Flávio Bolsonaro usa filiação ao PL como palco para atacar Moro
Filho 01 do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (foto) usou a cerimônia em que se filiou ao PL ao lado do pai para atacar o ex-juiz Sergio Moro, que deve disputar o Planalto em 2022. Sem citar nominalmente o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, o parlamentar buscou externar aos parlamentes presentes como...
Filho 01 do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (foto) usou a cerimônia em que se filiou ao PL ao lado do pai para atacar o ex-juiz Sergio Moro, que deve disputar o Planalto em 2022. Sem citar nominalmente o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, o parlamentar buscou externar aos parlamentes presentes como o clã Bolsonaro o vê, usando repetidas vezes o adjetivo "traidor".
Moro deixou o governo em abril de 2020, acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal para obter informações sigilosas e proteger aliados. As declarações resultaram na abertura de um inquérito em trâmite no Supremo Tribunal Federal até hoje. Desde o desembarque, o ex-juiz e ex-ministro é alvo frequente da artilharia bolsonarista.
Ao microfone, nesta terça-feira, Flávio afirmou haver um "ditado na política que fala o seguinte: a política pode até perdoar traição, mas não perdoa o traidor". Na sequência, o senador declarou que traidor é aquele "que humilha uma mulher" e a "expõe".
As declarações remetem ao episódio em que Moro foi chamado a ser padrinho de casamento de Carla Zambelli, aliada de primeira hora do Planalto. Após deixar o governo, o ex-juiz disse ter aceitado o convite por "constrangimento". Antes disso, ele já havia exposto mensagens em que a deputada o pressiona a permanecer na gestão Bolsonaro, lembrando que o presidente poderia indicá-lo ao STF.
Flávio acrescentou que o mesmo "traidor" teria dificultado "a aquisição de armas de fogo para as pessoas exercerem o direito à legítima defesa" e colou nele a pecha de "pró-aborto". "Traidor é aquele que não respeita o eleitor que escolheu as bandeiras vitoriosas na eleição de 2018", disparou.
O senador disse ainda, que, mais grave, Moro "não tomou as devidas providências para descobrir quem mandou matar Bolsonaro". Em depoimento à PF, Bolsonaro já havia relatado cobranças que fez ao seu então ministro Justiça e Segurança Pública por uma investigação mais “célere e objetiva” sobre o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. O presidente afirmou que não observou “nenhum empenho do ex-ministro Sergio Moro em solucionar o assunto”.
“Vamos vencer juntos o vírus, qualquer traidor e qualquer ladrão de nove dedos", concluiu, colocando Lula na mira.
Como mostrou Crusoé, na autobiografia “Sergio Moro – Contra o sistema da corrupção”, o ex-juiz narrou em detalhes o processo de fritura ao qual foi submetido nos meses que antecederam o rompimento com Bolsonaro e jogou luz sobre o esforço do presidente para proteger seus filhos, em especial o 01.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sinval
2021-12-01 12:00:31Está todo mundo com medo do Moro. Quem viver verá: Moro e Lula no segundo turno. Vai ser uma barbada para o Moro.
Bartolomeu
2021-12-01 07:39:13Nas entrelinhas: “… como ‘PALCO’…”. Muito bom Ana Viriato. Não caberia outra palavra. 👏👏👏👏👏 MORO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Ivan Oliveira de Lima
2021-12-01 06:45:16Lafranhudo!
PAULO
2021-11-30 21:52:261- FB, deixa eu te fazer uma pergunta. QUEM PAGA O SALÁRIO DE UM MINISTRO? O contribuinte. Vc acha que o contribuinte sensato, não aqueles cooptados e aliciados por seitas políticas, quer que o ministro seja fiel ao governante corrupto, ou ao povo? FB, um cara que não tem vergonha na cara, chegando ao absurdo de comprar uma mansão que vale 14 mi por 6 mi, sendo esses 6 mi, o valor das rachadinhas. Vc FB, não sabe o que é ser fiel a sua moralidade. E nunca vai saber.
Mathilda
2021-11-30 21:50:14Esse tonto não se elege nem pra síndico mais!!! Nem ele nem o papi Acabou pra vcs!!!! Tic tac tic tac #Moro22por um país mais justo!!!
Leandro
2021-11-30 20:36:56Tal pai, tal filho. Hj gilmar, levandowski e Kassio anularam as provas contra esse corrupto, garimpadas pelo Coaf. É duro saber q nossa justiça jamais atingirá essa gentalha. A última alternativa é eleger Moro22. Aí vem tb a L Jato e bota essa corja td na cadeia. Ele terá td nosso apoio nas redes e nas ruas.
ORCHIDEA
2021-11-30 19:19:38Como politico mente e distorcem fatos , ,invertendo as situações, de modo que o inocente se torna culpado e vice verso .
Juliana
2021-11-30 18:46:11Ótimo, tenha medo mesmo, Moro vai ser de lavada
Ana
2021-11-30 18:39:18Quem é esse crápula corrupto para falar de Moro? Deveria criar vergonha na cara, juntamente com o pai e os irmãos.
MAURICIO
2021-11-30 18:21:05Todo ladrão e corrupto tem medo do Dr. Sergio Moro, único candidato responsável, ético e competente, diferente do clã atual que só reúne incompetências e desvios de conduta ética e moral.