'Ficaram 18 anos no poder e não fizeram nada', diz Guedes ao PT
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), acusou o PT de querer que o novo governo faça em três meses o que o partido não "teve coragem" de fazer nos quatro mandatos em que ficou no poder. "Por que não taxaram os dividendos? Por que deram dinheiro para a JBS?", foram alguns questionamentos do ministro,...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), acusou o PT de querer que o novo governo faça em três meses o que o partido não "teve coragem" de fazer nos quatro mandatos em que ficou no poder.
"Por que não taxaram os dividendos? Por que deram dinheiro para a JBS?", foram alguns questionamentos do ministro, ao ser interrompido pelos petistas quando tentava responder a uma série de perguntas dos deputados, na audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, na quarta-feira, 3. "Ficaram 18 anos no poder", lembrou, enquanto petistas protestavam.
Ao responder a questionamentos sobre a aposentadoria dos militares, feitos pela oposição, Guedes fez uma nova provocação, devolvendo a reponsabilidade aos parlamentares. "Perguntam: por que não cortar a aposentadoria dos militares. Ué, cortem vocês. Vocês não têm coragem?", disse o ministro aos deputados.
O princípio da discussão foi quando Guedes respondeu a um comentário do deputado Alessandro Molon, do PSB do Rio, que disse ter recebido uma carta de uma empregada doméstica que teria perguntado quando ela iria se aposentar, com a reforma.
Guedes primeiro ironizou o argumento, referindo-se à "carta da empregada, coitada", para depois dizer que, com o atual sistema, ela já se aposentaria perto dos 62 anos, a idade sugerida na proposta de reforma do governo.
O ministro comparou o caso da empregada com a do relator da proposta na CCJ, Marcelo Freitas, do PSL de Minas Gerais. Ao defender a reforma, Freitas havia reconhecido não considerar justo que ele possa se aposentar aos 48 anos, como delegado de polícia, conforme é a regra atual.
Guedes reforçou que a mudança na Previdência irá exigir mais sacrifícios para casos como o do deputado, e não o da empregada doméstica citada por Molon, que já não consegue contribuir regularmente e se aposenta mais cedo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Celso
2019-04-04 22:56:57O Molon é um idiota completo! Radical de merda!!
LUIZA
2019-04-04 17:08:01Alexandre i. Molon, pensei até em votar nele, mas.... não votei
LUIS
2019-04-04 13:44:03Caros amigos(as)... Todos os problemas que enfrentamos em nosso país, é resultando do baixíssimo nível ético e moral de nosso povo, a partir dos 16 anos, quando, tenta eleger pessoas para o cargo legislativo e, por possuir em nível baixo a ética e a moral, trai a si próprio, depois fica lamentando até próximas eleições, quando volta a repetir. Devido a este fato prepare-se de 1984/85, são gerações "perdidas". Hoje em dia "eles" são altas autoridades espalhadas nos 3 poderes, pelo país afora.
Jorge
2019-04-04 11:48:21O brasileiro que não tem muita grana e recursos para mandar a sobra para paraísos fiscais e/ou sonegar por aqui mesmo (2a. maior concentração de renda do mundo), é, antes de tudo um masoquista. Acredita em todos os mitos alimentados ao longo do tempo, de que, ele, o povo, é solidário, gentil, religioso, blá, blá, blá e por aí; se de fato somos, agora é a hora da nação, principalmente, os privilegiados (ricos e remediados) abrirem mão deles (privilégios) e se comportarem de forma ética.
Joséf
2019-04-04 11:28:42Não fizeram nada? E a roubalheira não conta?
Nilson
2019-04-04 10:15:23Eu discordo do Ministro Guedes em dizer que os petralhas nada fizeram, como não? A maior roubalheira nos cofres públicos, mensalão, petrolão, inflaç8de 2 dígitos, 14 milhões de desempregados, a maior recessão da história, dilapidaram o BNDES pra dar dinheiro aos amigos do poder, JBS, países de ditaduras de esquerda, fizeram sim arrebentaram com o Brasil, a Orcrim é parte do Mecanismo.
CRISTINA
2019-04-04 08:52:10Parabéns Ministro,falou com sabedoria e toda verdade ,só montaram o maior esquema do MUNDO de corrupção,bandidagem onde incluir o Pai deste deputado que o ofendeu foi um dos bandidos e que deveria estar preso.
Jose
2019-04-04 08:33:21Como sempre o Guedes está certo e os bozistas (=petistas) estão errados. Na verdade, por definição, os bozistas sempre estão errados. É a natureza das bestas.
JOSE
2019-04-04 07:53:26O que comentar sobre um argumento deste? Só elogiar! É óbvio que um partido que ficou 18 anos no poder e levou o país ao caos, não poderia jamais ter qualquer coisa a dizer ou acrescentar na discussão. Não sei como deixam eles falarem.... Eles corromperam e quebraram o país e agora participam de discussões criticando atitudes e ideias. Por favor! Me poupe!
Rêmulo
2019-04-04 07:37:15Não me lembro do deputado Molon criticar os desvios de orçamento ocorridos nos governos petistas, do qual fez parte, e que levaram o país ao atual atoleiro.