Adriano Machado/Crusoé

Ex-braço direito de Dilma ganha cargo na Câmara

25.02.19 15:15

Ex-assessor pessoal de Dilma Rousseff (foto) por quase 20 anos, o gaúcho Anderson Braga Dorneles conseguiu um emprego na Câmara.

Ele foi nomeado na semana passada para trabalhar no gabinete do líder do Avante, deputado Luís Tibé, de Minas Gerais.

O ex-secretário particular de Dilma terá cargo de assessor técnico de gabinete, pelo qual receberá mensalmente 13,3 mil reais brutos.

Dorneles foi citado em delações premiadas de pelo menos cinco executivos da Odebrecht, inclusive a de Marcelo Odebrecht, herdeiro da empresa.

Com o codinome “Las Vegas”, ele é suspeito de ter recebido 350 mil reais em propina para repassar informações de interesse da empresa.

Procurado por telefone e mensagem de texto, o líder do Avante não respondeu. Crusoé não conseguiu contato com Dorneles.

O ex-assessor de Dilma já tinha trabalhado para Tibé na campanha eleitoral de 2016, quando o deputado concorreu à prefeitura de Belo Horizonte, sem sucesso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Infelizmente o nosso País ainda tem pessoas como Luís Tibe que nada acrescenta aa política brasileira, pelo contrário a empobrece e muito.

  2. Esse Brasil não tem jeito mesmo, o cidadão foi auxiliar de Dilma por 20 anos e ainda há quem encaixe ele nessa nova administração Bolsonaro... É brincadeira com o povo.

    1. LEIA A MATÉRIA: O dito cujo foi nomeado na CÂMARA DOS DEPUTADOS, para trabalhar no gabinete do deputado LUIS TIBÉ do Avante, que é o novo nome do antigo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). É um partido de centro-esquerda e na Câmara compõe bloco junto com PDT, Podemos, PCdoB, PPS e PV, entre outros. Portanto, não tem nada a ver com o governo Bolsonaro. Entendeu ou quer que desenhe??

    1. Também estou ficando pessimista com tudo que estou vendo.. Esse país, só Jesus na causa.

  3. Avante! Por sinal, porque o caso dos rachidismo positivos do PSL foram esquecidos pela grande mídia? Será que teve um cala-boca?

    1. E o “filhote” também é “mula” realmente. O que fez de viagens para o Uruguai, durante as últimas eleições foi impressionante. Há diversos bancos uruguaios onde a elite do partido corruPTo possui contas bancárias em moeda americana. Foi e é um excelente office-boy.

  4. Tem-se quê investigar o Tibe. Em MINAS TUDO aconteceu na administração Pimentel. Pode procurar que tem. De Sistema S à CODEMIG, de CEMIG à CAOA...

  5. que pais é esse, em que pessoas envolvidas em corrupção, ainda conseguem maneiras de continuar mamando no dinheiro publico, saudade dos militares, tinham bem menos bezerros para sustentarmos

Mais notícias
Assine agora
TOPO