Pedro Ladeira/Folhapress

EXCLUSIVO: Bolsonaro pediu a Aras para que Wassef fosse recebido na PGR em reunião para tratar de acordo da JBS

20.08.20 13:34

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para que o advogado Frederick Wassef fosse recebido na sede da PGR no fim do ano passado para a reunião em que ele tratou do acordo de delação premiada da JBS.

Como Crusoé revelou nesta quarta-feira, 19, Wassef recebeu 9 milhões de reais da companhia de Joesley e Wesley Batista e fez gestões junto à PGR contra a anulação do acordo de delação, uma medida que pode levar os irmãos de volta para a cadeia.

Bolsonaro não apenas pediu a Augusto Aras para que Frederick Wassef fosse recebido como telefonou, pessoalmente, para o procurador que o receberia para tratar do assunto.

O encontro ocorreu no fim do ano passado. O subprocurador-geral José Adonis Callou de Araújo Sá tinha acabado de ser escolhido por Aras para coordenar o grupo de trabalho da Lava Jato na PGR, que cuida dos processos e inquéritos relacionados à operação.

Pouco antes do encontro, o próprio Aras ligou para Adonis Callou dizendo que o presidente Jair Bolsonaro lhe havia feito um pedido para que Wassef fosse recebido na Procuradoria, para uma conversa com o responsável pelos casos da Lava Jato. Aras queria que Adonis atendesse o advogado, a pedido do presidente da República.

A audiência foi marcada, como queriam o procurador-geral e o presidente. Qual não foi a surpresa quando, horas antes da conversa com Wassef, Adonis Callou recebeu uma ligação do próprio Jair Bolsonaro.

O presidente da República não entrou em detalhes sobre o que seria tratado pelo advogado, mas falou como quem quisesse chancelar o encontro e demonstrar, de alguma forma, seu contentamento com a disposição do procurador em atender Wassef. Mostrou-se agradecido pela atenção e desejou a Callou sucesso na condução do grupo de trabalho da Lava Jato, cuja coordenação ele acabara de assumir.

O procurador se surpreendeu com o telefonema de Bolsonaro. Afinal, não é algo corriqueiro para um subprocurador de chão de fábrica, por assim dizer (ele é tido como um profissional operacional, dedicado e pouco afeito às mesuras da política), receber um chamado do presidente da República, em pessoa.

Àquela altura, embora já tivesse recebido o pedido de Aras para atender Frederick Wassef, Adonis nem sequer sabia que o advogado era também defensor do próprio Jair Bolsonaro. A mistura de interesses que envolvia o presidente, o advogado do presidente e o procurador-geral da República escolhido pelo presidente não estava tão clara, ainda, para o então coordenador da Lava Jato.

Contatos feitos, estava tudo pronto para a reunião com Wassef. O encontro ocorreu no gabinete de Adonis Callou, no edifício-sede da PGR. Como Aras havia antecipado que Wassef gostaria de conversar sobre o acordo de delação premiada da JBS, Callou, recém-chegado à Lava Jato, pediu que uma das procuradoras do grupo de trabalho, Maria Clara Noleto, acompanhasse a conversa.

Como Crusoé revelou, a reunião foi constrangedora. Wassef, sentindo-se à vontade, foi direto ao ponto. Disse que gostaria de apontar a injustiça que seria a anulação do acordo de delação, em suas palavras um dos mais eficazes da Lava Jato até aquele momento.

A conversa acabou quando os procuradores perguntaram a Wassef se ele tinha procuração para tratar dos interesses da JBS. Ele respondeu que não naquele momento, mas disse que poderia apresentar o documento depois. O encontro, então, foi encerrado por iniciativa dos procuradores, conforme relato feito a Crusoé por uma fonte primária.

A PGR, àquela altura, defendia oficialmente a rescisão do acordo, algo que aterroriza os irmãos Batista em razão do risco de eles serem punidos nos processos a que respondem.

A Procuradoria já havia enviado alguns pareceres ao Supremo defendendo a anulação dos benefícios aos delatores. Envolta em polêmicas diversas, especialmente em razão da descoberta de que um dos procuradores que representaram a PGR na negociação vinha atuando também em parceria com um dos escritórios que defendiam a companhia, a delação fechada em 2017 logo passou a ser questionada.

O próprio Rodrigo Janot, responsável por fechar o acordo, chegou a defender sua revogação. A sucessora dele, na PGR, Raquel Dodge, reforçou o pedido junto ao Supremo. Em novembro do ano passado, o próprio Augusto Aras chegou a defender a rescisão em mais um parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal. Curiosamente, depois das gestões de Wassef junto ao gabinete do procurador-geral, a PGR passou a considerar a possibilidade de rever sua posição e iniciou, então, tratativas no sentido de repactuar o acordo com a JBS.

O julgamento da anulação da delação no STF, em processo sob a relatoria do ministro Edson Fachin, chegou ser pautado para o último dia 17 de junho, mas acabou adiado. Pouco antes, a PGR reabriu as negociações com a companhia.

Adonis Callou deixou o grupo de trabalho da Lava Jato em janeiro deste ano, por divergências com Augusto Aras – ele alegou falta de autonomia para atuar e apontou, nos bastidores, interferências do gabinete do PGR nos trabalhos da equipe da Lava Jato.

Para o lugar dele, Aras chamou uma subprocuradora-geral de sua absoluta confiança, Lindôra Araújo, a mesma que tempos depois, entraria em colisão frontal com as forças-tarefas da operação. Hoje, é Lindôra quem negocia, junto com Aras, a repactuação da delação.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Crusoé/Antagonista, já que vcs são tão, digamos assim, " realistas " quanto às falas e todos os atos de Bolsonaro, fica feio vcs não noticiarem que a Comissão Nacional de Saúde da China publicou novas diretrizes para tratamento de pacientes com Covid 19 que inclui a Cloroquina. Tá certo que esperar jornalismo de vcs é empreitada das brabas, pois vcs se tornaram os Torquemadas da hora, mas que soa a $ervidão a $eu$ $enhore$, soa.

  2. Infelizmente são todos iguais. De novo isso não vai dar em nada. E com essa renda brasil o Bolsonaro vai ser reeleito de novo.

  3. Pobre Aras, mais um que pensa ser rei no taboleiro, vendendo a alma neste sujo xadrez de gente grande, para depois, no fim da disputa de vaga no STF, ser passado pra traz e descartado, sem coroa, bispado, torre e a pé sem cavalo. Apenas mais um simples peão descartável, queimado pra sempre entre os seus.

  4. A Justiça deveria quebrar o sigilo bancário de Wassef. Não me surpreenderia se encontrassem diversos saques em espécie, logo após o recebimento dos pagamentos da JBS...

  5. É só apertar o Wassef q ele fala. Ele e o bolsonazifascista têm segredos q só o diabo sabe.Bolsobosta tem medo do Wassef.Quero saber onde anda Carluxo???Está promovendo limpeza????

    1. A verdade tarda, mas aparece, mesmo se for só para alguns. Qual o interesse do PGR nos arquivos da Lava Jato de Curitiba?? Vá saber... Ao que parece, boa coisa não é, e, muito menos para atender a Justiça...

  6. O que o desejo de cargo não faz um homem se sujeitar.biografia suja , nao vale uma cadeira no STF. Triste final de carreira, pq como PGR virou leque de recado do mandrião

  7. SIGA EM FRENTE CRUSOÉ... QUEM QUISER QUE PROVE O CONTRÁRIO ..QUEM NÃO DEVE NÃO TEME... A VERDADE VOS LIBERTARÁ COMO SE FALAVA NA CAMPANHA...LIGAÇÃO TELEFÔNICA É RASTREÁVEL..

    1. Putz chapa.. temos sempre 2 caminhos: honrar a veracidade dos fatos ou ir congregar-se na sua seita..não vem aqui destilar teu ódio simiesco ao que não aceitas.. vai procurar tua tchurma..é o que te resta.. apscosta/df

    2. Outro que ainda não abriu os olhos! Está igual as emas do Alvorada, com a cabeça no buraco!

    3. Vc quer ser imparcial entre o bandido e o inocente??????

  8. Continuando.... Qualquer pessoa, com o mínimo de “esperteza “ trataria esse tipo de assunto pessoalmente e a sós. Jamais “ligaria “ para o outro procurador. Esse papel seria do PGR. Mais, se o contato do PR foi com os dois procuradores, a PGR virou a casa da mãe Joana. Como essa conversa vaza nos mínimos detalhes?. Por último. Se tudo isso for verdadeiro, tanto o PR quanto o PGR estão inclusos em crimes gravíssimos e ambos devem ser investigados e responderem por isso.

  9. Lá vai uma de Bolsominion; “nesses tempos estranhos” tá muito difícil compreender qualquer um dos lados. Pelo que li, dá pra ter duas deduções. Uma que a revista não testou as informações da fonte, o “garganta profunda”. Outra, sendo verdadeiras as informações, o Mito é de uma inocência de espantar qualquer aluno do primário. Vejamos; Após os casos recentes envolvendo a JBS/Temer “tem que manter isso aí” como é que o PR “ligaria” para o PGR ou o outro procurador pra falar de uma coisa dessas?.

    1. Existe uma única diferença entre o 9 dedos e o meu Xará Bozo Presidencial, o 9 dedos é liso e sabe fazer as coisas na escondida, já o energumeno do meu Xará é de um amadorismo e burrice sem tamanho, sempre deixa um rastro da sujeira q fez. Mas tem muitas coisas em q os 2 são iguais, mentem com a maior cara lavada, se acham salvadores da pátria e acima do bem e do mal, sempre arrumam alguém para botar a culpa e, por fim, traíram na maior cara de pau o povo brasileiro.

  10. São fatos gravíssimos! Essas relações do Presidente, Augusto Aras e a JBS são totalmente espúrias. E ainda mais envolvendo o advogado que escondeu o Queiroz no seu sítio. Bolsonaro enganou o povo brasileiro. Suas intenções para o País são as piores. Que arrependimento terrível!

  11. Enquanto saem estas revelações, a antiga revista de Mainardi e Sabino vai se tornando cada vez mais governista.

    1. Cego, surdo, mudo e de nariz entupido por opção, sem desejo de reversão.

    2. Quaquaquaqua.. és um símio primitivo na tua burrice..apscosta/df

  12. Tudo muito bem no jornalismo mas, logo nos lembramos de uma turma lá no tribunal sempre parceira dos malfeitores e inimiga de nós pagadores de impostos. Dê mal a pior!

  13. Me lembrei da frase do Temer para o JBS, "temos que manter isso". O Bolsonaro deve ter dito a mesma frase para o Aras receber o advogado Wassef. Puxa a linha que vai aparecer mais coisa!

  14. esse governo apodreceu em tempo recorde. Mas não cai não. Povo brasileiro é vagabundo demais. Com Mensalão e tudo escrachado, reelegeram Lula.

  15. estao escancaradas as interferências PF PGR STF Ministérios e tals.. toma la da cá que JB disse na campanha que não faria. Palhaçada estas instituições brasileiras...

    1. São instituições republicanas, onde a República é comandada pela corrupção... Triste realidade...

    1. E Wassef recebeu Queiroz miliciano amigão do milliciano bolsonazifascista.

  16. Entra governo, sai governo e a podridão e o tráfico de influência seguem firmes,só mudam os nomes de quem os praticam. Essa é a pura essência da velha política com um toque particular bem bolsonariano. Chora Brasil.

  17. Era uma peninha de galinha caída no chão...Ai eu puxei a peninha, e veio um galinha viva inteira... foi o maior susto...não se pensava que seria assim...

    1. Esses caras são muito exxxxperrrtooosss... Vacilou, eles chegam rapidinho juntos e põe ordem na casa ao "modo" deles...

    1. Quer desmantelar um país corrompa suas instituições... No Brasil está ficando difícil apontar quem não está corrompido... Onde fica a moral de um povo que é dirigido por pessoas deste nível????

    1. Se tiver uma gota de dignidade se quer pediria para sair, mas, ao invés, duvido que não lute pela reeleição... Basta ler a lição certa na cartilha certa, não importa a instituição e sim quem indica....

  18. República, democracia, poder do povo e para o povo, sustentabilidade, fome zero, todos somos iguais, o Brasil é um país rico, promissor etc, etc, etc.... Blá blá blá blá... Esquerda, direita, centro... O que for e nós, cidadãos, sempre se lascando...

    1. QuWuawuawua.. honesto mesmo aqui só o chapa aí debaixo.. pelo menos no nome né honestino? o povo brasileiro, chapinha, é o mais desonesto do planeta.. é uma lástima..apscosta/df

    2. Ô meu chapa.. honesto aquisó o moço ai de aixo, que tem até no nome né não honestino..

    3. um povo honesto que elege e reelege corruptos. Um povo meio sem valores, né?

    4. O povo é honesto, trabalhador... Os nossos políticos e governantes é que não são confiáveis, pois atuam em interesse próprio, mesmo a margem da lei, sem compromisso com o futuro do Brasil..

  19. Obrigada Crusoé por estar sempre nos ajudando a entender este quebra cabeças sórdido. Dá tristeza cada vez que leio mas é melhor que viver na inocência absurda.

    1. Eu tambem agradeço, meus amigos Bolsonaritas andam caladinhos.

  20. Estão acabando com a Lava Jato, com a credibilidade do PGR, com a isenção do PR, com a esperança do povo brasileiro no combate à corrupção... Isso aqui virou uma perfeita "casa de tolerância" e nós somos os bobos da corte, perfeitos palhaços... Alguém pode apagar a luz!!!!

    1. >>> "casa de tolerância" seria um eufemismo para Lupanar ? >> É somente uma perguntinha inocente.

  21. Tudo que vem por intermédio de indicação politica para cargo público acontece isso.Esse Aras altamente mal intencionado, se relacionar e intermediar encontros com representante de delatados , sem procuração, às escuras? Bandido!!

    1. STF, Tribunais, Quinto constitucional etc... Que república!!! República das bananas, onde tudo se pode comprar... Não existe honra, dignidade, compromisso com a coisa pública, não existe nada em que se possa confiar... Que país é esse????

  22. UAU!!! O que o dinheiro não compra??? Lá se foram 4 presidentes comendo na mão dos irmãos Batista! Lula,Dilma, Temer e Bolsonaro. Tá explicado porque a JBS se tornou líder global da indústria de alimentos

  23. É o fim do mundo... na verdade é o fim do Brasil. Interferência da Polícia Federal, no Ministério Público e no judiciário. Esse é o presidente que um dia cheguei a acreditar.

  24. É uma equação simples. Um nomeia o outro que nomeia a outra. O de antes tem negócios com fulano, que quer lucrar com ciclano. Ciclano foi corruptor de bilhões e paga milhões para ficar livre, leve e solto. E os brasileiros são os palhaços dessa história.

    1. E tudo sob a proteção dos partidos políticos... Entra ano e sai ano e tudo igual... Blá blá blá no período eleitoral, sendo que o sistema é sempre o mesmo... Me aponte um político em situação financeira ruim... Não tem... Até quando!!!! Ideologia de m... Só há alternância e o povo sempre se f...

  25. Estão tentando fragilizar uma das pilastras que sustentação da República. Esse Aras, já demonstra ser o Procurador geral de Bolsonaro, cujo ideal maior, é aniquilar a lava jato, manchando sua biográfia, enterrando no esquecimento sua historia. Nunca corremos tanto risco de ver a lei e a ordens serem sucumbidas.

  26. E agora? Mais uma vez vão fazer o acordão? Acho que se nada for feito, este país vai continuar sendo governado pela bandidagem. Parabéns pela reportagem.

  27. As articulações do presidente, a cada dia são mais comprometedoras. Ele parece um polvo com seus tentáculos querendo dominar manipular a tudo e a todos.

  28. O que mais dói nisso tudo, é que temos memória curta. Nas próximas eleições tudo isso será esquecido e, por falta de opções, vamos embarcar em outra "furada". Ou vocês acham que vão permitir a candidatura de Sérgio Moro?

    1. Outro traíra sem noção... Não importa o candidato se o sistema é o mesmo, pois todo e qualquer candidato por ser indicado por um partido político já vem contaminado e comprometido até a raiz dos cabelos...

    2. Até hoje não entendi o que, em minha opinião, foi um tiro no pé, no então meu candidato em 2022, Sérgio Moro. Desde que o conheci em Curitiba achei-o uma pessoa coerente, discreta e honrada. Passou mais de um ano no governo com mar de almirante, dando entrevistas onde sempre enfatizou não existirem interferências a PF por parte de Bolsonaro. Logo após pedir demissão resolveu citar que sempre existiu interferência, estranho. Mentiu antes, ou mente agora ? De qualquer forma desconhecia esse Moro.

  29. Eta, Bolsonaro, tá se encontrando muito com o Temer e aprendendo rapidamente a fazer as coisas na surdina. E Aras gosta!!!!!

  30. O Bolsonaro está lembrando o Hugo Chaves, da Venezuela. Militar, se elegeu com pautas da direita, cooptou os militares e foi mostrando a sua verdadeira cor. Já repartiu o bolo com os políticos corruptos que dizia combater, nomeou comunistas como Aras. É a própria melancia: Verde só por fora.

  31. "Tem de manter isso, viu?". Imaginem o PGR no STF! Mais um advogado a serviço do Padrone? Não constituiria novidade, pois há togado visto como agente de partido. Notório saber? Conte a mais recente do papagaio! Havia esperança de que algo pudesse mudar, expurgando-se das bases da seleção de togados os chamados Critérios de Mérida, como nepotismo, facciosismo partidário e o nefando sectarismo político-religioso. Votem, sem falta, nas próximas eleições. A pocilga política carece de muita limpeza.

  32. Alberto (Belém_Pa). Que papelão desse PR e desse PGR. O Ministério Público Federal na gestão de Augusto Aras parece aceitar o papel de "representante servil da vontade unipessoal do PR Jair Bolsonaro". Consequentemente, o Ministério Público na gestão de Augusto Aras curva-se aos pedidos e pressões do PR Bolsonaro, descumprindo o seu papel institucional de Órgão independente. Este senhor Aras não tem mais condições de continuar no cargo de PGR.

  33. ARAS, TOFFOLI, RODRIGO MAIA e BOLSONARO: os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE”! Triunfaremos!

  34. BOLSONARO promoveu retrocessos na luta contra a CORRUPÇÃO que nem mesmo Dilma e Temer ousaram! Em 2022 teremos “UM PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” = SÉRGIO MORO! Triunfaremos!

    1. Não esqueçamos que o presidente não governa sem apóio do congresso. O sistema foi montado pro corrupto triunfar. Estamos perdidos. Só tem tem uma saída. Povo na rua. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  35. A OAB rasgou o código de ética? Advogado agora pode ser cúmplice? Bem a cara dos Bolsonaro se sujar com merrecas. No tempo do pt era com muito mais zeros

  36. Pqp! Por isso os Procuradores foram saindo! E o Presidente ligando, tipo coisa de mafiosão que já deixa no ar a intimidação...

  37. O antipetismo e a ingenuidade nos levaram a esse estado de coisas. A cada dia que passa, mais me entristeço ao constatar que, a carruagem era só uma abóbora, podre.

  38. Tudo isso com base “numa fonte primária “!? Kkkk Até a expressão facial das pessoas foi detalhada... Vcs são uns palhaços...Jesus

  39. E vergoso o comportamento do aras, colocando o MP totalmente a disposiçao dos interesses da familia e dos amigos de bolsonaro. A lava jato e um dos temores dos bosonaro, por isso o aras quer o fim da operaçao.

  40. Acabo de fazer minha primeira assinatura do Cruzoé por uma razão bastante simples, o Brasil precisa do trabalho de vocês para se tornar melhor!

  41. Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá.....pensam que leitores são burros e vão cair no papo de jornalista que nao tem mais o que inventar para prejudicar a presidencia do Brasil.

  42. Por isto, união de forças da PGR, petistas,bolsonarista e o centrão , para desmontar a Lava Jato é tão grande. Uma simplesaudiência sem procuração R$9.000.000,00 imaginem o restante !!

    1. Mais uma vez , Crusoé age corajosamente ! Parabéns ! Respeito

    1. Relaxa Paulo ... se toque! Ninguém quer Lula de volta. Ou seja queremos ele de volta à cadeia. Mas chega de Bostanaro!!! Está fedendo D+

  43. Você me abre as portas da PGR e eu escondo e banco seu laranja lá no meu sítio de Atibaia. Só não encherga quem não quer ver.

  44. Tem gente nesse governo honesto, sem corrupção, que foi com muita sede ao pote. Imagino a gritaria lá no planalto. Hahaha hahaha hahaha. A alma mais honesta do Brasil parece que meteu os pés pelas mãos. Aí, aí,...

  45. Parece que Temer, interessado em preservar os irmãos açougueiros, deu outros conselhos a Bolsonaro, além de articulação política. É gravíssimo e preocupante Aras estar interferindo dessa forma e, mais grave ainda, Bolsonaro e seu advogado esquisito tentarem invadir um assunto que, até onde sabemos, não lhes diz respeito. Essa história deve ter desdobramentos surpreendentes. Bolsonaro não respeita limites e todos os seus abusos sempre estão relacionados a atividades criminosas.

    1. E os 9 MILHÕES.....onde foi parar? Agora entendo a necessidade urgente de se emitir nas notas de R$200.00

  46. Esta Lindora, o tal de Aras e o Mendoça, se passarem por um raio x, verso que suas mãos estão firmemente agarradas no sacos direito e esquerdo do Bolsonaro.

    1. Certo Angela! A Bosta é a mesma e continua fedendo... e fazendo do nosso querido país uma Vergonha! Triste.

    2. Ou como minha mãe dizia: "Mudaram as moscas, mas a b.o.s.t.a é a mesma".

    1. Crusoé? Independente? Você não está falando da Veja não?

    1. paulo, me desculpe as letras minusculas. Mas não me sinto confortável usar maiusculas com você. Crusoé é tão séria na abordagem democrática, que abre espaço para você, quando até o twitter e o facebook já foram fechados para o seu acesso.

    2. Jornalismo sério? E quando é que vão falar da delação do Dias Toffoli? Barra pesada jogada pra baixo do tapete do STF? Ou estão com medinho do Moraes? Jornalismo sério, não pode ser covarde!

  47. Interessante, como essa revista recebe informações privilegiadas de órgãos, cuja maior decência é o sigilo ..entendo que para elucidar o fato somente uma acareação do dubpricurafir com o jornalista muito bem informado, agora como tem que manter-se calado pela lei da imprensa, duvido que isso ser a esclarecido.. APENAS FOFOCAS DE MUITAS ..

  48. Somente uma Intervenção Divina pode dar um jeito na Política Brasileira. Que tempos de Trevas estamos vivendo. Como disse Salles na fatídica e obscena reunião “ministerial” de 22 de Abril de 2020, em meio à Maior Pandemia dos últimos 100 Anos, “Abra a porteira e passa a boiada.”. Nós Brasileiros pagaremos uma conta muito alta por todos os desmandos e crimes de políticos corruptos e canalhas. Preparem o bolso. Seremos sugados até o osso para que o Minto-Pinóquio possa se reeleger...

    1. Nós Brasileiros pagaremos uma conta muito alta por todos os desmandos e crimes de políticos corruptos e canalhas. Preparem o bolso. Seremos sugados até o osso para que o Minto-Pinóquio possa se reeleger na onda do programa Renda Brasil. O governo do Minto-Pinóquio é um RECALL do governo Lula. Vergonha! Vergonha! Vergonha! A campanha do Minto-Pinóquio foi o MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DA HISTÓRIA REPUBLICANA. Fora Bolsonaro. Fora Minto-Pinóquio.

  49. Ah! Tá....e quem tá contando essa lorota são dois jornalistas vermelhos numa revista que virou vermelha.... conta outra Crusoé. Vcs são ridículos . Já esqueceram os escândalos do STF? Do Lula?

  50. caraca quando a gente acha que já chegou no fundo do poço desse esgoto bolsonarista-arista... os caras conseguem cavar mais fundo !!!

    1. Estranho. Você pediu exclusão mas continua lendo e palpitando.

    2. Pois é. Já pedi minha exclusão de assinatura desta revista COMUNISTA CHINESA. Cada dia percebo que tomei a decisão certa, porque agora veja cada dia menos comentários e só pelego falando...

  51. Não tenho palavras para expressar a vergonha que é esse país. Não adianta nenhuma força tarefa para combater a corrupção, se depois entra no processo uma pessoa desqualificada para ajustar interesses alheios e com certeza alguma recompensa financeira se o acordo sair.

  52. Esse fato mostra o motivo desse Aras odiar a lava jato. Não pode quebrar o galho do seu chefe maior. Deve ter se sentido desprestigiado! Palhaçada!!!

  53. E aos poucos as coisas vão ficando mais claras, mas só para quem não tem compromisso com a promiscuidade de políticos do coração.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO