FDA alerta para efeitos colaterais da cloroquina
O Food and Drug Administration (FDA), órgão americano que se assemelha à Anvisa brasileira, publicou um comunicado nesta sexta-feira, 24, alertando para os efeitos colaterais da hidroxicloroquina e da cloroquina. O FDA somente recomenda que esses remédios sejam dados para pacientes atendidos em hospitais ou que estejam participando de estudos clínicos. "O presidente (Donald) Trump...
O Food and Drug Administration (FDA), órgão americano que se assemelha à Anvisa brasileira, publicou um comunicado nesta sexta-feira, 24, alertando para os efeitos colaterais da hidroxicloroquina e da cloroquina. O FDA somente recomenda que esses remédios sejam dados para pacientes atendidos em hospitais ou que estejam participando de estudos clínicos.
"O presidente (Donald) Trump descreveu esses medicamentos como capazes de mudar o jogo, mas os resultados de ensaios clínicos ainda não se mostraram eficazes", diz o comunicado do FDA.
O órgão afirma que continuará estudando os riscos associados ao uso dos medicamentos. "Os efeitos colaterais incluem batimentos cardíacos anormais, frequência cardíaca perigosamente rápida, a chamada taquicardia ventricular, e fibrilação ventricular e, em alguns casos, morte", diz a nota.
No final de março, o FDA deu uma aprovação emergencial para o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina. Ao comunicar a decisão, o órgão já tinha alertado para os efeitos colaterais das drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)