles

  6. Esse elemento, que tem QI padrão Boçalnaro, fez, crítica ao adversário desejado pelo clã, pelo fato de ser ex prisioneiro, estando ao lado do Valdemar Costa Neto, o dono do PL.

    1. É mesmo um "sem noção". Falar de um ladrão ex-presidiário ao lado de outro que está recebendo e recepcionando a corja bolsonarista. Ea farsa religiosa? E mesmo uma câmera. Dá nojo só de olhar a montanha de esterco.

  7. Absurdo esse senador deve a nação várias explicações. 1) compra de vários imóveis no Rio.2) compra de uma mansão em Brasília 3) franquia da loja de chocolate 4) rachadinha enquanto deputado etc .

    1. É atitude própria da aprendizagem adquirida na convivência com miliciano. Especialista em Rachadinhas e lavagem de dinheiro público. É da FAMILICIA BolsoNero, esperar o quê???

  8. Quem traiu o votos de milhões de brasileiros, que votaram nele pelo discurso de campanha da anticorrupção, foi Bolsonaro. Traiu meu voto, assim como fui traída pelos votos que já dei em Lula.

  9. No centrão não há traição. Só acordos, valores secretos e claro, chocolate. 2022 está logo aí. Ainda tem um bocado de percentual para derreter. Como não para de morrer gente na pandemia, vcs chegam lá, no baixo.

  10. Esse rapaz é analfabeto de pai e de mãe. Analfabeto voluntário, diga-se. Seria reprovado num ditado do 3.º ano do Fundamental. Deixemos para lá as tolices que diz.

  11. Esse 01 (é muito amor paterno chamar os filhos por número) deve ser treino para quando forem presos. o Queiroz confessou as rachadinhas no gabinete do criminoso. Rachadinhas é extorsão, ou devolve o salário ou perde o emprego. Para quem não sabe, ele e o irmão Bananinha, cursavam faculdade no Rio e estavam lotados no gabinete do Jeferson em Brasília. Famiglia muito honesta. Depois que o Moro saiu outro delegado investigou a facada e chegou a mesma conclusão do primeiro.

    1. 01 não foge a regra.todo corrupto detesta e fala mal do Moro. . É um misto de medo aliado a inveja

  12. O RACHID 01 BLINDADO PELO AMIGODOAMIGODOMEUPAI ,JUNTO COM QUEIROZ E A MULHER DO BEIÇOLA ,PRECISA DO ARAS E DO LIRA PARA SE LIVRAR DA CANA

  13. Moro deve lealdade à NAÇÃO BRASILEIRA e não à Familícia da Rachadinha. E foi o que ele fez, retirou- se do governo que traiu milhões de brasileiros eleitores aliando- se à escória política pra garantir as próprias benesses.

  14. Parabéns ao Gov. BOLSONARO pelos mil dias sem um resquício de corrupção, algo inédito e NUNCA visto na história do Brasil. Desse jeito os esquerdopatas irão morrer à mingua, sem tetas, sem boquinhas e sem compadrios.

    1. Tadinho do gadinho bipolar... Incapaz de compreender que o "Orçamento Secreto" do Bozo Petista Traidor está irrigando gostosamente o mecanismo do qual a esquerda também faz parte...

  15. A verdadeira bandeira que deveria ter saído vitoriosa nas eleições de 2018 era a do "Combate a Corrupção" que levou a mais da metades dos 57 milhões de votos (lavajistas) optarem por Bolsonaro no segundo turno. Infelizmente o presidente Bozo e seu filho senador peculato usaram descaradamente essa bandeira para limparem suas bundas sujas e depois a jogaram no lixo. Sabemos muito bem quem traiu o povo brasileiro...

  16. Traidor é aquele que não cumpriu as promessas de campanha. Traiu 57 milhões de pessoas que votaram acreditando no discurso que se revelou fajuto e mentiroso.

  17. Interessante que o 01 afirma que "traidor" é que não é fiel ao eleitor que escolheu as bandeiras de campanha. Quem é o traidor dos 57 milhões de votos?

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO